Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha.

    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha. ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha. Left_bar_bleue0/0[Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha. Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha. Left_bar_bleue30/30[Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha. Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha. Empty [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha.

    Mensagem por GallighanMaker Ter Jul 07, 2015 4:45 pm

    O nome do tópico já fiz, alguém faz ideia de como posso fazer esse sistema funcionar, eu até tenho em mente alguma coisa mas se alguém tiver alguma ideia seria bem vinda para eu tentar criar esse sistema. 

    Acho que isso é muito importante pois se não o jogador vai ficar entrando e saindo dos mapas para fugir de batalhas ou correr de algum mob que ele tenha atacado, mas para não prejudicar jogadores mais fracos que possam ser caçados por mobs que possuem o comportamento de atacar ao avistar um alvo ou jogadores mais fortes que podem usar isso para matar jogadores de level baixo, eu pensei em por da seguinte forma: 

    Se um jogador atacar o outro, somente o atacante não poderá mudar de mapa isso tanto no PlayerAttackPlayer quanto para o PlayerAttackNpc, ou seja se o player fraco não atacar o outro jogador ou o NPC então poderá mudar de mapa normalmente. 

    Para completar colocar uma função de tempo, para poder mudar de mapa apos x segundos.

    Será que isso é possivel?.


    _________________
    [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha. 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha. 769_heart 2D pixel games.
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha. Empty Re: [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha.

    Mensagem por Pablo Kawan Ter Jul 07, 2015 7:03 pm

    Coloca uma variavel no tempplayer que sirva de 'timer' e uma boolean qualquer ex: NotExitMap faz um timer no loop ou até na form(não recomendo) verifica se o 'timer' é maior que 0, se for coloca o NotExitMap do user em true, dps é so por uma if na sub de passar de mapa, se o NotExitMap estiver true, dá exit sub ou diz uma mensagem, tipo "não pode fugir :v" e dps dá exit sub

    e se for mal, coloca uma if na sub de login pra caso o o NotExitMap estiver true, matar o player ao nascer, pois ele deu dc pra não morrer :V ou simplesmente mude para false aehahue


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha. H2D9a9k

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:49 am