Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+8
JuanCollin
Singelinho
Kaitro
leoXP
renan-vieira
Aither
DFox
MalucaoBeleza
12 participantes

    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    MalucaoBeleza
    MalucaoBeleza
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Medalhas : [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça ILtUbYveyXDIf
    Mensagens : 723
    Créditos : 58

    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    Mensagem por MalucaoBeleza Seg Ago 03, 2015 9:52 pm

    Olá Aldeões,

    Eu sou conhecido no fórum como MalucãoBeleza, Estou aqui na Aldeia RPG por muitos anos e acredito que a maioria de vocês já me conhece. 





    Mas então, o que estou fazendo aqui?

    Os anos foram se passando e se teve uma coisa que eu ganhei, tanto no RPG Maker quanto no fórum, além de muitos amigos, foi a experiencia!
    Experiencia suficiente que me fez tomar uma iniciativa, começar um projeto Offline no RPG Maker XP, mas não só mais um projeto circulando por aí, um projeto sério, um jogo fantástico!

    Aí você deve estar pensando, um jogo comercial em RPG Maker?
    Exatamente, porquê não? O mercado de jogos já teve diversos sucessos em RPG Maker, um exemplo disto é o jogo To The Moon (Quem não conhece procure no Google ou na Steam, o jogo é simplesmente maravilhoso), feito no RM XP.

    Em pleno século XXI um jogo 2D, ninguém vai se interessar.
    É aí que você se engana meu amigo, se ninguém se interessa, o que te trás ao fórum? O que faz você criar um jogo em RM? Por qual motivo você esta aqui?

    Ok ok, você me convenceu, mas aonde eu entro nesta história toda?
    Como você pode ver a seguir, nesta mesma página, o jogo é 100% original, isto mesmo todos os gráficos e efeitos sonoros, tudo feito por uma equipe com muito carinho e determinação para você se divertir com o jogo. Mas tudo isso tem um certo custo. E é ai que você entra meu amigo.
    Temos uma campanha no Catarse, um site de Crowdfunding.

    O que é Crowdfunding?
    Crowdfunding, não é nada mais nada menos do que um financiamento coletivo, isto mesmo, um grupo de pessoas ajuda financeiramente um projeto por alguma causa e ao ajudar ganha recompensas! Olha só que legal!
    Então venho por meio deste tópico pedir a ajuda de vocês guerreiros makers. Preciso de doações para tirar este projeto do papel. O jogo esta ficando bem interessante, você pode observar o tópico para ver mais detalhes.


    Também mais informações na página do Catarse:
    https://www.catarse.me/pt/embuscadajustica

    Neste link acima terá uma vídeo com tudo que você precisa saber.
    E também de um like em nossa página no facebook:
    https://www.facebook.com/buscadajustica

    Espero que fiquem interessados, pois com este jogo eu estarei representando vocês e mostrando o trabalho feito em RPG Maker XP não somente no fórum mas para toda a internet, espero que a minha iniciativa não seja a unica. 


    Conto com o apoio de vocês galera!


    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça 1




    • Gênero: Ação, aventura, drama, alegria, tristeza, ódio, comédia, RPG e muito mais.
    • Sobre: Tudo isso se passa no Reino de Carmona, que esta indo as ruínas pela má gestão de seu governo ganancioso. Com pouca idade e muita disposição, nosso herói terá de enfrentar um exército inteiro sozinho para salvar sua amada mãe e livrar o Reino Carmona do mal que o assola. Em Busca da Justiça, é um jogo 2D que lembra renomados jogos, como Zelda por exemplo.
    • Objetivo no Catarse: Arrecadar dinheiro para conclusão do jogo Em Busca da Justiça. Ao ajudar com algum valor em dinheiro você receberá recompensas! (Parte dos lucros será doado a caridade).
    • Iniciado em: Outubro/2013.
    • Lançamento: Até Dezembro/2016.
    • Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
    • Plataforma: PC.





    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Buttons_Hist_ria
    Era uma vez um reino chamado Carmona, não era um local muito grande, localizado em um vale rodeado de montanhas. O reino de Carmona dispunha grandes recursos, campos verdes, áreas de mineração, sublimes árvores, debanda ao mar, o qual facilitava seu desenvolvimento comercial.
    Pequenas vilas que obtinham destaque por sua produtividade, essencialmente agrícola. Lamentavelmente este reino estava a mercê um rei ganancioso, tirano, tomado pela maldade, que levava Carmona as suas ruínas com os excessivos impostos cobrados, que só multiplicavam a cada dia que se passava.
    Em meio ao caos deste império, encontramos Caio, protagonista de nossa história. Caio, vive com sua mãe, dona Justiça, desconhece a existência de seu pai o qual não tem nenhuma informação. Sentia-se distante e tomado pela ausência, um amor saudoso. Fato este que dedicava todo seu amor a sua mãe.
    Moravam na vila de Elner, e obtiam seu sustento com base na agricultura em suas terras, que agora, pertencentes ao seu rei. Trabalhavam sem descanso para pagar os impostos. E assim os dias seguiam, vastos e de uma intensidade quase nula...
    Em uma manhã normal de quinta-feira, como todas as outras, sua mãe lhe manda ir até a mercearia e comprar dois pães velhos, por serem mais baratos, afinal o dinheiro era pouco. A vila estava estranha, todos quietos entocados nos casebres. Ao voltar à sua casa teve uma surpresa, sua mãe havia sido capturada pelos soldados por não pagar os impostos.

    Agora, cabe a você mudar o destino desta história!


    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Button_possuir

    • No mínimo 45 missões.
    • Três finais diferentes dependendo de seu desempenho no decorrer do jogo.
    • Sistema de forja.
    • Sistema de mineração.
    • Corte de lenha.
    • Sistema de armadilhas.
    • Inimigos altamente inteligentes.
    • E muito mais!




    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Button_Ajuda

    • Você vai me deixar muito feliz!
    • Vai impulsionar a indústria brasileira de jogos.
    • Terá um jogo super legal, nunca visto antes e antes de seu lançamento.
    • Vai se divertir pra caramba.
    • Seu nome nos créditos (sua mãe vai adorar ver isto).
    • Ao fazer uma doação você recebe recompensas.
    • Parte do lucro será doado para a caridade.




    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Button_Meta

    • A principal meta é R$ 8000,00 , se atingida eu recebo o dinheiro e tiro este projeto do papel.
    • Caso a meta ultrapasse os R$ 8000,00 sera investido mais no jogo em si, cogitando a possibilidade de um modo de caça aos zumbis.
    • Caso não alcance a meta de R$ 8000,00 você recebe seu dinheiro de volta, sendo assim, ninguém ficará prejudicado.




    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Imagens_e_videos
    Vídeos:



    Imagens:



    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Button_D_vidas
    Onde pretende vender?
    Steam, Nuuvem e lojas que apoiem o desenvolvimento Indie (Produção Independente).
    Quanto vai custar o jogo?
    Pretendo vende-lo por R$ 14,99.
    Jogo vai ter modo multiplayer?
    Não, acredito que não será possível fazer um modo multiplayer.
    Vai ter suporte pra controle?
    A princípio não, pois são muitos botões.
    Você esta fazendo todo o jogo sozinho?
    Na verdade não. Possuo uma pequena equipe para desenvolver a parte gráfica e a parte musical.
    O jogo vai ser pesado?
    Não, acredito que pesará menos do que 80 MB's.
    Em que linguagem de programação será feito?
    Em RGSS, é uma extensão da biblioteca original do Ruby.
    Todos os sprites e códigos são de sua autoria?
    Sim, é tudo 100% original.
    Como será feita a distribuição do jogo?
    A distribuição será digital, provavelmente keys na steam.
    Você pretendem fazer uma versão mobile?
    Também não, até porque não que caberiam tantos botões na tela do celular...
    Você só aceita ajuda financeira?
    É claro que não, você pode contar para seus amigos, ajudar na divulgação.


    Última edição por MalucaoBeleza em Seg Abr 23, 2018 9:33 pm, editado 5 vez(es)
    DFox
    DFox
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 819
    Créditos : 63

    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty Re: [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    Mensagem por DFox Seg Ago 03, 2015 10:50 pm

    Boa sorte com seu projeto. Não vou contribuir com nada para ele, a princípio. 8000 é bastante coisa e eu nunca vi um projeto no RPG Maker que foi levado a sério o suficiente para isso, na verdade não só no RPG Maker, mas enfim, vou ver no que dá. Parece uma boa ideia, devo acompanhar de longe e dependendo acabe ajudando, afinal são 60 dias. Boa sorte com o projeto.


    _________________
    mãe, tô no youtube
    MalucaoBeleza
    MalucaoBeleza
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Medalhas : [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça ILtUbYveyXDIf
    Mensagens : 723
    Créditos : 58

    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty Re: [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    Mensagem por MalucaoBeleza Seg Ago 03, 2015 11:04 pm

    Obrigado DFox, o custo parece elevado, mas segue os dados:

    • Catarse: R$ 1040,00
    • Licenças: R$ 2000,00
    • Recompensas e envio: R$ 1600,00
    • Jogo / Gráficos/ Sonoplastia: R$ 3360,00
    • Total: R$ 8000

    Sobra R$ 3360,00. Divide este valor entre designer, pixeis artistas, desenhista, composição de musicas e efeitos sonoros. O custo acaba ficando no limite. Espero que acompanhe (=
    Aither
    Aither
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 92
    Créditos : 3

    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty Re: [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    Mensagem por Aither Ter Ago 04, 2015 10:27 pm

    Legal.


    _________________
    Batatinha quando nasce, espalha rama chão, menina quando olha, bota a mão no seu coração.
    Angel Angel Angel
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Left_bar_bleue0/50[Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Left_bar_bleue30/30[Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty Re: [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    Mensagem por renan-vieira Qua Ago 05, 2015 2:35 pm

    Um jogo sai isso mesmo, não é barato, nada oficial é barato e se der com certeza ajudarei, assim as pessoas tem consciência que dá para ter um jogo no RPG maker comercial e que pode haver retorno de lucro :)


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    MalucaoBeleza
    MalucaoBeleza
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Medalhas : [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça ILtUbYveyXDIf
    Mensagens : 723
    Créditos : 58

    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty Re: [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    Mensagem por MalucaoBeleza Qua Ago 05, 2015 3:10 pm

    Obrigado por complementar Renan (:
    Pessoal, vocês nao gostaram de meu projeto? Quase ninguém comentou..
    leoXP
    leoXP
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 219
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Left_bar_bleue0/0[Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Left_bar_bleue30/30[Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty Re: [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    Mensagem por leoXP Qua Ago 05, 2015 3:33 pm

    Cara bacana o projeto,tomara que de certo,o unico projeto comercial que vi no rm xp.
    +1
    Kaitro
    Kaitro
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 292
    Créditos : 28

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Left_bar_bleue0/0[Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Left_bar_bleue30/30[Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty Re: [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    Mensagem por Kaitro Qua Ago 05, 2015 5:15 pm

    Velho, Sem dúvidas o projeto Mais OP que já vi em minha vida :incrivel:
    Tem certeza que foi 8k? :espanto:
    Boa sorte, Com certeza um projeto Muito bom e eu vou Comprar (Baixar no The pirate Bay)


    _________________
    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça 992yoi
    MalucaoBeleza
    MalucaoBeleza
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Medalhas : [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça ILtUbYveyXDIf
    Mensagens : 723
    Créditos : 58

    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty Re: [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    Mensagem por MalucaoBeleza Qua Ago 05, 2015 6:09 pm

    @leoXP
    Obrigado Leo, espero que acompanhe.

    @Kaitro
    Olá Kaitro, obrigado pelo seu comentário, fico muito feliz que tenha gostado..
    O projeto ainda não foi concluído, ainda estamos arrecadando o dinheiro (https://www.catarse.me/pt/embuscadajustica)
    Se você fizer uma pesquisa vai ver que R$ 8,000 não é tanto dinheiro para se produzir um jogo bem feito..

    Qualquer coisa é só pedir (=
    Singelinho
    Singelinho
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça ImDuCdXyFXERC
    Mensagens : 228
    Créditos : 93

    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty Re: [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    Mensagem por Singelinho Qua Ago 05, 2015 6:31 pm

    Malucao oque eu puder ajudar... Olha é impressionante seu projeto, eu lembro quando comentou uma vez no chat sobre ele(Quase que 1 ano atrás eu acho) sua dedicação é admirável. Sobre ele na Steam, seria o primeiro a compra-lo. Very Happy


    _________________
    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça VMscx1Q

    Conteúdo patrocinado


    [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça Empty Re: [Projeto Comercial] Em Busca da Justiça

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:26 am