Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Usar Chars do XP

    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Usar Chars do XP 48080450Usar Chars do XP Trophy11Usar Chars do XP GIueZUsar Chars do XP ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Usar Chars do XP Empty Usar Chars do XP

    Mensagem por RD12 Ter Jun 12, 2012 12:06 am

    Usar Chars do XP

    Esse script faz com que você possa usar os chars do XP, eu sei que ninguém vai usar os personagens, mas vai que você encontre um monstro maneiro, mas ta no template do XP? Com esse script basta você por @ no nome do gráfico.

    Script

    Código:
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #|Autor: RD12|                  Usar Chars do XP
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #Apenas bote @ no nome do char, exemplo: @Char

    class Sprite_Character < Sprite_Base
     
        def set_character_bitmap
        self.bitmap = Cache.character(@character_name)
        sign = @character_name[/^[\!\$\@]./]
        if sign && sign.include?('$')
          @cw = bitmap.width / 3
          @ch = bitmap.height / 4
        elsif sign && sign.include?('@')
          @cw = bitmap.width / 4
          @ch = bitmap.height / 4
        else
          @cw = bitmap.width / 12
          @ch = bitmap.height / 8
        end
        self.ox = @cw / 2
        self.oy = @ch
      end

      def update_src_rect
        if @tile_id == 0
          index = @character.character_index
          pattern = @character.pattern < 3 ? @character.pattern : 1
          sign = @character_name[/^[\!\$\@]./]
        if sign && sign.include?('@')
          pattern = 4 if pattern == 0
          sx = (index % 4 * 4 + (pattern-1)) * @cw 
          sy = (index / 4 * 4 + (@character.direction - 2) / 2) * @ch
        else 
          sx = (index % 4 * 3 + pattern) * @cw
          sy = (index / 4 * 4 + (@character.direction - 2) / 2) * @ch
        end 
          self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
        end
      end
     
    end

    Créditos: RD12
    Dias_Anders
    Dias_Anders
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 11

    Usar Chars do XP Empty Re: Usar Chars do XP

    Mensagem por Dias_Anders Ter Jun 12, 2012 9:34 am

    puts, esse script é útil velho!

    obrigado por compartilhar com a comunidade Successful



    safety and peace brother
    marcosfl
    marcosfl
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 86
    Créditos : 8

    Usar Chars do XP Empty Re: Usar Chars do XP

    Mensagem por marcosfl Ter Jun 12, 2012 12:28 pm

    Muito bom mesmo.
    Realmente o XP tem muitos monstros maneiros que dá vontade de usar nos games Razz.
    Valeu por postar, +1.


    _________________
    Meu Projeto:
    Arcenia Online

    Meus Pacotes:
    Chars e Faces Mario
    Recolors Actors do VX
    Gyrowolf Music Pack

    Conteúdo patrocinado


    Usar Chars do XP Empty Re: Usar Chars do XP

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:14 am