Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [NetPlay V4] Janela Vazia!

    guilherme.maker
    guilherme.maker
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    [NetPlay V4] Janela Vazia! Empty [NetPlay V4] Janela Vazia!

    Mensagem por guilherme.maker Qui Ago 30, 2012 7:07 pm

    Boas pessoal, aqui que m digita é o Guilherme.Maker....
    Bem, estou usando o netplay master v4, e queria saber como fazer uma janela em branco com as seguintes caracteristicas:

    Poder arrastar, poder fechar.
    Só isso, quase todas as jenelas fazem isso. E por isso que iria uma igual mas em branco, no maximo escrito: "Teste".
    Bem é isso, espero que vossa pessoa possa me ajudar.


    _________________
    [NetPlay V4] Janela Vazia! Fs_pc
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [NetPlay V4] Janela Vazia! Left_bar_bleue0/0[NetPlay V4] Janela Vazia! Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [NetPlay V4] Janela Vazia! Left_bar_bleue30/30[NetPlay V4] Janela Vazia! Empty_bar_bleue  (30/30)

    [NetPlay V4] Janela Vazia! Empty Re: [NetPlay V4] Janela Vazia!

    Mensagem por Paulo Soreto Qui Ago 30, 2012 10:17 pm

    Código:
    # Inicia a classe da janela
    class Window_Test < Window_Base
       def initialize
          # Inicia a janela com suas posições e dimensões
          # Troque X por posição horizontal, Y por posição vertical,
          # W e H por largura e altura respectiamente
          super(x, y, w, h)
          # Define o espaço onde será criado o bitmap (onde se pode desenhar)
          self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
          # Define a posição da janela quanto a proximidade da tela
          self.z = 999
          # Define que é possível mover e fechar a janela
          @dragable = true
          @closable = true
          # Chama o método "refresh"
          refresh
       end
       
       def refresh
          # Limpa o bitmap para que se possa desenhar tudo novamente
          self.contents.clear
          # Desenha um texto no bitmap, troque x, y, w, h por, pos horizontal, pos vertical
          # largura e altura respectivamente
          # Defina o texto no espaço entre "" (aspas)
          self.contents.draw_text(x, y, w, h, "")
       end
    end   


    _________________
    [NetPlay V4] Janela Vazia! FwYnoXI

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:10 am