Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
Pablo Kawan
Snoopy
6 participantes

    Bloquear Classe (Super simples e melhor!)

    Snoopy
    Snoopy
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 58
    Créditos : 7

    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Empty Bloquear Classe (Super simples e melhor!)

    Mensagem por Snoopy Qua Mar 11, 2015 3:14 pm

    Bom eu já postei um tutorial que ensina a bloquear determinadas classes para que elas sejam compradas ou ganhas, mas o caso é que descobri como fazer este sistema bem mais simples e que na minha opinião é melhor por que na CmbClass as classes que você determinar que serão bloqueadas se tornarão invisíveis, deixando assim o jogador sem saber que aquelas classes existirem e nem poder escolher elas.

    Antigo:
    https://www.aldeiarpg.com/t9591-classe-comprada-bloquear-classe

    Bom, praticamente não ah programação alguma.

    É só procurar por:
    Código:
    frmMenu.cmbClass.Clear

    E abaixo deve ter:
    Código:
    For i = 1 To Max_Classes

    Simplesmente troque o "Max_Classes" pelo número de classes que você quer que 
    estejam liberadas, deixando assim as classes depois do número que você pôs no
    lugar de "Max_Classes" bloqueadas.


    Por exemplo:

    Código:
    For i = 1 To 3
    deste jeito, as classes de 1 até 3 serão as classes liberadas já as classes 4,5,6,7... estão invisíveis/Bloqueadas.



    ~Snoopy
    ~Snoopy
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Empty Re: Bloquear Classe (Super simples e melhor!)

    Mensagem por Pablo Kawan Qua Mar 11, 2015 4:19 pm

    isso complica mais rs, se euu quiser bloquear a 5 e deixar a 4 e a 6 ?
    mais facil por um if dentro do for e continuar a for na que quer
    além de que o antigo tutorial
    https://www.aldeiarpg.com/t9591-classe-comprada-bloquear-classe
    é meio desnecessario rs, muito incompleto.. não julgo o thales12 até pq o tutorial deve ser antigo


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) H2D9a9k
    Jonny157
    Jonny157
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 245
    Créditos : 9

    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Empty Re: Bloquear Classe (Super simples e melhor!)

    Mensagem por Jonny157 Qua Mar 11, 2015 4:27 pm

    Não se pode mexer no for apenas para alterar uma funcionalidade e impactar muitas outras. O ideal para um bloqueio de classe é criar um campo Block para ser escrito no arquivo .ini e deixar ele como 0 ou 1. 


    Depois faça o servidor ler esta linha, reconhecer o campo e descartar as classes bloqueadas para a escolha do player no determinado FOR ou IF. 
    Snoopy
    Snoopy
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 58
    Créditos : 7

    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Empty Re: Bloquear Classe (Super simples e melhor!)

    Mensagem por Snoopy Qui Mar 12, 2015 3:55 pm

    kawanzii escreveu:isso complica mais rs, se euu quiser bloquear a 5 e deixar a 4 e a 6 ?
    mais facil por um if dentro do for e continuar a for na que quer
    além de que o antigo tutorial
    https://www.aldeiarpg.com/t9591-classe-comprada-bloquear-classe
    é meio desnecessario rs, muito incompleto.. não julgo o thales12 até pq o tutorial deve ser antigo
    Acho bem melhor que as primeiras classes que apareçam sejam as liberadas, mas eu sei la, algumas pessoas podem querer diferente :/, Bom mas se alguém tiver um pensamento igual ao meu vai servir bastante!.

    Jhonny157, Qual a diferença entre o tutorial e este exemplo que você deu?, é possivel usar um Hack para modificar o valor "For 0 to 3"?
    StormAD
    StormAD
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Empty Re: Bloquear Classe (Super simples e melhor!)

    Mensagem por StormAD Dom Mar 29, 2015 11:08 am

    Eu acho a solução do snoopy bem mais viável e sei que o Kawanzii quis procurar um possível erro, mas o desenvolvedor que for criar tem que ter a lógica de primeiro criar as classes livres e depois as bloqueadas e nao fazer a 1 livre 2 block 3 e 4 livre 5 block....


    _________________
    Eu Apoio Esse Projeto Very Happy
    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) XaJvhyx
    Spooky
    Spooky
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 267
    Créditos : 24

    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Empty Re: Bloquear Classe (Super simples e melhor!)

    Mensagem por Spooky Dom Abr 05, 2015 10:18 pm

    Adorei o sistema, o que eu estava procurando. +2 creds Wink


    _________________
    Sign
    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Hticjn

    Sign¹:

    Sign²:
    thales12
    thales12
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 322
    Créditos : 108

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Left_bar_bleue0/0Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Left_bar_bleue30/30Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Empty_bar_bleue  (30/30)

    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Empty Re: Bloquear Classe (Super simples e melhor!)

    Mensagem por thales12 Qui maio 07, 2015 3:29 am

    kawanzii escreveu:isso complica mais rs, se euu quiser bloquear a 5 e deixar a 4 e a 6 ?
    mais facil por um if dentro do for e continuar a for na que quer
    além de que o antigo tutorial
    https://www.aldeiarpg.com/t9591-classe-comprada-bloquear-classe
    é meio desnecessario rs, muito incompleto.. não julgo o thales12 até pq o tutorial deve ser antigo

    O System funfa, porem e so uma base, ja dando a mts alguma coisa por onde começar, + ou - uma logica para qm queira aprimora-lo ou tirar base dele para outras coisas.


    _________________
    Meu fã ? Meu Amigo ? Entao Use !

    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Thalesfan
    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Mv0yg8

    Minha Sign:

    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Zkqt5e

    Conteúdo patrocinado


    Bloquear Classe (Super simples e melhor!) Empty Re: Bloquear Classe (Super simples e melhor!)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Jul 26, 2024 10:48 pm