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Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Linguagem Java Aula-1

    Kushiki Byakuya
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    Linguagem Java Aula-1 Empty Linguagem Java Aula-1

    Mensagem por Kushiki Byakuya Sáb Abr 16, 2011 1:56 pm

    Pessoal vo estar postando nessa area pra voces ter um bom passa-tempo ou ate mesmo um trabalho a fazer agora vamos lah

    INTRODUÇAO

    Java e um aplicativo para principalmente scripts que facilita uma
    abordagem disciplinada para o projeto de um programa, ou de um
    passa-tempo que e o meu caso mais um estudo...


    AULA

    Vamos começar com nossa aula bem vamos a primeira coisa a fazer e a
    criaçao das classes vo disponibilizar o download dos seguintes progamas
    para poder rodar o java na sua maquina primeiro voce tera que baixar o
    Java SDK sem ele voce nao vai consiguir mecher com java http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html
    segundo sera o NetBeans um progama que e onde vamos programar o java
    existi varios mais pra trabalhos mais simples baixem o netbeans( Ao
    abrir a pagina vera varias opçoes baixe so a opçao Java exemplo: Java SE
    Java FX e Java )http://netbeans.org/downloads/

    Apos o download do programa e istalaçao abra o NetBeans IDE 6.9.1,va em Arquivo-Novo Projeto-Categoria-Java-Aplicativo-Java.
    Em
    nome do seu projeto ponha colquer nome que quiser em classe principal
    aconselho por principal(Nao apague .Main)depois finalize.

    apos finalizar iniaremos na classe Main.java se nao estinver aberto-a de um duplo-clique nela
    voce vera comentarios assim.

    /*
    * To change this template, choose Tools | Templates
    * and open the template in the editor.
    */

    /**
    *
    * @author Ranny
    */

    /**
    * @param args the command line arguments
    */

    // TODO code application logic here

    Isto acima sao so comentarios nao precisamos teros entam podem apagaros.
    Agora
    vamos trabalhar voces devem pensar que java sera uma coisa bem chata e
    dificil bem ela nao e chata e nem dificil so e grande por que e muita
    coisa pra ter na cabeça e reproduzir.

    1.Criando sua classe
    Estarei passando uma imagem agora e explicando tudo nao copie nada Por favor.
    Lembrete:Para criar novos pacotes e classes clique no botao direito do pacote principal e va em novo e escolha a sua opçao

    //Pacote onde estar a classe
    package principal;

    //Classe abaixo
    public class Main {


    public static void
    main(String[] args) {
    //Variavel

    String nome = "Rannyel";
    int idade = 11;
    String apelido = "Inicianteranny";

    //Forma para imprimir

    System.out.println(nome);
    System.out.println(idade);
    System.out.println(apelido);

    }

    }

    Bem vamos agora saber o que qui e que ta escrito ai :shock:


    package principal;:

    package significa pacote bem quando vamos criar o projeto temos o nosso primeiro pacote que criamos
    ou seja o que colocamos principal.

    public class Main {:

    public class e um inicio de uma classe sempre que voce inicia uma classe vai ter isso que e indicando
    onde começa pra ficar mais exata existem as nossas chaves representaçao do começo e fim.

    public static void main(String[] args) {

    isto significa que a classe main ja esta dando um metodo para nois termos uma noçao de como sao os
    metodos
    e tambem ela inicia o metodo que assim nao precissamos iniciar voces
    saberam ao decorrer do tempo nas minhas aulas lembrando a chave
    representa um começo ou um fim.

    String nome = "Rannyel";
    int idade = 11;
    String apelido = "Inicianteranny";

    essas sao as variaveis que criamos String representa um nome que voce poderar escrever sem problema
    int represata uma coisa intereira nao pode ser uma palavra e sim um numero que representara um inteiro
    essas palavras nome, idade e apelido sao os atributos das variaveis voce para escrever tera que abrir as
    ""(aspas) sempre colocando ; no final de cada variavel delas.

    System.out.println(nome);
    System.out.println(idade);
    System.out.println(apelido);

    bem
    esse e o metodo para voce poder imprimir cada variavel como assim
    imprimir??que voce poderar ver o que esta escrito voce pode ver uma seta
    verde que nem a que iniciamos um teste no rpg maker tambem existi
    atalhos como Shift+F6 ou clicando com o botao direito do mouse na classe
    main e indo em executar arquivo voce vera que uma janela ira abrir
    aparecendo o seu projeto o que se indentifica nos parenteses sao os
    atributos das nossas variaveis assim ele reconhecela do que deve
    imprimir

    Pronto pessoal essa foi minha primeira aula de java como mecher com variaveis classes e imprimissao


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