Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Botão por imagem

    Satheios
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Botão por imagem Trophy12Botão por imagem IlSfE
    Mensagens : 1248
    Créditos : 306

    Botão por imagem Empty Botão por imagem

    Mensagem por Satheios Seg Fev 04, 2013 5:10 pm

    Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber se é possível a criação de um botão a partir de uma imagem.
    Como assim?
    Ao invés de criar um botão normal no Netplay, gostaria de que esse botão pudesse ser substituído por uma imagem.
    O netplay usado é o Master v.4.0.7.

    Abraçoos,
    Vinks.


    _________________



    Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!




    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Botão por imagem 48080450Botão por imagem Trophy11Botão por imagem GIueZBotão por imagem ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Botão por imagem Empty Re: Botão por imagem

    Mensagem por RD12 Seg Fev 04, 2013 7:34 pm

    Bom eu to sem tempo pra testar(jogando um jogo aki) então vou te falar como por, no script [WNG] Button vc vai procurar esse código:

    Código:
        s.bitmap.fill_rect(1, 0, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height, User_Edit::BORDA)
        s.bitmap.fill_rect(0, 1, @s.bitmap.width, s.bitmap.height-2, User_Edit::COR1)
        s.bitmap.fill_rect(1, 1, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height-12, User_Edit::COR2)
        s.bitmap.fill_rect(1, 6, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height-12, User_Edit::COR3)
        s.bitmap.fill_rect(1, 11, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height-12, User_Edit::COR4)

    Ele é responsável por desenhar o botão, no lugar dele, vc bota isso:

    Código:
        @button = RPG::Cache.picture("Botão")
        s.bitmap.blt(0,0,button ,Rect.new(0,0,@button.width,@button.height))

    Tente fazer com isto. Seria bom adicionar um novo parâmetro na classe para assim você poder por diferentes imagens.
    lovins
    lovins
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 340
    Créditos : 68

    Botão por imagem Empty Re: Botão por imagem

    Mensagem por lovins Ter Fev 05, 2013 12:57 pm

    Tem um modo mais facil RD12, assim não precisaria editar o botao e sim chamar um Icon.new (O mesmo da HUDRMXP onde aparece o icone de inventario), e no script declarar a update e a dispose desse cione, como no exemplo de um script com as devidas explicaçãoes.:
    Código:

    class Window_cozinhar < Window_Base
      def initialize
        super(640 / 2 - 250,480 / 2 - 120,200,200)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.z = 99999
        self.opacity = 190
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
        @dragable = true
        @closable = true
        refresh
      end
      def refresh
        @icon_1 = Icon.new($cozi,"Flag2","Sair",30,30,["Sair"],false) {sair}
      end
    def dispose
        @icon_1.dispose
    end
    def update
        @icon_1.update if @icon_1.in_area?
    end
      def sair
        $cozi.visible = false
        $cozi.active = false
      end
    end




    _________________
    Botão por imagem 616s9EW
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Botão por imagem Left_bar_bleue0/0Botão por imagem Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Botão por imagem Left_bar_bleue30/30Botão por imagem Empty_bar_bleue  (30/30)

    Botão por imagem Empty Re: Botão por imagem

    Mensagem por Paulo Soreto Qua Fev 06, 2013 12:09 pm

    http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t8299-botao-com-estilo-do-windows
    Acho que isso ai responde a dúvida.


    _________________
    Botão por imagem FwYnoXI

    Conteúdo patrocinado


    Botão por imagem Empty Re: Botão por imagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:38 am