Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+4
luan ariel
LeonM²
The Suspect
Railson_Games
8 participantes

    Aula de Português!

    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Aula de Português! - Página 2 48080450Aula de Português! - Página 2 Trophy11Aula de Português! - Página 2 GIueZAula de Português! - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Aula de Português! - Página 2 Empty Re: Aula de Português!

    Mensagem por RD12 Seg Nov 25, 2013 5:47 pm

    A aula que você passou não considero nem o básico de português. Quem erra essas coisas tem que refazer a 1° série.
    Valentine, como se você soubesse todas regras do português Are You Fucking Kidd
    Railson_Games
    Railson_Games
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 59
    Créditos : 11

    Aula de Português! - Página 2 Empty Re: Aula de Português!

    Mensagem por Railson_Games Ter Nov 26, 2013 8:03 pm

    A pessoa escreve errado e nem percebe que escreveu errado. E o maior vilão disso é essas redes sociais. Uma fez teve um soletrando no colégio, a palavra era Acho (Quem erra essa palavra é desprovido de Inteligência), vocês acreditam se eu falar que aquela pessoa escreveu acho com x?
    Quem escreve Versão com Ç não faz de propósito! Se ela ao menos escreve-se: Veersãooo; tudo bem.
    Isso na verdade, foi um aforismo para os que comentem esses erros. Esses erros, deixe com cara que aqui só tem analfabeto.


    Última edição por Railson_Games em Qui Nov 28, 2013 10:50 am, editado 1 vez(es)


    _________________
    "As vezes a coisa fácil deve ser feita da maneira fácil". (Railson_Games)

    "Falam que eu sou louco.
    -Pelo menos não estão me caluniando."

    Meu primeiro "Script":
    Veja:
    Railson_Games
    Railson_Games
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 59
    Créditos : 11

    Aula de Português! - Página 2 Empty Re: Aula de Português!

    Mensagem por Railson_Games Ter Nov 26, 2013 8:05 pm

    E cada vez que eu encontrar um erro, eu vou aumentando!


    _________________
    "As vezes a coisa fácil deve ser feita da maneira fácil". (Railson_Games)

    "Falam que eu sou louco.
    -Pelo menos não estão me caluniando."

    Meu primeiro "Script":
    Veja:
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Aula de Português! - Página 2 94JxvAula de Português! - Página 2 ICU4UuCrHDm5AAula de Português! - Página 2 Ibnth6gSDk98m7Aula de Português! - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    Aula de Português! - Página 2 Empty Re: Aula de Português!

    Mensagem por wallace123 Ter Nov 26, 2013 11:18 pm

    Por que: é usado bem no início de uma pergunta, já o acentuado, coloca-se depois de uma pontuação. "


    Não, ele não se utiliza apenas no início de uma frase ou pergunta. Exemplo: Eu sei que muitas vezes torno a errar, mas não entendo o porquê de tanto me corrigir, por que você é tão chato?!


    Ah e a frase de exemplo não foi uma indireta, foi a única coisa que consegui imaginar após ler esses comentários...
    Ah e erros de português não são ligados apenas à palavras com letras trocadas ou falta de acentuação, pontuação também conta. Não sou nenhum gênio da língua portuguesa, contudo há muita hipocrisia nos comentários...


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    Railson_Games
    Railson_Games
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 59
    Créditos : 11

    Aula de Português! - Página 2 Empty Re: Aula de Português!

    Mensagem por Railson_Games Qua Nov 27, 2013 10:39 am

    Mas Walice, a pontuação que eu me refiro, não é de vírgula, mas sim de ponto continuando.
    E concordo com sua colocação de "Hipocrisia". Realmente, tem muitas pessoas que só falam que escrevem corretamente, e na hora H erram.


    _________________
    "As vezes a coisa fácil deve ser feita da maneira fácil". (Railson_Games)

    "Falam que eu sou louco.
    -Pelo menos não estão me caluniando."

    Meu primeiro "Script":
    Veja:
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Aula de Português! - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Aula de Português! - Página 2 Left_bar_bleue0/50Aula de Português! - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Aula de Português! - Página 2 Left_bar_bleue30/30Aula de Português! - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Aula de Português! - Página 2 Empty Re: Aula de Português!

    Mensagem por renan-vieira Qua Nov 27, 2013 6:15 pm

    Rsrs... de fato é o básico do português, mas a situação hoje em dia está tão ruim, que estão criando até abreviações sem nexo, ai uma pessoa vai corrigir, e fala que abreviação faz parte de português, de certa forma sim, faz parte, mas tem um porém, não se abrevia o que já está abreviado, e abreviações tem que fazer sentido, pessoas que escreve "vç" isso é muita sacanagem.

    Graças a um fórum de administração que fiquei 4 anos, eu entrei lá falando "tá ligado, vçê pg a parada e clika" e sai da forma que escrevo hoje, não é um português exato, até porquê isso você aprende por conta própria na sua educação, mas é um português aceitável. 

    E é um fato, as abreviações pode até ser que não leve esse costume para fora do computador ou internet, mas noção de acentuação, ponto e vírgula, você leva para fora sim, se quiser ter certeza, pegue uma prova de português e digita ela em alguma caixa de texto do google(google tradutor pode ser) você verá que faltou acentuação e outras coisas, isso caso você tenha o costume de não acentuar e nem de colocar ponto e vírgula em textos na internet!

    Fica ai a dica paras as pessoas que discordam de Valentine, Railson, lucas e Leomm!


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:

    Conteúdo patrocinado


    Aula de Português! - Página 2 Empty Re: Aula de Português!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 6:41 pm