Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
Lucky
Swordsman
renan-vieira
7 participantes

    2015, Ano novo aldeia nova.

    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : 2015, Ano novo aldeia nova. ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    2015, Ano novo aldeia nova. Left_bar_bleue0/502015, Ano novo aldeia nova. Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    2015, Ano novo aldeia nova. Left_bar_bleue30/302015, Ano novo aldeia nova. Empty_bar_bleue  (30/30)

    2015, Ano novo aldeia nova. Empty 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por renan-vieira Sex Dez 26, 2014 11:24 pm

    Bom galera, não sou administrador, muito menos moderador global, mas venho fazer algo para que possa impactar no cotidiano de cada aldeão que frequenta a aldeia.

    Vamos falar a verdade, 2D hoje em dia é mais questão de preferencia, eu particularmente pretendo aprender 3D, não sei absolutamente quase que nada em Desenvolvimento de jogos em 3D apenas modelagem básica, e estou querendo aprender.


    Afinal, qual o propósito disso?

    Como valentine disse, próximo ano ele tem planos(a qual nem eu sei o que é), porém não vou esperar as surpresas dele, Quero poder discutir com ele sobre áreas novas, categorias do fórum e sub-fóruns, novas áreas, novos membros na staff etc... esse é o propósito principal, o segundo é trazer esse tópico para discutirmos sobre quais áreas poderiam ser implementadas e etc.


    Áreas já sugeridas:
    (atualizarei sempre que possível)



    1. 3D- Unity, CryEngine, unreal etc.
    2. Píxel arte separar do designer.


    Não iremos discutir aqui:
    (atualizarei sempre que possível)



    1. Design do fórum.
    2. Membros da staff, isso é discutido em área especial dentro da staff.
    3. Banimento de contas ou do chat etc.





    Observações: Não irei tolerar flood ou zoação que não interaja com assunto do tópico, atualizarei ele sempre que possível, e não coloquei alguma imagem pois a preguiça falou mais alto rs... Irei talvez criar mais para frente outros tópicos para tratar de outros assuntos, isso é apenas para arrecadar ideias e tentar colocar em pratica todas as possíveis.


    E Feliz Ano novo, não fiz uma imagem pois estava com preguiça, mas assim que fizer irei colocar aqui. 


    Feliz Ano Novo para todos os Aldeões!!!


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Swordsman
    Swordsman
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    2015, Ano novo aldeia nova. Empty Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Swordsman Sex Dez 26, 2014 11:41 pm

    Bom, de minha parte eu acho que a aldeia é muito fraca em vários sentidos. Por exemplo, a mundo rpg maker está sempre inovando, transformando tutoriais de membros em tópicos fixos para a ajuda de iniciantes, incentivando veteranos a ajudarem os iniciantes... Acho que deveria ser feito exatamente isso com a aldeia. Inovação, fixar tópicos interessantes, concursos e botar uma barrinha de desempenho ou algo que indique sua especialidade maker... Enfim, criar coisas novas.
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    2015, Ano novo aldeia nova. Empty Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Lucky Sáb Dez 27, 2014 12:13 am

    Proelium escreveu:Bom, de minha parte eu acho que a aldeia é muito fraca em vários sentidos. Por exemplo, a mundo rpg maker está sempre inovando, transformando tutoriais de membros em tópicos fixos para a ajuda de iniciantes, incentivando veteranos a ajudarem os iniciantes... Acho que deveria ser feito exatamente isso com a aldeia. Inovação, fixar tópicos interessantes, concursos e botar uma barrinha de desempenho ou algo que indique sua especialidade maker... Enfim, criar coisas novas.

    Concordo com você, mas isso é mais a Staff que tem que fazer e bem... não preciso dizer mais nada pois é óbvio essa conclusão.

    Enfim recomendo criar um área somente para modelação e criar sub-categorias: trabalhos feitos por membros, tutoriais e dúvidas e pedidos.

    Sobre as engines eu recomendo criar apenas a área para Unity 3D, que é a engine mais fácil e melhor para iniciantes. CryEngine e Unreal são mais intermediárias e precisam de um conhecimento maior. Quando  tiver uma boa média de membros que tem conhecimento na área 3D tanto em modelação quanto em programação, aí sim eu sugeria criar novas as áreas para essas engines. 

    A inciativa é boa, espero que dê resultado.


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    2015, Ano novo aldeia nova. Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    2015, Ano novo aldeia nova. B9M26iU

    assinatura:
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : 2015, Ano novo aldeia nova. ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    2015, Ano novo aldeia nova. Left_bar_bleue0/502015, Ano novo aldeia nova. Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    2015, Ano novo aldeia nova. Left_bar_bleue30/302015, Ano novo aldeia nova. Empty_bar_bleue  (30/30)

    2015, Ano novo aldeia nova. Empty Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por renan-vieira Sáb Dez 27, 2014 12:35 am

    @On-topic:
    Obrigado aos dois por expressarem suas opiniões.

    @Lukas Uchiha:
    Eu não entendo sobre desenvolvimento de jogos em 3D, porém sei que quando quero posso aprender e me capacitar tão bem como outros, mas preciso de um ponto inicial, e creio que você e o Galinhamake possam ajudar não só a mim mas como outros no fórum com seus conhecimentos em 3D Very Happy.


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    2015, Ano novo aldeia nova. Empty Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Lucky Sáb Dez 27, 2014 12:48 am

    renan-vieira escreveu:@On-topic:
    Obrigado aos dois por expressarem suas opiniões.

    @Lukas Uchiha:
    Eu não entendo sobre desenvolvimento de jogos em 3D, porém sei que quando quero posso aprender e me capacitar tão bem como outros, mas preciso de um ponto inicial, e creio que você e o Galinhamake possam ajudar não só a mim mas como outros no fórum com seus conhecimentos em 3D Very Happy.

    Claro, claro! Estarei sempre disposto a ajudar. Se houver mesmo uma área para Unity 3D, com certeza estarei trazendo bastante conteúdo para ajudar.


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    2015, Ano novo aldeia nova. Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    2015, Ano novo aldeia nova. B9M26iU

    assinatura:
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    2015, Ano novo aldeia nova. Empty Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Pablo Kawan Sáb Dez 27, 2014 12:57 am

    Proelium escreveu:Bom, de minha parte eu acho que a aldeia é muito fraca em vários sentidos. Por exemplo, a mundo rpg maker está sempre inovando, transformando tutoriais de membros em tópicos fixos para a ajuda de iniciantes, incentivando veteranos a ajudarem os iniciantes... Acho que deveria ser feito exatamente isso com a aldeia. Inovação, fixar tópicos interessantes, concursos e botar uma barrinha de desempenho ou algo que indique sua especialidade maker... Enfim, criar coisas novas.
    MRM não tem Valentine Fuck Yea


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    2015, Ano novo aldeia nova. H2D9a9k
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : 2015, Ano novo aldeia nova. ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    2015, Ano novo aldeia nova. Empty Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Valentine Sáb Dez 27, 2014 9:36 am

    @Proelium
    Depende da área, passei muito tempo criando sistemas, tutoriais e nunca fixaram nada meu ou de algum colega, muito menos ninguém me incentivou a ajudar os iniciantes. Isso que você falou deve estar sendo aplicado "agora" ou pelo menos foi aplicado antes da MRM sair do ar.

    Quando eu terminar o NPM agora em 2015 eu irei me dedicar mais a Aldeia, valorizando quem ajuda os inciantes, fazendo mais concursos, trazendo conteúdos melhores pra comunidade, mudando o design etc.
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    2015, Ano novo aldeia nova. Empty Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Hashirama Sáb Dez 27, 2014 10:53 am

    Boa iniciativa Renan, mas isso tem que vir da parte da administração.. outra coisa é os créditos, não servem para nada, tinha que ter algum tipo de troca de créditos por alguma coisa, para incentivar o pessoal a ajudar, fora a moderação que está totalmente por fora
    espero que o Valentine dps qe terminar o NP5 de um upgrade na aldeia.


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : 2015, Ano novo aldeia nova. ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    2015, Ano novo aldeia nova. Left_bar_bleue0/502015, Ano novo aldeia nova. Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    2015, Ano novo aldeia nova. Left_bar_bleue30/302015, Ano novo aldeia nova. Empty_bar_bleue  (30/30)

    2015, Ano novo aldeia nova. Empty Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por renan-vieira Sáb Dez 27, 2014 11:13 am

    @ADM Hashirama
    Verdade de certa forma sim, mas se esperar a administração no caso marlos, estamos ferrado é mais fácil esperar um dinossauro voltar a vida, ele é muito ocupado mas provável que em breve isso deva mudar.

    sobre os créditos, eles não servem para nada além de um status de popularidade, para recompensa temos a recompensa por ajuda. 
    https://www.aldeiarpg.com/t7990-recompensa-arb
    ela ainda está ativa.

    E obrigado pelas suas ideias e opiniões elas serão avaliada por valentine.


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    2015, Ano novo aldeia nova. Empty Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Komuro Takashi Seg Dez 29, 2014 6:21 am

    Uma Área para Mugen que é uma engine de criação de Game Fight também seria boa...eu dei um ponta pé aqui mais é sempre bom pra trazer novos membros e apresenta-los a outras engines e ver que aqui é o lugar para aprender a criar seus games.


    _________________
    2015, Ano novo aldeia nova. Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon

    Conteúdo patrocinado


    2015, Ano novo aldeia nova. Empty Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:53 am