Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
renan-vieira
jvjapa
6 participantes

    Colocando seu jogo on-line via no-ip

    avatar
    jvjapa
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 1

    Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty Colocando seu jogo on-line via no-ip

    Mensagem por jvjapa Seg Jun 09, 2014 11:48 pm

    E ai pessoal beleza?

    Bom aproveitando a iniciativa do Juuby ensinando como colocar um servidor online pelo hamachi,
    E perdendo um pouco da preguiça resolvi andar um pouquinho mais e ensiná-los como fazer isso usando o NO-IP, que é um serviço web que sincroniza o seu IP de conexão com um host que você cria pelo site: http://www.noip.com/

    Vamos aos Passos:

    Spoiler:

    1° Passo

    Spoiler:

    2° Passo

    Spoiler:


    3° Passo

    Spoiler:


    4° Passo

    Spoiler:


    5° Passo - Finalizando  Razz 

    Spoiler:

    Creio que fazendo da forma que o tutorial explica não terás problemas e seu servidor funcionará de maneira perfeita. Caso surja alguma dúvida, Perguntaew.

    Abraços a todos e sucesso em seus projetos.
    Obs: Caso não funcione alguém errou, talvez você  Razz  ou talvez eu  Question .


    Última edição por jvjapa em Ter Jun 10, 2014 7:47 pm, editado 1 vez(es)
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Colocando seu jogo on-line via no-ip ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Colocando seu jogo on-line via no-ip Left_bar_bleue0/50Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Colocando seu jogo on-line via no-ip Left_bar_bleue30/30Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty_bar_bleue  (30/30)

    Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo on-line via no-ip

    Mensagem por renan-vieira Ter Jun 10, 2014 7:05 am

    não é bem assim... se a pessoa tem mais de um dispositivo ou seu PC não é a cabo direto ele tem que abrir a porta do Modem, ninguém em si tem dificuldades para criar uma conta no no-ip, entrar e ativar tem dificuldade em fazer as pessoas se conectarem a ele, eu ensinei ao singelinho e ele fez um tutorial de como fazer isso...

    https://www.aldeiarpg.com/t9325-tutorialcomo-utilizar-o-no-ip

    Me desculpe pelo o que irei dizer, mas não achei tão necessário esse tutorial, está focando mais em como utilizar o no-ip, isso tem no próprio site do no-ip, só traduzir, me desculpe se fui grosso, mas é que o nome creio que esteja errado do tópico, do mesmo jeito que o singelinho esteja...

    o certo seria o seu estar "Como utilizar o no-ip" e o do singelinho ser "Colocando seu jogo online via no-ip"

    Parabéns pelo tutorial, mas cuidado ao assemelhar o título com o conteúdo.
    Boa sorte com os próximos tutoriais  :^.^:


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Colocando seu jogo on-line via no-ip Trophy11Colocando seu jogo on-line via no-ip 9P5Gx
    Mensagens : 1936
    Créditos : 327

    Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo on-line via no-ip

    Mensagem por Jonny Ter Jun 10, 2014 10:11 am

    por que vc usa a PORT do Hamachi ¿?

    não é bem assim... se a pessoa tem mais de um dispositivo ou seu PC não é a cabo direto ele tem que abrir a porta do Modem, ninguém em si tem dificuldades para criar uma conta no no-ip, entrar e ativar tem dificuldade em fazer as pessoas se conectarem a ele, eu ensinei ao singelinho e ele fez um tutorial de como fazer isso..


    _________________
    Spoiler:


    Colocando seu jogo on-line via no-ip KVIdx
    avatar
    jvjapa
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 1

    Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo on-line via no-ip

    Mensagem por jvjapa Ter Jun 10, 2014 10:38 am

    @renan-vieira
    Puts verdade, bom como só tenho o meu pc conectado direto funcionou.
    Vou tentar arrumar um roteador pra mostrar como abrir portas e edito o tópico.

    @Juuby
    Bom não tenho o Hamachi instalado, e como sei que muita gente usa já deve estar até configurada no User_edit e no servidor.

    @Tópico
    Na parte da tarde corrigirei os problemas ditos pelo renan.
    iJackboy
    iJackboy
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 86
    Créditos : 6

    Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo on-line via no-ip

    Mensagem por iJackboy Ter Jun 10, 2014 3:17 pm

    Seria tão bom se A droga do meu Modem abri-se a porta x.x
    Já tentei mas não funciona x.x Um dia vou ter minha própria net, espero!
    avatar
    jvjapa
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 1

    Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo on-line via no-ip

    Mensagem por jvjapa Ter Jun 10, 2014 7:51 pm

    emerson_gin escreveu:Seria tão bom se A droga do meu Modem abri-se a porta x.x
    Já tentei mas não funciona x.x Um dia vou ter minha própria net, espero!
    Qual marca/modelo do seu modem?

    @Tópico
    Bom fiz os devidos Updates no tópico caso alguém não esteja conseguindo Perguntaew.
    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo on-line via no-ip

    Mensagem por thiagus Ter Jun 10, 2014 11:28 pm

    faltando só os passos mesmo abrir adicionando o servidor no seu pc
    meu computador, unidade onde o sistema operacional foi instalado, geralmente C:
    Windows, sistem32, drives, etc..., abre host como bloco de notas, adiciona o ip do no-ip lá
    pra abrir no moldem geralmente é 192.168.1.1
    entra no moldem, ai vai variar de qual o seu modelo mas geralmente é NAT. depois vai em virtual serves e adiciona a sua porta lá... tbm em alguns em NAT tem a opção dmz ou algo do tipo que é abrir todas as portas para determinado ip, eu recomendo usar aki, aew depois só ligar o servidor e pronto. ficou muito bom o tutorial! olhei agora que voce até mesmo atualizou seu tópico mais de qualquer jeito fica o comentario! rs! vlw man vai ajudar muita gente!cred+
    iJackboy
    iJackboy
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 86
    Créditos : 6

    Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo on-line via no-ip

    Mensagem por iJackboy Ter Jun 10, 2014 11:54 pm

    JvJapa, Não, relaxa, E que meu Modem é o Modem do Modem! Ou Seja não tenho Acesso a o 1 modem...
    avatar
    jvjapa
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 1

    Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo on-line via no-ip

    Mensagem por jvjapa Qua Jun 11, 2014 1:09 pm

    @thiagus

    Obrigado pelo seu comentário.


    @emerson_gin

    Já estive nesse ponto também, mais uma hora conquistamos a nossa independência de conexão rsrs.
    avatar
    Seya Pegasus
    Novato
    Novato


    Mensagens : 9
    Créditos : 0

    Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo on-line via no-ip

    Mensagem por Seya Pegasus Sex Dez 05, 2014 11:12 pm

    como asim navegado padrao o google chronome ?

    Conteúdo patrocinado


    Colocando seu jogo on-line via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo on-line via no-ip

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:10 pm