Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    oq é eval?

    Compartilhe
    avatar
    MalucaoBeleza
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor

    Medalhas :
    Mensagens : 734
    Créditos : 58

    oq é eval?

    Mensagem por MalucaoBeleza em Sab Jan 19, 2013 9:38 pm

    Gostaria de saber oq é eval, e para que serve eval($1)
    avatar
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Re: oq é eval?

    Mensagem por gladistony em Sab Jan 19, 2013 9:56 pm

    eval serve para torna uma string um metodo. Exemplo se vc por eval 'autosalve' ele vai chamar a def autosalve


    _________________


    avatar
    MalucaoBeleza
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor

    Medalhas :
    Mensagens : 734
    Créditos : 58

    Re: oq é eval?

    Mensagem por MalucaoBeleza em Sab Jan 19, 2013 10:13 pm

    e o comando eval($1) que tem no network serve para que?
    avatar
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Re: oq é eval?

    Mensagem por gladistony em Sab Jan 19, 2013 10:20 pm

    exatamente para isso, esse comando aparece em:
    Código:
        when /<10>(.*)<\/10>/
          return true if $1.match(/File|system|`/)
          return true if $1.nil?
          eval($1)
          $game_map.need_refresh = true
          return true
        when /<23>(.*)<\/23>/
          if $scene.is_a?(Scene_Map)
            eval($1)
            p $1
            key = []
            key.push(@self_key1)
            key.push(@self_key2)
            key.push(@self_key3)
            $game_self_switches[key] = @self_value
            @self_key1 = nil
            @self_key2 = nil
            @self_key3 = nil
            @self_value = nil
            $game_map.need_refresh = true
            key = []
          end
    em ambos os casos faz o que eu falei, basicamente e como se tirasse as aspas.
    tipo vc digita esse comando
    Network::Main.socket.send("<23> $game_switches[1] = true \n")
    o scrip recebe por conta o <23>
    "$game_switches[1] = true"
    ele simplesmente tirar as aspas e transforma a string em comando, executando o
    Código:
    $game_switches[1] = true
    isso fica mais claro no sistema de armas_range
    ele manda
    Network::Main.socket.send("<23>self.range_sprite(#{$game_map.map_id},[#{$game_player.direction},#{$game_player.x},#{$game_player.y}],$game_party.actors[0],#{@actor.weapon_id},'#{@online_chara}',#{@online_move_speed},#{@online_range})\n")
    quando chega no eval ele simplesmente tira executa a string, ou seja ele chama o self.range_sprite

    @offtopico
    Entra no msg, estou online, vc num queria falar comigo?


    _________________


    avatar
    MalucaoBeleza
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor

    Medalhas :
    Mensagens : 734
    Créditos : 58

    Re: oq é eval?

    Mensagem por MalucaoBeleza em Sab Jan 19, 2013 10:39 pm

    Beleza vlw +cred..
    @off
    to entrando..
    avatar
    Komuro Takashi
    Moderador Local
    Moderador Local

    Mensagens : 1033
    Créditos : 127

    Re: oq é eval?

    Mensagem por Komuro Takashi em Qua Jan 30, 2013 8:41 am

    @MalucaoBeleza Duvida Resolvida favor colocar como Resolvida no Tópico.


    _________________
    avatar
    Felix Blayder
    Moderador Global
    Moderador Global

    Mensagens : 1502
    Créditos : 219

    Re: oq é eval?

    Mensagem por Felix Blayder em Qua Jan 30, 2013 10:12 am

    Dúvida resolvida tópico trancado!!!, amigo não faça isso...
    esse é o trabalho da staff...


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:

      Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 2:52 am