Sistema ou script de Calendário

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    Sistema ou script de Calendário

    Mensagem por Joe Harusame em Seg Fev 03, 2014 12:38 am

    Procurei bastante no Google, por um sistema ou script que crie um calendário no jogo com meses,dias e horas e não achei, a maioria estava com link quebrado, e outros realmente funcionando mal, e os demais não eram para o XP  Neutral ...
    Preciso  de uma forma simples de demonstrar o dia, e mês que está se passando no decorrer do jogo...
    Eu achei até alguns, porém infelizmente eram confusos e exagerados, e nem um pouco funcionais.(Achei um que fazia a hora passar por eventos tocados pelo herói o que causa um leg gigantesco.)


    Alguém conhece algum sistema ou script assim para me indicar? 


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    Re: Sistema ou script de Calendário

    Mensagem por Samuka_Maker em Seg Fev 03, 2014 8:44 am

    Fiz um bem rapido pra vc '-'
    ele mostra o dia o mes e o ano q estao passsando no decorrer do jogo
    esta dentro do spoiler
    Spoiler:

    Código:
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
    #                      Calendario no mapa                        #
    # BY: Samuka_Maker                                               #
    # Data: 03/02/2014                                               #
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
    class Window_calendario < Window_Base
      def initialize
        super (570, -10, 100, 50)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.opacity = 0
        self.contents.font.size = 14
        self.contents.font.bold = true
        refresh
      end
     
     def refresh
        self.contents.clear
        @time = Time.new
        @text = @time.day.to_s + ":" + @time.month.to_s + ":" + @time.year.to_s
        # Shadow
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
        # Text
        self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
        self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
      end
    end

    class Scene_Map
     
     alias calendario_main main
      def main
        @calendario = Window_calendario.new
        calendario_main
        @calendario.dispose
      end
     
     alias calendario_update update
      def update
      @calendario.update
      calendario_update
      @calendario.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
      end
    end


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    Re: Sistema ou script de Calendário

    Mensagem por Joe Harusame em Seg Fev 03, 2014 9:13 am

    VISH quem sabe, sabe XD
    Valeu mesmo cara! Pena que não dá para dar 10 créditos xD


    +1


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