Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Configurando e ligando seu servidor - Eclipse Origins

    avatar
    FFogomax
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 557
    Créditos : 37

    Configurando e ligando seu servidor - Eclipse Origins Empty Configurando e ligando seu servidor - Eclipse Origins

    Mensagem por FFogomax Seg Ago 27, 2012 4:07 pm

    Gente, fiz esse tópico com o intuito a ajudar os iniciantes, pois eu mesmo já tive essa dúvida quando eu comecei a usar o Eclipse Origins.

    Criando um servidor local

    Se você quiser optar por jogar sozinho, pode criar um servidor local, que dá muito menos trabalho.
    Abra a pasta do seu Eclipse Origins. Vão ter duas: client e server.
    Entre na pasta server e logo em seguida abra o arquivo server.exe. Se esse arquivo não existir, abra um arquivo .exe com nome semelhante.
    Pronto, seu servidor já está configurado, entre na pasta client e execute seu jogo.

    Criando um servidor aberto

    Com esse servidor, todos poderão jogar o mesmo jogo que você, claro que se os arquivos de ambos computadores não estiverem idênticos vai ocorrer em muitos erros.
    Abra a pasta do seu Eclipse Origins. Vão ter duas: client e server.
    Entre na pasta client e logo em seguida abra a pasta data files. Abra o arquivo config.ini e terá uma linha assim:
    Código:
    IP=localhost
    Entre no site: http://www.meuip.com.br/ e pegue seu IP.
    Troque o localhost para seu IP.
    Agora entre na pasta server e logo em seguida abra o arquivo server.exe. Se esse arquivo não existir, abra um arquivo .exe com nome semelhante.
    Pronto, seu servidor já está configurado! Agora passe a pasta client para todos seus amigos para que vocês possam jogar!!

    Espero ter ajudado quem estava com dúvidas. Até a próxima. Razz
    avatar
    Enivalter
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    Configurando e ligando seu servidor - Eclipse Origins Empty Re: Configurando e ligando seu servidor - Eclipse Origins

    Mensagem por Enivalter Qui Abr 25, 2013 10:01 pm

    No meu ñ deu serto colocar servidor aberto '-'
    Canjoo
    Canjoo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 505
    Créditos : 52

    Configurando e ligando seu servidor - Eclipse Origins Empty Re: Configurando e ligando seu servidor - Eclipse Origins

    Mensagem por Canjoo Sex Abr 26, 2013 2:26 pm

    Enivalter escreveu:No meu ñ deu serto colocar servidor aberto '-'
    Talvez você tenha feito errado. Ou talvez sua net pode ser compartilhada

    OffTopic
    melhore seu português velho, pelo amor de Deus!

    Conteúdo patrocinado


    Configurando e ligando seu servidor - Eclipse Origins Empty Re: Configurando e ligando seu servidor - Eclipse Origins

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 6:58 am