Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Trasformando acessório em Skill

    odairneto
    odairneto
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 47
    Créditos : 7

    Trasformando acessório em Skill Empty Trasformando acessório em Skill

    Mensagem por odairneto Qui Nov 27, 2014 10:27 pm

    Olá pessoal estou trazendo aqui um script que criei para um sistema ABS que estou fazendo
    o Script como diz o Titulo transforma um acessório em Skill ("Habilidade") como funciona
    eu queria que meu Herói equipasse a skill para usar no ABS mas me deparei com o Problema de não poder equipar Habilidades então bolei um Script simples que transforma o acessório em skill cuja a descrição contenha o comando "magiaid=" mais o número do ID da Habilidade criada no Database 
    Assim se eu estiver equipado com tal acessório eu terei disponível todos os atributos das skill, legal né parece complicado entender vou disponibilizar o script para criticas e se alguém quiser usa-lo pode usar deixando pelo menos os créditos :) 
    Estou feliz de ter conseguido criar este script pois faz pouco tempo que estou estudando RGSS e uma observação não copiei absolutamente nada de ninguém se alguém já criou um script assim qualquer semelhança é mera coincidência. 


    OBS: O script é parte do meu ABS então você terá de adapta-lo para usar 
    Ele só transforma o acessório em Skill como você vai usar isso ai já não sei. 


    Script:

    Código:
    #################################################################
    #Script:   "Transformando acessório em Skill"
    #Autor:    "Odair Neto"
    #Istalação "Basta colar este Script acima do Main e saber usa-lo"
    #Como usar:
    # "No acessório que deseja transformar em Skill apague tudo \n "
    # "que esta na descrição e escreva "magiaid=1" sem aspas \n "
    # "mudando 1 pelo ID da Skill criada na aba Habilidades \n "
    #################################################################
    class Skill_Status
      
      # Criando vars Publicas
       attr_reader :m_nome
       attr_reader :m_icon_nome
       attr_reader :m_se
       attr_reader :m_anim
       attr_accessor :m_dano
       attr_accessor :sp_custo
       attr_accessor :m_recarga  
      
     def initialize
      #Pega o ID do acessório equipado
      id_1 = $game_party.actors[0].armor4_id

      #Retorna caso o herói não esteja equipado com algum acessório
      return if id_1 == 0

      #Usa o ID obtido acima para puxar a descrição do acessório
      id_2 = $data_armors[id_1].description

      #Verifica se na descrição contém o comando necessário para transformação
       if id_2.include?("magiaid=")

      #Se o acessório tiver o comando puxa somente o ID da Habilidade
      id_3 = id_2.sub("magiaid=", "")

      #Criando uma var de classe e transformando em integer para poder usar abaixo
      @id_4 = id_3.to_i
    end

      #Retorna caso o herói esteja equipado com algum acessório que não contenha
      #O comando para trasformação assim eveitando erro

      return if @id_4 == nil

      @m_nome = nome
      @m_icon_nome = icon_nome
      @m_dano = dano_magico
      @sp_custo = custo_sp
      @m_recarga = recarga
      @m_se = som_uso
      @m_anim = anim_alvo
    end  
      #Método que retorna os Status das Skill
      #Pode acrescentar mais desde que saiba o que esta fazendo
     
     
      def nome
        return $data_skills[@id_4].name #Retorna o nome da Skill
      end
      
      def icon_nome
        return $data_skills[@id_4].icon_name #Retorna o nome do Icone da Skill
      end
      
      def dano_magico
        return $data_skills[@id_4].power #Retorna o poder da Skill
      end
      
      def custo_sp
        return $data_skills[@id_4].sp_cost #Retorna o custo de SP da Skill
      end
      
      def recarga
        return $data_skills[@id_4].agi_f #Retorna a agilidade da Skill
      end
      
      def som_uso
        return $data_skills[@id_4].menu_se #Retorna o som de uso da Skill
      end
      
      def anim_alvo
        return $data_skills[@id_4].animation1_id #Retorna a animação ao usar da Skill
      end
    end



      
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Trasformando acessório em Skill Empty Re: Trasformando acessório em Skill

    Mensagem por Komuro Takashi Dom Dez 07, 2014 9:39 pm

    Belo script +1 vou aguardar seu ABS...


    _________________
    Trasformando acessório em Skill Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    odairneto
    odairneto
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 47
    Créditos : 7

    Trasformando acessório em Skill Empty Re: Trasformando acessório em Skill

    Mensagem por odairneto Dom Dez 07, 2014 11:05 pm

    Estou junto com o Maephel fazendo uns scripts e estou aprendendo muito com isso
    espero melhorar muito meu abs fazer scripts mais limpo pra ele e coisa e tal.
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    Trasformando acessório em Skill Empty Re: Trasformando acessório em Skill

    Mensagem por Pablo Kawan Ter Dez 09, 2014 9:26 pm

    Dahora, vai ajudar mt gente e..e


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    Trasformando acessório em Skill H2D9a9k

    Conteúdo patrocinado


    Trasformando acessório em Skill Empty Re: Trasformando acessório em Skill

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:58 am