Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Pokemon Online

    avatar
    alexandrji
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Pokemon Online Empty Pokemon Online

    Mensagem por alexandrji Seg Set 10, 2012 7:55 pm

    Boa noite,

    Antes de mais, peço que comentários do género "vai aprender a usar o maker primeiro" e "usa a pesquisa" peço-vos, sinceramente, nem os enviem!

    Passando à parte importante, à bastante tempo que não andava por estas bandas, e tenho algum conhecimento. Deparei-me com o Pokemon Essencials e o Netplay Master v4 e surgiu-me a ideia, de conciliar os dois. O Netplay tem uma interface interessante e, modificando-o, poderá ser uma ferramenta útil, enquanto que o Pokemon Essencials é tudo aquilo que poderia pedir para produzir um jogo do género, a questão agora é a seguinte, existe compatibilidade? Alguém tem conhecimento se é possível?

    A minha dúvida existe porque para tal, teria de pegar num dos dois e usar como base, depois, pegar nos scripts/base do outro, e juntá-la à do primeiro, modificando tudo basicamente (visto os 2 apresentarem modos diferentes de basicamente tudo) desde a batalha, aos menus, bags e tudo o resto.

    Juntamente com um amigo (ele na área da programação e eu mais na didática - tudo o resto que não envolva programação desde mapas, sprites, bases de dades, tudo mesmo) ponderámos a hipótese e estamos a correr testes mas se alguém pudesse adiantar conhecimento adquirido.

    Se for para a frente, obviamente iremos precisar de ajuda, e uma recruta será feita para interessados no projeto :)

    Um bem haja e obrigado, alexandrji.
    FrangoMaluko1
    FrangoMaluko1
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 69
    Créditos : 2

    Pokemon Online Empty Re: Pokemon Online

    Mensagem por FrangoMaluko1 Seg Set 10, 2012 7:57 pm

    Cara primeiro, está na area errada. Segundo: Nunca haverá compatibilidade nenhuma, pois são muitos scripts do pokémon enssencials que concerteza daria incompatibilidades.

    Terceiro: Se tu quizer fazer um NP de pokémon, você terá que pegar todos os recursos, criar os scripts do sistema de batalha, entre outras coisas, oque seria muito complicado.

    Grato ~~


    _________________
    Não sou frango... Nem maluko... Sou um frangomaluko!
    avatar
    alexandrji
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Pokemon Online Empty Re: Pokemon Online

    Mensagem por alexandrji Seg Set 10, 2012 8:07 pm

    FrangoMaluko1 escreveu:Cara primeiro, está na area errada. Segundo: Nunca haverá compatibilidade nenhuma, pois são muitos scripts do pokémon enssencials que concerteza daria incompatibilidades.

    Terceiro: Se tu quizer fazer um NP de pokémon, você terá que pegar todos os recursos, criar os scripts do sistema de batalha, entre outras coisas, oque seria muito complicado.

    Grato ~~

    Humm, mas não haverá forma de modificar por exemplo, os scripts de batalha e afins do Netplay de modo a se transformarem nos do Essencials?

    Digo isto porque pelo menos dantes existiam bastantes scripts de ajuda à criação de um jogo Pokemon (desde Pokedex a sistemas de Batalha).

    Os recursos, ataques, items, zonas, mapas isso é o menos. A parte realmente complicada é no que toca a scripts...

    Desde já obrigado!
    Chupa Cabra
    Chupa Cabra
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 163
    Créditos : 8

    Pokemon Online Empty Re: Pokemon Online

    Mensagem por Chupa Cabra Seg Set 10, 2012 8:09 pm

    Só é você modificar o NPMV4 já que é um netplay aberto as modificações


    _________________
    Pokemon Online 15nt0dz
    -------------------------------------------------------------------------------
    Pokemon Online 9Pydf
    avatar
    Peaverin
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Pokemon Online Empty Re: Pokemon Online

    Mensagem por Peaverin Seg Set 10, 2012 8:20 pm

    O melhor que voce pode fazer pra començar é dar uma olhada en este netplay:
    http://www.aldeiarpgbr.com/t1288-pokemon-starter-kit-online-v08-beta
    É um netplay com algums sistemas do pokemon starter kit um pouco bugados, mais voce pode arrumar os scripts e fazer um bom pokemon online:)


    _________________
    Eu sou espanhol, desculpe se eu falho malamente o portugues :/+
    Novo NP modificado por mim: Netplay Extended Edition
    Pokemon Online Npexed

    Conteúdo patrocinado


    Pokemon Online Empty Re: Pokemon Online

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 11:12 am