Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Crouch or Run?

    MakotoSG
    MakotoSG
    Novato
    Novato


    Mensagens : 29
    Créditos : 2

    Crouch or Run? Empty Crouch or Run?

    Mensagem por MakotoSG Qui Out 31, 2013 10:19 pm

    Pois bem, quais são as configurações?
    Você pode escolher se quer que o personagem mude o gráfico ao correr, a velocidade da corrida, se ela é habilitada pelo shift e o botão de corrida.

    Código:
    #=========================================================================
    # Crouch or Run?
    #=========================================================================
    # Autor: MakotoSG(conhecido também por ryuuzaki554)
    # Compatível com: RMVX Ace
    # Contato: samamakoto@gmail.com
    #=========================================================================
    #=================================O SISTEMA===============================
    # O script Crouch or Run aumenta ou diminui a velocidade da corrida, sendo
    # útil para diversas situações.
    #==========================================================================
    #==========NÃO DIGA QUE É DE SUA AUTORIA E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS==========
    #==========================================================================
    #!!!!!!!!!!!!!!!NÃO MODIFIQUE O SCRIPT SEM MINHA AUTORIZAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
    #==========================================================================
    # Use sem moderação ^-^
    #==========================================================================

    #-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

    #==========================================================================
    # Área configurável
    #==========================================================================

    module CoR_Config
     
      Cancel_Shift = true # Se true, desabilita a corrida pelo shift.
                          # Aconselhável deixar em true.
     
      Input_Button = :Z # Botão para segurar durante a corrida.
     
      CoR_Speed = 7 # Velocidade de corrida. Números maiores que 7 tem o mesmo
                    # valor que 7.

      Run_Graphics = false # Mudar gráficos ao correr
     
      Run_Graphic = "Char_Running" # Gráficos ao correr (ou ao agachar).
     
      Run_Graphic_Index = 0 # Index no gráfico.
     
      Normal_Graphic = "Actor1" # Gráfico normal do personagem.
     
      Normal_Graphic_Index = 0 # Index do gráfico normal.

    end

    #=========================================================================
    # Fim da área configurável
    #=========================================================================

    #-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

    class  Game_Player < Game_Character
     
      alias cor_update update

      def update
        cor_update
        if Input.press?(CoR_Config::Input_Button) # Botão segurado para a corrida.
          high_speed
        else
          normal_speed
        end
      end
     
      def high_speed
        @move_speed = CoR_Config::CoR_Speed # Velocidade da corrida.
        if CoR_Config::Run_Graphics
          set_graphic(CoR_Config::Run_Graphic, CoR_Config::Run_Graphic_Index)
        end
      end

      def normal_speed
        @move_speed = 4 # Velocidade normal.
        if CoR_Config::Run_Graphics
          set_graphic(CoR_Config::Normal_Graphic, CoR_Config::Normal_Graphic_Index)
        end
      end
     
      if CoR_Config::Cancel_Shift
        def dash?
        #Desabilita a corrida pelo SHIFT
        end
      end
    end
    Na próxima vou tentar adicionar a opção de correr junto com a de agachar.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:22 am