Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+7
Komuro Takashi
Dionyse
renan-vieira
Gabriel Lenz
Valentine
StormAD
Jonny157
11 participantes

    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Votação

    Você concorda com a redução da maioridade penal?

    [ 20 ]
    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? 1101074%Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? 31010 [74%] 
    [ 7 ]
    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? 1101026%Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? 31010 [26%] 

    Total de votos: 27
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Mensagem por Valentine Qui Abr 02, 2015 12:35 pm

    Um assunto polêmico tem ganhado destaque nos últimos dias após a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovar a proposta que reduz a maioridade penal.

    Qual sua opinião sobre a redução da maioridade penal?


    Última edição por Valentine em Dom Abr 05, 2015 9:16 am, editado 1 vez(es)
    Jonny157
    Jonny157
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 245
    Créditos : 9

    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty Re: Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Mensagem por Jonny157 Qui Abr 02, 2015 3:04 pm

    Eu sou a favor sim, mas não SOMENTE isto. Porque se eles apenas reduzirem a maior idade e não tomarem as devidas providências com cultura, educação e segurança não vai adiantar nada. 
    StormAD
    StormAD
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty Re: Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Mensagem por StormAD Qui Abr 02, 2015 3:10 pm

    É obvio que tem que ter a redução da maioridade penal, se o individuo com 16 anos já pode votar, já esta mais do que apto a arca com as consequências dos seus atos, constituição pré histórica, e não só nesse caso, a constituição deveria ser totalmente revisada.


    Obs: E quem tem o caráter de dizer que não deve diminuir é pq é um vaga..... também, pois quem não deve não teme.


    _________________
    Eu Apoio Esse Projeto Very Happy
    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? XaJvhyx
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty Re: Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Mensagem por Valentine Qui Abr 02, 2015 4:44 pm

    StormAD escreveu:É obvio que tem que ter a redução da maioridade penal, se o individuo com 16 anos já pode votar, já esta mais do que apto a arca com as consequências dos seus atos, constituição pré histórica, e não só nesse caso, a constituição deveria ser totalmente revisada.


    Obs: E quem tem o caráter de dizer que não deve diminuir é pq é um vaga..... também, pois quem não deve não teme.
    Eu vou tentar não expor minha opinião no momento, até porque quero que as pessoas debatam entre si no tópico.

    Mas, lendo o seu comentário, eu queria lhe perguntar algo: você já leu a Constituição? Porque você fez uma afirmação muito forte, dizendo que ela precisa ser totalmente revisada.
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty Re: Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Mensagem por Gabriel Lenz Qui Abr 02, 2015 9:40 pm

    Com certeza sou a favor.

    Penso que se uma pessoa tem a capacidade psicológica de empunhar uma arma, traficar, roubar/furtar e praticar outras infrações ela claramente sabe o que tá fazendo e não só pode como deve ser punida.

    16 anos para maioridade penal? Sou contra, pra mim não deveria nem existir maioridade penal, que creio eu que é para coisas feitas contra a lei. Não faz sentido a maioridade dar esse espaço tão amplo, acho que tinha que ser de 12 anos pra baixo. Cometeu infração? Cadeia!

    Pode ser que eu esteja errado, e se alguém me mostrar isso eu mudarei de opinião, mas até lá ela permanece essa.
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Left_bar_bleue0/50Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Left_bar_bleue30/30Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty Re: Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Mensagem por renan-vieira Sáb Abr 04, 2015 9:51 am

    Sou vid4 loka tio, vou ser preso cedo... sqn zoeira.
    Bom acho que não resolveria o problema, pois existem leis para bandidos e não resolvem com crianças vai ser pior ainda, pois vai entrar em uma bola de neve infinita aonde vão lotar cadeia e nada vai adianta pois no brasil pena de cadeia para bandido é férias da profissão... O sonho da minha mãe era cadeia pow, come, trabalha, dorme, '-'.

    Obs: ó tio, quero dirigir com 16 anos também, se posso ser preso também posso dirigir Fury aheuaheuae


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Dionyse
    Dionyse
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 116
    Créditos : 4

    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty Re: Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Mensagem por Dionyse Sáb Abr 04, 2015 9:41 pm

    Minha opinião é simples: Bandido é bandido, não importa a idade. Se comete um crime, é porque sabe que tá cometendo. Se não tem noção de que tá cometendo, seja lá qual motivo for, ainda vai preso, porque é um risco pra sociedade. Lugar de bandido é na cadeia.


    _________________
    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? FP2hDAX
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty Re: Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Mensagem por Komuro Takashi Seg Abr 06, 2015 7:33 am

    Acredito que deveria ser como nos EUA o Réu ser Julgado pelo peso do Crime.


    _________________
    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Laxus
    Laxus
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1150
    Créditos : 78

    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty Re: Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Mensagem por Laxus Dom Jun 07, 2015 12:17 am

    Desculpe ressuscitar este tópico porem tenho de deixar minha opinião, não devemos comparar brasil com o EUA, lá a educação primaria funciona alem do más as leis funcionam, muitos me dizem para de defender bandido eles devem ser presos e sofrem, pois quem não é a favor da redução não defende bandido só não quer que eles sejam colocados com presos mais "experientes" não é mesmo. E por que não colocar menores junto com outros presos? como foram facilmente induzidos por uma massa a se tornarem criminosos também serão facilmente induzidos a ficarem pior... Pra que investir em prisão se para resolver o problema era apenas investir na educação primaria. Ah muitos problemas sociais que fazem com que a criança vire criminoso dês da educação familiar ate a amizades ruins. E pra provar que prende-os não resolve, Brasil e o 3 pais que mais prende do mundo, mas não existe leis que os mantem preso e o pior 75% dos presos voltam a cometer crimes e no caso dos "abrigos para menores" a taxa e de 12% que voltam pro mundo dos crimes. Alem de outros problemas... Econômicos e sociais que a redução pode causar... Desculpe se me embolei nos argumentos mas são muitos :v e não consigo organizá-los


    _________________
    "Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
                                                                                                                                                        Laxus ~ Fairy Tail
    Marllon Ninja
    Marllon Ninja
    Novato
    Novato


    Mensagens : 10
    Créditos : 2

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Left_bar_bleue0/0Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Left_bar_bleue30/30Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty Re: Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Mensagem por Marllon Ninja Sáb Jul 25, 2015 2:03 pm

    Gente,eu concordo!Não apenas com 16 anos,mas em questão de crimes,quem praticou deve ter sua punição,se alguém de qualquer idade cometer um crime,deve pagar pelo que fez.Caso contrário,onde ele vai estar quando atingir a maioridade penal?

    Conteúdo patrocinado


    Redução da maioridade penal: qual a sua opinião? Empty Re: Redução da maioridade penal: qual a sua opinião?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:57 pm