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2 participantes

    Sistema de buff por magias!

    thiagus
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    Sistema de buff por magias! Empty Sistema de buff por magias!

    Mensagem por thiagus Qui maio 15, 2014 10:25 pm

    Bem venho aqui dar uma força pro Jonny!

    Primeiramente baixe o sistema do Gladistony de Evento comum em magias ( se for usar em netplay, caso não utilize netplay não é necessário).

    2º Passo:

    Criar a habilidade(o buff que deseja)
    Clique com F9:
    na aba "Status" como na imagem 1
    Imagem 1:
    Na parte Status Coloque a id que deseja adicionar o buff
    na parte nome o nome que deseja dar ao buff
    na parte de atributos o tanto que deseja aumentar o buff:
    para buff positivos use números acima de 100
    para buff negativos use números abaixo de 100
    no exemplo acima! Eu criei uma habilidade que dobra o atributo força!

    3º Passo

    Criar a habilidade que chamará o evento.
    Clique F9:
    na aba Habilidades como na imagem 2:
    Imagem 2:
    na aba habilidades escolha o id da habilidade que deseja chamar o evento comum.
    em nome, escolha o nome para a habilidade! eu uso sempre nomes que são fáceis de ligar a habilidade ao status.
    em ícone, escolha um ícone que deseja que a habilidade tenha!
    Em evento comum, escolha a id do que deseja usar ativar o buff.

    4º Passo

    Agora vamos trabalhar com eventos comuns
    F9: clique na aba Eventos Comuns como na imagem 3
    Imagem 3:
    Na aba Eventos Comuns crie o evento na id do evento comum que desejar.
    adicione o nome do evento ( de preferência o nome do status )
    primeiro adicione a mudança de status ( o buff ) que foi criado no passo 2
    Adicione uma imagem que ficará ativa enquanto o buff permanecer (opcional)
    Adicione uma mensagem que aparecerá quando o buff for adicionado (opcional)
    Adicione uma condição para ativação do switch que ligará o buff.

    5º Passo

    Na aba Eventos comuns Adicione outro logo abaixo desse no meu caso força on:
    imagem 4:
    Deixe o evento em processo paralelo usando o switch usado no passo 4.
    dentro de Comandos de Eventos
    adicione
    Esperar 20 frames que fará com que a cada 1 segundo adicionará +1 na variável
    Crie a variável que aumentará a cada segundo( dica - é interresante colocar o nome do status criado no passo 2 + em segundos).
    Coloque uma condição que será:
    em quanto tempo o buff acabará em segundos. no meu caso acima 30 segundos.
    dentro da condição adicione
    Mudar status. remover o status adicionado
    mensagem que será exibida quando o buff acabar (opcional)
    deletar a imagem que foi criada quando recebeu o buff (opcional)
    tornar o valor da variável zero.
    tornar o switch off.

    Bem expliquei o melhor que pude, a outras maneiras de se fazer isso mas esse é o jeito mais simples que eu encontrei por eventos. esse sistema está contido no meu jogo crônicas medievais. http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=122356.0
    qualquer duvidas postem aqui ou pm.
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    Mensagem por Jonny Qui maio 15, 2014 11:37 pm

    obrigado por la ajuda, +1 credito

    usted me peude ayudar con los eventos de mi juego¿? de adventure online ¿?


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    Mensagem por thiagus Qui maio 15, 2014 11:45 pm

    se precisar eu te ajudo sim! só mandar pm, se precisar faço tutoriais explicando melhor! só que ando com muito pouco tempo! mas qualquer coisa estou sempre por aqui para ajudar!

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