Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?

    avatar
    Leonire
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?  Empty Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?

    Mensagem por Leonire Qua Jan 29, 2014 3:07 pm

    A principio eu não sei se estou no local certo para postagem. Mais gostaria de pedir que se eu não estiver no local certo que por favor movam o topico para o local certo e me avisem por M.P. para onde ele foi movido.

    Para começar para quem não sabe TCG quer dizer Trading card game que no Brasil e coincido como jogo de cartas colecionáveis.

    Eu gostaria de saber qual engine e recomendada para se criar um TCG. Por que obviamente eu estou querendo criar um TCG mais não sei qual engine devo usar para criar um jogo TCG e gostaria de pedir para vocês me indicarem uma engine para criar um jogo TCG. Também gostaria que vocês me indicassem tutoriais para usar a engine que me indicarem para a criação de TCGs.

    Mais se não puderem aceitarei apenas a indicasão da engine .
    iHawk
    iHawk
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 205
    Créditos : 15

    Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?  Empty Re: Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?

    Mensagem por iHawk Qua Jan 29, 2014 8:48 pm

    Que eu saiba não existe engine para este tipo de jogo. Mas minha opnião pessoal e que em Engines 3d fica mais fácil, a maioria vem com um ambiente limpo e funções pré-existentes, onde você pode moldar o que você quiser, fora que seu jogo ficara com aspecto mais profissional e realista.

    Jogos deste tipo são complicados, São muitas cartas muitos parâmetros a se levar em conta.

    Engine 3d que uso e recomendo : Unity3D

    Já tenho um projeto em andamento na Unity3D você pode conferir a historia clicando aqui, e o tópico de recrutamento clicando aqui

    Sorte em seu projeto.


    _________________
    Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?  Oppd00

    Primeiro Guia (de mini não tem nada)

    ---------------------

    Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?  Batalha
    avatar
    Leonire
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?  Empty Re: Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?

    Mensagem por Leonire Qui Jan 30, 2014 1:54 pm

    Obrigado por me indicar a engine para dar continuidade ao meu projeto. Mais se possivel eu gostaria que você ou outra pessoa me indicasse algum bom tutorial do Unity3D
    iHawk
    iHawk
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 205
    Créditos : 15

    Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?  Empty Re: Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?

    Mensagem por iHawk Qui Jan 30, 2014 2:34 pm

    Leonire escreveu:Obrigado por me indicar a engine para dar continuidade ao meu projeto. Mais se possivel eu gostaria que você ou outra pessoa me indicasse algum bom tutorial do Unity3D

    A própria engine já vem com alguns tutoriais, mas em inglês. Se você quiser algo especifico recomendo vídeo-aulas no youtube. foi como comecei.


    _________________
    Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?  Oppd00

    Primeiro Guia (de mini não tem nada)

    ---------------------

    Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?  Batalha

    Conteúdo patrocinado


    Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?  Empty Re: Qual engine usar para criar um jogo TCG? Como cria um jogo tcg?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 6:01 am