Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    (ajuda) Sobre variavel PHP

    lucasbiell
    lucasbiell
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 366
    Créditos : 36

    (ajuda) Sobre variavel PHP Empty (ajuda) Sobre variavel PHP

    Mensagem por lucasbiell Sáb Jan 26, 2013 11:43 pm

    iae pessoal n sei se é a area certa ou não , mais eu vou pedir , eu preciso de uma ajuda eu faço sites e talz , porem eu tinha uma pessoa que criava o php , como ele n me ajuda mais eu estou estudando php , porem preciso de uma ajuda que eu não consegui resolver eu quero um sistema de compra basico , tou tentando desenvolver porem n consigo criar umas coisas !!! olhem pra intender oque eu preciso.

    Código:

    <?php

    $produto1="2,50";
    $produto2="2,00";
    $produto2="2,00";

    $total="0";

    echo "R$: $total";
    ?>

    Bom eu queria fazer um button para cada produto um button escrito
    produto 1 , outro escrito, produto 2, e produto 3 e cada vez que clicar em um desses produtos o button dava uma função e o valor da variavel somava com a variavel $total , vamos supor que eu clicasse no produto 1 ae a variavel $total vai ficar com o valor de "2,50" e se eu clica-se no produto 2 após clicar no produto 1 somasse a variavel ficaria com "4,50" e assim em diante Very Happy quem pouder ajudar ficarei grato !! té mais Very Happy


    _________________
    Spoiler:
    Tobi S2
    Tobi S2
    Novato
    Novato


    Mensagens : 14
    Créditos : 2

    (ajuda) Sobre variavel PHP Empty Re: (ajuda) Sobre variavel PHP

    Mensagem por Tobi S2 Qui Jan 31, 2013 12:30 am

    não acha melhor usar javascript para isso ou até msm html5? em php vc teria q atualizar a pagina a cada vez q clicasse em tais botões, oq vc acha posso te dar uma ajuda nisso?
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    (ajuda) Sobre variavel PHP Left_bar_bleue0/0(ajuda) Sobre variavel PHP Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    (ajuda) Sobre variavel PHP Left_bar_bleue30/30(ajuda) Sobre variavel PHP Empty_bar_bleue  (30/30)

    (ajuda) Sobre variavel PHP Empty Re: (ajuda) Sobre variavel PHP

    Mensagem por Paulo Soreto Qui Jan 31, 2013 9:40 am

    Acho melhor você usar um banco de dados, assim ficaria tudo automático e depois fazer o sistema em si com javascript pra como o membro acima falou, evitar o recarregamento da página. Você pegaria os valores no banco de dados fazendo um loop por eles e ao mesmo tempo dispondo-os na página.


    _________________
    (ajuda) Sobre variavel PHP FwYnoXI
    lucasbiell
    lucasbiell
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 366
    Créditos : 36

    (ajuda) Sobre variavel PHP Empty Re: (ajuda) Sobre variavel PHP

    Mensagem por lucasbiell Qui Jan 31, 2013 11:33 am

    Paulo Soreto escreveu:Acho melhor você usar um banco de dados, assim ficaria tudo automático e depois fazer o sistema em si com javascript pra como o membro acima falou, evitar o recarregamento da página. Você pegaria os valores no banco de dados fazendo um loop por eles e ao mesmo tempo dispondo-os na página.
    é eu tava fazendo isso , porem iria dar muito trabalho para colocar produtos entao achei um sistema de mercado livre só em php ;D entao achei melhor colocar ele mesmo Successful vlw por vocês 2 ajudar Podem trancar o topico


    _________________
    Spoiler:

    Conteúdo patrocinado


    (ajuda) Sobre variavel PHP Empty Re: (ajuda) Sobre variavel PHP

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:06 pm