Botão por imagem

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    Botão por imagem

    Mensagem por Satheios em Seg Fev 04, 2013 5:10 pm

    Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber se é possível a criação de um botão a partir de uma imagem.
    Como assim?
    Ao invés de criar um botão normal no Netplay, gostaria de que esse botão pudesse ser substituído por uma imagem.
    O netplay usado é o Master v.4.0.7.

    Abraçoos,
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    Re: Botão por imagem

    Mensagem por RD12 em Seg Fev 04, 2013 7:34 pm

    Bom eu to sem tempo pra testar(jogando um jogo aki) então vou te falar como por, no script [WNG] Button vc vai procurar esse código:

    Código:
        s.bitmap.fill_rect(1, 0, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height, User_Edit::BORDA)
        s.bitmap.fill_rect(0, 1, @s.bitmap.width, s.bitmap.height-2, User_Edit::COR1)
        s.bitmap.fill_rect(1, 1, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height-12, User_Edit::COR2)
        s.bitmap.fill_rect(1, 6, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height-12, User_Edit::COR3)
        s.bitmap.fill_rect(1, 11, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height-12, User_Edit::COR4)

    Ele é responsável por desenhar o botão, no lugar dele, vc bota isso:

    Código:
        @button = RPG::Cache.picture("Botão")
        s.bitmap.blt(0,0,button ,Rect.new(0,0,@button.width,@button.height))

    Tente fazer com isto. Seria bom adicionar um novo parâmetro na classe para assim você poder por diferentes imagens.

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    Re: Botão por imagem

    Mensagem por Darkmel em Ter Fev 05, 2013 12:57 pm

    Tem um modo mais facil RD12, assim não precisaria editar o botao e sim chamar um Icon.new (O mesmo da HUDRMXP onde aparece o icone de inventario), e no script declarar a update e a dispose desse cione, como no exemplo de um script com as devidas explicaçãoes.:
    Código:

    class Window_cozinhar < Window_Base
      def initialize
        super(640 / 2 - 250,480 / 2 - 120,200,200)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.z = 99999
        self.opacity = 190
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
        @dragable = true
        @closable = true
        refresh
      end
      def refresh
        @icon_1 = Icon.new($cozi,"Flag2","Sair",30,30,["Sair"],false) {sair}
      end
    def dispose
        @icon_1.dispose
    end
    def update
        @icon_1.update if @icon_1.in_area?
    end
      def sair
        $cozi.visible = false
        $cozi.active = false
      end
    end




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    Re: Botão por imagem

    Mensagem por Paulo S. em Qua Fev 06, 2013 12:09 pm

    http://www.aldeiarpg.com/t8299-botao-com-estilo-do-windows
    Acho que isso ai responde a dúvida.


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