Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Mega Figthers

    avatar
    Game Master
    Novato
    Novato


    Mensagens : 23
    Créditos : 1

    Mega Figthers Empty Mega Figthers

    Mensagem por Game Master Sáb Jan 12, 2013 5:16 am

    Versão compacta para quem não gosta de perder tempo lendo:

    Mega Figthers é um jogo de luta(ou um jogo de tiro) ao estilo de alguns pré-street fighters. Os personagens não dão socos ou chutes, simplesmente soltam todo o tipo de tiro. com o botão 1 você atira e com o 2 usa o especial se tiver energia na barra de power. Os graficos começam com ridiculos portraids dos perssonagens e conforme as fazes vão passando eles vão melhorando, porem não passam de graficos de 8 bits. para enfrentar um inimigo clique nele com o mouse, ao vencer aparece um novo.
    Fim da versão compacta


    Mega Figthers é um jogo de luta(ou um jogo de tiro) ao estilo de alguns pré-street fighters. Os personagens não dão socos ou chutes, simplesmente soltam todo o tipo de tiro, a ideia era fazer um modo versus, player VS player também, mas como o arquivo original foi perdido não pode receber os upgrades... Com o botão enter você começa o jogo, seleciona o primeiro inimigo com o mouse e começa a batalha, no inicio tanto o perssonagem principal (que é o mesmo do MultiGame/Cosmic Rage) quanto aos inimigos são apenas portraids no inicio, conforme o jogador vai avançando no jogo os gráficos vão ficando melhores(não espere grande coisa, o estilo de gráficos não passa de 8 bits até o final desta versão) e os personagens vão adquirindo sprites de movimento(na época me pareceu uma ideia interessante, porem na versão final não seria usado da mesma forma, afinal quem vai querer jogar com um portraid XD ) cada inimigo vencido dá uma pontuação, você pode enfrentar ele novamente e ganhar o mesmo numero de pontos, mas cada novo inimigo seguinte vai dar mais pontos que o anterior, conforme você vai adquirindo pontuação vai liberando os novos inimigos, não lembro qual era o critério usado para evolução do personagem do jogador. Caso o personagem morra, o jogo simplesmente acabava(e fechava a tela sozinho tambem). Os golpes que me lembro eram espaço para o tiro normal e shift para o especial ou botão 1 e 2 no controle respectivamente. A ideia era usar a pontuação adquirida também para fazer upgrades nas habilidades do personagem e adquirir novos golpes, iria ainda inserir minigames para o jogo não ficar sempre a mesma coisa e uma das partes mais legais do game na minha opinião seria as animações interativas contando a história do personagem, estas influenciariam o rumo das próximas animações e o final do game, seria uma versão do sistema de interação do Mega Figthers RPG.

    Observações: Este game foi feito em KnP com um sitema operacional Windowns 98 em um PC sem placa de som, logo, não possui nenhum som no game. O game foi inteiramente criado no KnP e o executável foi criado no MMF. O arquivo original editável do game foi perdido a anos, logo este game não vai ter continuidade, a não ser que acha uma forma de abrir para edição arquivos fechados no MMF. É possível ver algumas previas esperando um tempo na tela de abertura, tem umas 4 ou 5, mas a que ficou melhor foi a terceira se não me engano. Esta engine foi ultilisada para as batalhas contra os chefes de faze do Cosmic Rage.

    Estilo do game: algo entre luta e tiro(tipo alguns pre-street figters)minigames e animação interativas não implementados nesta versão.
    Estilo grafico: 8 bits(menos que isto nas partes iniciais desta versão teste).
    Audio: nenhum(mas a idéia era colocar umas midis vagabundas XD).
    Status: Descontinuado


    Download >>> Mega Fighters
    pode ser nescessário tambem a Cncs232.dll (baixe ela aqui) (basta colocar no mesmo diretório que o game).

    O game tinha bastante potencial, talvez eu possa recomeçar ele usando um MMF2 no futuro...

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:34 pm