Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem

    GalaxyHells
    GalaxyHells
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 196
    Créditos : 22

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Left_bar_bleue0/0Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Left_bar_bleue30/30Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty Ajuda no meu sistema de transformação por imagem

    Mensagem por GalaxyHells Qua Abr 13, 2016 3:33 pm

    Bom galera eu quero ajuda de vcs em uma coisa no meu sistema, porem eu não sei explicar melhor entam vou fazer um mini-tutorial.
    como é apenas para pedir ajuda eu não vou fazer esse mini-tutorial bem feito
    Esse sistema é de trocar sprite por foto ( sei que ja existem alguns sistemas desses, porem eu estava sem internet e quis fazer esse sistema)
    Tutorial:
     
    1: No Client-Side, Em qualquer lugar da frmMain crie uma pictureBox com
    name: picTrans
    2: Crie dentro dela uma PictureBox com:
    name: picTrans1
    visible: false
    3: Crie um CommandButton. Caption: Atualizar
    4: Dê 2 cliques na picTrans1 e coloque:

    Código:
        If
    GetPlayerSprite(Index) = 1 Then ' sprite requerida
        Exit
    Sub
        End
    If
       
    SetPlayerSprite MyIndex, 2 ' sprite q o player vai virar


     
    5: Dê 2 cliques no CommandButton e coloque:
     
    Código:
    'Checar
    se o player possui a sprite requerida, Caso ele esteja com a sprite ira setar o
    visible da picTrans1 para true
    If GetPlayerSprite(MyIndex) = 1 Then
       
    picNarutovip1.Visible = True


     
    Minha duvida é que o player fica com a sprite que ta na picTrans1(no caso a 2) porem quando ele muda de mapa ou sai do jogo a sprite volta para a 1(que era a sprite que ele tava antes de clicar na picTrans1
    Eu ja tentei colocar SendPlayerData Index e SendPlayerData MyIndex abaixo do ''SetPlayerSprite MyIndex, 2 ' sprite q o player vai virar''
    Alguem poderia dar uma ajudinha?


    _________________
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem 90yel0
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty Re: Ajuda no meu sistema de transformação por imagem

    Mensagem por Profane ~ Qui Abr 14, 2016 11:49 am

    Verifique se em seu Client Side tem isso aqui:

    Código:
    SendSetSprite

    Caso exista, dentro do botão de alteração de sprite coloque:

    Código:
    SendSetSprite X, GetPlayerName(MyIndex)

    Troque o Valor "X" pelo numero da Sprite da na pasta. Mais elabaorado que isso é com você GameHells Successful

    Att amore.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    GalaxyHells
    GalaxyHells
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 196
    Créditos : 22

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Left_bar_bleue0/0Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Left_bar_bleue30/30Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty Re: Ajuda no meu sistema de transformação por imagem

    Mensagem por GalaxyHells Sex Abr 15, 2016 5:08 pm

    vlw Successful. +1 Very Happy


    _________________
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem 90yel0
    GalaxyHells
    GalaxyHells
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 196
    Créditos : 22

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Left_bar_bleue0/0Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Left_bar_bleue30/30Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty Re: Ajuda no meu sistema de transformação por imagem

    Mensagem por GalaxyHells Sex Abr 15, 2016 5:47 pm

    ainda falta uma parte para que ele volte a sprite que estava antes de transformarProfane, oq eu deveria fazer pra complementar esse sistema?


    _________________
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem 90yel0
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Left_bar_bleue0/0Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Left_bar_bleue30/30Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty Re: Ajuda no meu sistema de transformação por imagem

    Mensagem por Dooolly Sex Abr 15, 2016 11:12 pm

    GalaxyHells escreveu:ainda falta uma parte para que ele volte a sprite que estava antes de transformarProfane, oq eu deveria fazer pra complementar esse sistema?

    Amigo, sem double-post, Leia as Regras
    Caso tenha faltado algo no tópico apenas, edite sua mensagem anterior!

    @Topic
    Nesse caso, você terá que desenvolver um sistema um pouco mais complexo, terá que criar um variável na estrutura temporária do jogador, tanto cliente, terá que criar um função para enviar ao servidor que você quer iniciar uma transformação, e no servidor fazer com que sua sprite anterior seja salva na variável que criou, e a nova sprite na variavel onde fica a sprite atual do jogador, e para voltar ao normal, terá que criar uma nova função no cliente, ou no servidor depende de como será feito seu sistema, para que o jogador possa voltar ao normal...
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty Re: Ajuda no meu sistema de transformação por imagem

    Mensagem por Profane ~ Sáb Abr 16, 2016 12:39 am

    Dooolly escreveu:
    GalaxyHells escreveu:ainda falta uma parte para que ele volte a sprite que estava antes de transformarProfane, oq eu deveria fazer pra complementar esse sistema?

    Amigo, sem double-post, Leia as Regras
    Caso tenha faltado algo no tópico apenas, edite sua mensagem anterior!

    @Topic
    Nesse caso, você terá que desenvolver um sistema um pouco mais complexo, terá que criar um variável na estrutura temporária do jogador, tanto cliente, terá que criar um função para enviar ao servidor que você quer iniciar uma transformação, e no servidor fazer com que sua sprite anterior seja salva na variável que criou, e a nova sprite na variavel onde fica a sprite atual do jogador, e para voltar ao normal, terá que criar uma nova função no cliente, ou no servidor depende de como será feito seu sistema, para que o jogador possa voltar ao normal...

    Yep, mas você falou mais que japonês para ele Mestre Dooly >< <3 Saudades de vc postando aqui uheuhe. 

    O que o Dooly disse Hells é que você precisa fazer com que a mudança seja temporaria, ele salve o valor da Sprite do jogador, aplique o valor da mudança que você quer, e msm que o jogador deslogue ou um "tempo" acabe, ele volte a ser a sprite que sempre foi desde o começo.

    Isso não eh tãão complexo, mas necessitaria de um tempinho para escrever. Ainda mais pq eu não tenho nada do tipo. Caso eu tenha um pouco de tempo, ou quiser, creio que você me tenha no face , ou skype. POdemos sentar e montar. xD Você fará com meu auxilio e dps postará aqui na aldeia se possivel!!

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    GalaxyHells
    GalaxyHells
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 196
    Créditos : 22

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Left_bar_bleue0/0Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Left_bar_bleue30/30Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty Re: Ajuda no meu sistema de transformação por imagem

    Mensagem por GalaxyHells Sáb Abr 16, 2016 11:46 am

    Yep, mas você falou mais que japonês para ele Mestre Dooly >< <3 Saudades de vc postando aqui uheuhe. 

    Não na real nem falou japones, se fosse a 6 meses atras ai sim teria falado japones pra min :p
    mais agr eu ja entendo um pouco disso Very Happy


    _________________
    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem 90yel0

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda no meu sistema de transformação por imagem Empty Re: Ajuda no meu sistema de transformação por imagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Jul 26, 2024 10:45 pm