Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    WindowManager

    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    WindowManager Left_bar_bleue0/0WindowManager Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    WindowManager Left_bar_bleue30/30WindowManager Empty_bar_bleue  (30/30)

    WindowManager Empty WindowManager

    Mensagem por Paulo Soreto Qui Jan 24, 2013 4:53 am

    Fiz esse script especificamente para o netplay porém funciona em projetos offline também.
    O que ele faz? Ele é um gerenciador de janelas que você pode usar para abrir, fechar e atualizar as janelas.
    Mas pra que isso se posso chamar diretamente na Scene_Map? Segundo o Cidi, um gerenciador seria mais eficaz para tal função do que uma variável global (como muito, ou melhor, a maioria usa).

    Métodos:
    WindowManager.call(window) Chama nova janela
    WindowMangaer.update Atualiza todas as janelas
    WindowManager.hide_all Oculta todas as janelas
    WindowManager.window_is?(window) Verifica se a janela escolhida é a última aberta
    WindowManager.window Última janela aberta

    Script:
    Código:
    module WindowManager
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Variável de instância
      #--------------------------------------------------------------------------
      @windows = []
      @window = nil
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Janela atual
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.window
        @window
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Verifica a janela aberta é a 'window'
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.window_is?(windows)
        @window.instance_of?(windows)
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Chama a janela
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.call(windows)
        @window = windows.new
        @windows.push(@window)
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Fecha todas as janelas
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.hide_all
        @windows.each{
          |w|
          w.visible = false
          w.active = false
        }
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Atualiza a janela
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.update
        @windows.each {
          |w|
          w.update if !w.nil? and w.visible
        }
      end
    end

    Instruções:
    Ponha o script acima de todos os outros

    Obs: Fiz o script com base nos gerenciadores do VXA


    _________________
    WindowManager FwYnoXI
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    WindowManager Empty Re: WindowManager

    Mensagem por DeaN Qui Jan 24, 2013 7:08 am

    Bem legal e interesante. 1+


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    WindowManager MiB0H
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    WindowManager Empty Re: WindowManager

    Mensagem por Komuro Takashi Qua Jan 30, 2013 10:00 am

    Tipo dá pra fazer tipo WindowManager.call(windowminha)?


    _________________
    WindowManager Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    WindowManager Left_bar_bleue0/0WindowManager Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    WindowManager Left_bar_bleue30/30WindowManager Empty_bar_bleue  (30/30)

    WindowManager Empty Re: WindowManager

    Mensagem por Paulo Soreto Qua Jan 30, 2013 2:56 pm

    Sim '-'


    _________________
    WindowManager FwYnoXI
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    WindowManager Empty Re: WindowManager

    Mensagem por Komuro Takashi Qua Jan 30, 2013 6:36 pm

    Boa funciona sem ser NP°?


    _________________
    WindowManager Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    WindowManager Left_bar_bleue0/0WindowManager Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    WindowManager Left_bar_bleue30/30WindowManager Empty_bar_bleue  (30/30)

    WindowManager Empty Re: WindowManager

    Mensagem por Paulo Soreto Qua Jan 30, 2013 10:23 pm

    Sim também.


    _________________
    WindowManager FwYnoXI
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    WindowManager Empty Re: WindowManager

    Mensagem por Komuro Takashi Sex Fev 01, 2013 11:32 pm

    Cara testei e funcionou perfeitamente, Paulo o que me mata no XP é a desgraça da Scene e no VXACE é muito facil mexer em uma modificar criar tudo, você poderia reproduzir o SceneManager?


    _________________
    WindowManager Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Samuka_Maker
    Samuka_Maker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : WindowManager WBLhI
    Mensagens : 1204
    Créditos : 127

    WindowManager Empty Re: WindowManager

    Mensagem por Samuka_Maker Sáb Fev 02, 2013 12:02 pm

    soreto x.x acho q nem precizava dizer mas direi msmo assim:
    como sempre... ótimo trabaho Successful eu talvez use aqui Successful mto bom esse script *--*


    _________________

    Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
    http://liferpgmakerv2.forumais.com/

    WindowManager 6f4EA

    WindowManager Bxvno
    Tópico original/Tópico de Recrutamento
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    WindowManager Left_bar_bleue0/0WindowManager Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    WindowManager Left_bar_bleue30/30WindowManager Empty_bar_bleue  (30/30)

    WindowManager Empty Re: WindowManager

    Mensagem por Paulo Soreto Sáb Fev 02, 2013 5:58 pm

    A scene manager você pode copiar a do vxa, provavelmente não dará erro.


    _________________
    WindowManager FwYnoXI

    Conteúdo patrocinado


    WindowManager Empty Re: WindowManager

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 10:32 pm