Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC

    jiraya
    jiraya
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 293
    Créditos : 26

     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC

    Mensagem por jiraya Sáb Nov 09, 2013 12:45 pm

    [ Autor do tópico=123]
    Pra quem ai quiser ter um ou mais sistemas operacionais ou servidores num mesmo pc e poder ver um sistema dentro de outro -- tipo uma janela de um SOP dentro de outro:


     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Oracle-VirtualBox


    Inclusive da pra salvar estado da maquina -- parecido com save de RPG maker; quer dizer um sistema do jeito q foi salvo pode ser aberto (vai ta do jeito q vc deixou), nao precisa fazer inicialização.
    Tem ISOs (as "ROMs" vamo dizer assim) dos sistemas: WINDOWS (SERVER, etc.), LINUX, até de ANDROID parece ter.
    O emulador mais simples parece ser esse https://www.virtualbox.org . Tem outros q parecem ser mais profissionais mas nao lembro nome agora.

    Tutorial como criar maquina virtual:



    MAS CUIDADO :panico: : Se for criar instalar uma ISO de SOP ou servidor, escolher area do HD q nao teja ocupada por outro SOP, senao ele pode "comer" parte do sistema nativo --- isso vale mais se for instlara Linux q precisa configurar Swapping, etc.


    _________________
    [roll="Ataque nível 1"]

    Se escrevam no meu Canal no Youtube:  Eberton Munhoz
           
    VictorDuarte
    VictorDuarte
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 31
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Left_bar_bleue0/0 EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Left_bar_bleue30/30 EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty_bar_bleue  (30/30)

     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty Re: EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC

    Mensagem por VictorDuarte Ter Abr 18, 2017 6:50 pm

    amigo Isso é tipo uma VPS? eu posso desligar meu pc e O VIRTUALBOX fica rodando?


    _________________
    Meu WEB BROWSER GAME

    Código:
    https://batalhadosshinobis.tk
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Left_bar_bleue0/0 EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Left_bar_bleue30/30 EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty_bar_bleue  (30/30)

     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty Re: EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC

    Mensagem por DragonicK Ter Abr 18, 2017 7:56 pm

    redplayduarte escreveu:amigo Isso é tipo uma VPS? eu posso desligar meu pc e O VIRTUALBOX fica rodando?
    ...
    olha ... to me segurando pra não te dar uns tapas na cara...

    se voce desliga o pc não funciona nada né, não tem energia
    VictorDuarte
    VictorDuarte
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 31
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Left_bar_bleue0/0 EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Left_bar_bleue30/30 EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty_bar_bleue  (30/30)

     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty Re: EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC

    Mensagem por VictorDuarte Qua Abr 19, 2017 9:18 pm

    DragonicK escreveu:
    redplayduarte escreveu:amigo Isso é tipo uma VPS? eu posso desligar meu pc e O VIRTUALBOX fica rodando?
    ...
    olha ... to me segurando pra não te dar uns tapas na cara...

    se voce desliga o pc não funciona nada né, não tem energia
    tinha que ser coisa de Open The Dragon <3 kskskks
    OFWGKTA
    OFWGKTA
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 408
    Créditos : 27

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Left_bar_bleue5/50 EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty_bar_bleue  (5/50)
    Vida:
     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Left_bar_bleue30/30 EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty_bar_bleue  (30/30)

     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty Re: EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC

    Mensagem por OFWGKTA Qui Abr 20, 2017 9:26 pm

    DragonicK escreveu:
    redplayduarte escreveu:amigo Isso é tipo uma VPS? eu posso desligar meu pc e O VIRTUALBOX fica rodando?
    ...
    olha ... to me segurando pra não te dar uns tapas na cara...

    se voce desliga o pc não funciona nada né, não tem energia
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    lol


    _________________
     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC 112898
    EVANGELION 

    Conteúdo patrocinado


     EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC Empty Re: EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:19 am