Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado)

    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) Trophy11[Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) Empty [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado)

    Mensagem por Kuraudo Qua Jul 25, 2012 6:34 pm

    Olá, galera, eu não sou muito de postar coisas que fiz pro meu jogo, mas como este bug é muito irritante msm, vou abrir a excessão.
    A verdade é que se você estiver digitando no chat e usar qualquer uma das teclas da hotkey além de digitar você usa a habilidade... Fuckthashit
    Então, a solução que eu uso no meu projeto é impedir que sejam usadas as teclas de número que são usadas nas hotkeys para digitar. No caso, se a pessoa quiser digitar números, ela vai ter que usar o NumLock.

    Pegue seu NPM4 atualizado do dia 24/07/12. Vá em [WNG] Text_Box , substitua:
    Código:
    if Input.triggerd?(Input::Numberkeys[key]) or Input.triggerd?(Input::Carac[key])
    por
    Código:
    if Input.triggerd?(Input::Carac[key])

    Muito simples não?

    Créditos: Kuraudo, RD12 (seu post de INPUT melhorado me inspirou a forma de corrigir o bug)


    Última edição por Kuraudo em Qua Jul 25, 2012 7:05 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:
    Zeref.
    Zeref.
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 130
    Créditos : 13

    [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) Empty Re: [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado)

    Mensagem por Zeref. Qua Jul 25, 2012 6:57 pm

    cade o código:if Input.triggerd?(Input::Numberkeys[key]) or Input.triggerd?(Input::Carac[key])

    esse código não existe!


    _________________
    Dia 27/07/2012 as 9:38 pm,foi quando o apocalipse maker aconteceu,Valentine anúncia sua saída![LUTO]


    Spoiler:
    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) Trophy11[Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) Empty Re: [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado)

    Mensagem por Kuraudo Qua Jul 25, 2012 7:01 pm

    Isso é estranho, eu fiz o tutorial tendo como base o 4.1, não deveria haver diferenças nesse script, por não ter sido alterado da versão 4.0 para 4.1. Eu estarei baixando o 4.0 para verificar se há alguma diferença.

    EDIT: o codigo esta correto, baixe o NPM4 ATUALIZADO.


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) Empty Re: [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado)

    Mensagem por Valentine Qua Jul 25, 2012 7:05 pm

    Eu fiz isso para que funcione tanto os número de cima das letras, quanto os do lado direito, acho que se você fizer isso algo não vai funcionar.
    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) Trophy11[Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) Empty Re: [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado)

    Mensagem por Kuraudo Qua Jul 25, 2012 7:07 pm

    Pelo script, a impressão é que numero nenhum funcionará, mas os numeros do NumLock continuarão funcionando apos a alteração.


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado) Empty Re: [Tutorial] Corrigir bug de soltar skill e digitar ao msm tempo (NPM4 atualizado)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 10:50 pm