Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
iJackboy
magleo
6 participantes

    Visualização de itens em mapa 1.0v

    magleo
    magleo
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 5

    Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Visualização de itens em mapa 1.0v

    Mensagem por magleo Sáb Jul 05, 2014 2:51 pm

    Olá galerinha olha eu ai vou começa a posta sistema simples e outro não tão simples vou ajuda essa galera que ta fazendo seus projetos, sou da Equipe Punk Games!!, Vamos ao Sistema Wink


    Bom o Sistema ele irá Identificar os itens no mapa e irá mostrar seu Nomes!!


    Lado do Cliente Wink


    Vá em ModText e no final da Mod Adicione essa Nova Sub..

    Código:
    Public Sub DrawMapaItem(ByVal ItemNum As Long)
    Dim TextX As Long
    Dim TextY As Long
    Dim Color As Long
    Dim Nome As String

        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

        ' Verificando se existem itens no mapa !!
        If ItemNum > 0 Then

            Select Case Item(MapItem(ItemNum).num).Rarity
                Case 0 'Sem raridade
                    Color = QBColor(White)
                Case 1
                    Color = QBColor(DarkGrey)
                Case 2
                    Color = QBColor(Cyan)
                Case 3
                    Color = QBColor(BrightGreen)
                Case 4
                    Color = QBColor(Yellow)
            End Select

        Else
            Exit Sub ' Verificação sem sucesso!!
        End If

        Nome = Trim$(Item(MapItem(ItemNum).num).Name)
        ' Calcular coordenadas
        TextX = ConvertMapX(MapItem(ItemNum).x * PIC_X) + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Nome)))
        If MapItem(ItemNum).num < 1 Or MapItem(ItemNum).num > NumItems Then
            TextY = ConvertMapY(MapItem(ItemNum).y * PIC_Y)
        Else
            ' Determinação do texto
            TextY = ConvertMapY(MapItem(ItemNum).y * PIC_Y) - (DDSD_Item(MapItem(ItemNum).num).lHeight / 4) + 16
        End If

        ' Execução dos textos
        Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Nome, Color)
        
        ' Error handlerr
        Exit Sub
    errorhandler:
        HandleError "DrawMapaItem", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub
    End Sub

    Pronto agora vá em ModDirectDraw7 e Procure por 
    Código:
    For i = 1 To Action_HighIndex


    Pronto agora acima desse Codigo Adicione esse aqui!!

    Código:
    'Draw Mapitem
        For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
            If MapItem(i).num > 0 Then
                Call DrawMapaItem(i)
            End If
        Next

    Visualização de itens em mapa 1.0v T5j402

    Pronto Fim do Sistema User ele em seu Projeto e sem duvida isso será uma novidade Wink

    Nando Moura gosta desta mensagem

    iJackboy
    iJackboy
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 86
    Créditos : 6

    Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

    Mensagem por iJackboy Sáb Jul 05, 2014 5:33 pm

    Boa ;D Apesar que acho melhor pegar o item e ver para não poluir o mapa XD
    magleo
    magleo
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 5

    Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

    Mensagem por magleo Dom Jul 06, 2014 1:09 am

    entendo vou criar outro sistema que deixa esse ai completo :)
    Grilox
    Grilox
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 1

    Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

    Mensagem por Grilox Ter Jul 08, 2014 9:53 am

    Bom pra não poluir o mapa você pode Trocar esse
    Código:
    'Draw Mapitem
        For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
            If MapItem(i).num > 0 Then
                Call DrawMapaItem(i)
            End If
        Next

    Por Esse:
    Código:
    'Draw Mapitem
    For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
            If MapItem(i).num > 0 Then
                If CurX = MapItem(i).x And CurY = MapItem(i).y Then
                    Call DrawMapaItem(i)
                End If
            End If
        Next

    A idéia é aparecer o nome apenas com o mouse em cima do Item.
    (Não testei isso ainda)


    Última edição por Grilox em Ter Jul 08, 2014 2:56 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    Coleção Sprites:
    Imagem::
    avatar
    monkey d.dragon
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 0

    Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

    Mensagem por monkey d.dragon Ter Jul 08, 2014 2:20 pm

    Grilox escreveu:Bom pra não poluir o mapa você pode Trocar esse
    Código:
    'Draw Mapitem
        For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
            If MapItem(i).num > 0 Then
                Call DrawMapaItem(i)
            End If
        Next

    Por Esse:
    Código:
    'Draw Mapitem
    For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
            If MapItem(i).num > 0 Then
                If CurX = MapItem(i).x And CurY = MapItem(i).y Then
                    Call DrawPlayerName(i)
                End If
            End If
        Next

    A idéia é aparecer o nome apenas com o mouse em cima do Item.
    (Não testei isso ainda)

    Eu adorei essa ideia de aparece o nome só quando coloca o Mouse em cima , porem nao pego :/
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Visualização de itens em mapa 1.0v Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Visualização de itens em mapa 1.0v Left_bar_bleue0/0Visualização de itens em mapa 1.0v Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Visualização de itens em mapa 1.0v Left_bar_bleue30/30Visualização de itens em mapa 1.0v Empty_bar_bleue  (30/30)

    Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

    Mensagem por Dooolly Ter Jul 08, 2014 2:35 pm

    monkey d.dragon escreveu:
    Grilox escreveu:Bom pra não poluir o mapa você pode Trocar esse
    Código:
    'Draw Mapitem
        For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
            If MapItem(i).num > 0 Then
                Call DrawMapaItem(i)
            End If
        Next

    Por Esse:
    Código:
    'Draw Mapitem
    For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
            If MapItem(i).num > 0 Then
                If CurX = MapItem(i).x And CurY = MapItem(i).y Then
                    Call DrawPlayerName(i)
                End If
            End If
        Next

    A idéia é aparecer o nome apenas com o mouse em cima do Item.
    (Não testei isso ainda)

    Eu adorei essa ideia de aparece o nome só quando coloca o Mouse em cima , porem nao pego :/

    ñ pegou pq em vez d ele por DrawMapaItem, ele colocou DrawPlayerName O.o, mas o codigo está certo.
    Grilox
    Grilox
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 1

    Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

    Mensagem por Grilox Ter Jul 08, 2014 2:57 pm

    Editado, vlw DooOooOlly kkk


    _________________
    Coleção Sprites:
    Imagem::
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

    Mensagem por Pablo Kawan Qui Jul 10, 2014 2:38 am

    Dolly n sei se é pedir muito, mas você pode transformar isso pra aquela sua engine ? que Apocalypse pq ta dando uns erros no x e y


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    Visualização de itens em mapa 1.0v H2D9a9k
    magleo
    magleo
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 5

    Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

    Mensagem por magleo Ter Jul 15, 2014 6:54 am

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bom vou melhorar esse sistema Wink

    Conteúdo patrocinado


    Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:15 pm