Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Serial-Code

    Link
    Link
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 307
    Créditos : 35

    Serial-Code Empty Serial-Code

    Mensagem por Link Ter Jul 10, 2012 4:30 pm

    Serial-Code
    Por Lucas S. Coppio e Bluescope, nova versão por Poe.


    Introdução

    Permite que o jogo seja aberto APENAS se o jogador tiver o arquivo "extra" que corresponde à serial. Sem ele o jogo emite uma mensagem pedindo para você pegar a serial num site, ou qualquer coisa assim.

    Características

    1. Não é muito seguro contra pirataria porém é um método até mesmo divertido de se implementar, de talvez uma forma de obrigar alguém a baixar o jogo na sua página pessoal.
    2. O jogador só poderá abrir o jogo com o arquivo da cd-key, esse arquivo pode facilmente ser criado apartir do notepad então é bastante simples a criação do serial.
    3. Permite modificações para melhorar o código por estar sob a licença GNU.

    Como usar

    apenas substitua o seu main por esse novo:



    Código:
    #==============================================================================
    # Main
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Após o final de cada definição de classe o processo principal
    # do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
    #==============================================================================

    unless Font.exist?("UmePlus Gothic")
    print "A fonte UmePlus Gothic não foi encontrada."
    exit
    end

    # Define o Serial Code -
    # original por Lucas Scoppio e Bluescope
    # otimizado por Poe
    def serial()
    file = File.open('Serial/serial.key') #aqui no exemplo estou com o arquivo na pasta "Serial"
    # e o nome do arquivo é "serial.key", dentro dele está a serial.
    content = file.readlines
    for line in 0..content.size-1
    if content[line].include?('serial')#insira a maledeta serial aqui!
    $serial = true
    else
    $serial = false
    end
    end
    end

    serial() # Ativa o Serial Code

    begin
    Graphics.freeze
    if $serial == true
    $scene = Scene_Title.new
    else
    print "Serial Code não encontrado ou inválido."
    exit
    end
    $scene.main while $scene != nil
    Graphics.transition(30)
    rescue Errno::ENOENT
    filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
    print("O arquivo #{filename} não foi encontrado.")
    end
     

    E crie um novo arquivo no Bloco de Notas com a linha do serial, coloque essa mesma linha no 'serial' da linha do script "if content[line].include?('serial')" e salve o Bloco de notas assim: "serial.key" sem as aspas. O ".key" serve para travar o arquivo, ou seja, nunca mais poderá abri-lo. Crie uma pasta chamada "Serial" na pasta do projeto e coloque o "serial.key" dentro dela.

    FAQ

    P - tenho como criar mais de uma serial dentro do mesmo arquivo, mas só uma delas é verdadeira?
    R - Sim, o programa irá ler TODAS AS LINHAS do arquivo key até encontrar o código que ele quer exato, então você pode criar um arquivo com 10, 40, 100 linhas com dezenas de códigos e apenas 1 deles é verdadeiro.

    P - posso criar arquivos com extensões diferentes de key?
    R - Sim, você pode, basta lembrar de salvar com a extensão diferente, para tal você deve, na hora de salvar o arquivo, selecionar a opção de "formato de arquivo" e muda-la de "arquivo de texto" para "todos os arquivos" e então colocar o nome e a extensão do arquivo, tudo entre aspas como o exemplo a seguir: "nome.extensão", ou como eu fiz para um teste "serial.key".

    P - Posso alterar o programa?
    R - Sim, mas os créditos devem permanecer para os idealizadores e criadores, em conjunto com o seu nome caso venha a alterar ou melhorar o programa, leia a licença GNU para maiores informações


    _________________
    Zelda eu irei te salvar

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 1:32 pm