Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos?

    Leewing
    Leewing
    Novato
    Novato


    Mensagens : 4
    Créditos : 2

    Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos? Empty Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos?

    Mensagem por Leewing Seg Jun 29, 2015 11:27 pm

    Olá, pessoal! o/
    Queria saber se alguém aqui quer ser (ou é) profissional em criação de jogos. Como trabalhar com isso virou meu objetivo, eu queria saber mais sobre a área e o mercado aqui no Brasil.
    Então aqui vai algumas perguntas:
    Qual é a melhor maneira de entrar no mercado de jogos?
    Eu conheço praticamente nada de programação, e, apesar de estar tentando aprender sobre isso atualmente, a área que eu quero trabalhar no desenvolvimento de jogos é na parte do planejamento. Ouvi dizer que quem faz ciências da computação trabalha na parte que faz funcionar, e não na parte de planejamento. É verdade?
    Quais são os cursos superiores que facilitam a trabalhar como desenvolvedor de jogos?
    Alguém aqui trabalha no desenvolvimento de jogos?
    『 』
    『 』
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 66
    Créditos : 13

    Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos? Empty Re: Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos?

    Mensagem por 『 』 Ter Jun 30, 2015 12:01 am

    Eu não trabalho, e por agora também não estou interessando em trabalhar nessa área, mais posso responder 1 pergunta. A parte do mercado de trabalho, brasileiro em relação aos Jogos, então vamos lá:

    O mercado de trabalho brasileiro, de desenvolvimento de Jogos, está crescendo, ainda. Então, uma parte é recrutada pra trabalhar aqui, porém, com o tempo mostrando seu desempenho, pode ser que falem pra você trabalhar fora do país. ( Ao menos eu acho que é isso  Razz )
    MunĐator
    MunĐator
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 33
    Créditos : 2

    Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos? Empty Re: Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos?

    Mensagem por MunĐator Ter Jun 30, 2015 9:01 am

    Ja viu um jogo do brasil fazer mais sucesso que na Europa? E quando o jogo é bom, ele foi criado por um Português, então eu acho que deveria ter mais pessoas interessadas no mercado de jogos do Brasil.
    Um cursos são todos que envolvem php e codificação para jogos, se tentar design gráfico também é bom.
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos? Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos? Left_bar_bleue0/0Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos? Left_bar_bleue30/30Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos? Empty Re: Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos?

    Mensagem por Dooolly Ter Jun 30, 2015 1:27 pm

    MunĐator escreveu:Ja viu um jogo do brasil fazer mais sucesso que na Europa? E quando o jogo é bom, ele foi criado por um Português, então eu acho que deveria ter mais pessoas interessadas no mercado de jogos do Brasil.
    Um cursos são todos que envolvem php e codificação para jogos, se tentar design gráfico também é bom.

    Não é q o mercado de jogos do Brasil seja, pequeno, é que o custo aqui, é muito mais caro doque lá fora, e para você vender algo que mantenha seu jogo e pague os funcionários, terá que vender caro tb, o faz com que as pessoas não comprem o jogo, ou recursos do mesmo... Não é que o jogo não faça sucesso, o problema é que nem todo mundo pode jogar, comparado a um jogo lá fora que o custo é menor, permitindo que ele venda a preço baixo...

    Para você entrar no mercado de games aqui no Brasil, você terá que ter conhecimento em alguma coisa envolvida, acho que Programação(Ciência da Computação) seja a mais procurada, mas Designer Gráfico é sim um boa opção, bom para você ter mais chances de entrar nesse ramo, terá que ter um formação em uma dessas coisa, não esses cursinho, tem que ser uma faculdade, depois disso você pode procurar, uma empresa do ramo aqui no Brasil, não conheço todas, mas sei q tem a (EA Brasil, Level UP) se não me engano tem outras empresa mas eu não lembro, só lembrei dessas 2, terá que deixar um currículo em uma empresa, ou você pode criar seu próprio jogo e fundar a sua empresa.

    Conteúdo patrocinado


    Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos? Empty Re: Quem pretende trabalhar profissionalmente em desenvolvimento de jogos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 11:14 am