Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Como instalar VB6 no Windows 7 e 8

    Lief
    Lief
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 833
    Créditos : 50

    Como instalar VB6 no Windows 7 e 8 Empty Como instalar VB6 no Windows 7 e 8

    Mensagem por Lief Qui maio 12, 2016 11:35 pm

    Antes de tudo, esse tutorial não é de minha autoria, traduzi isso de um site gringo.
    Se estiver na área errada, peço para que algum moderador mova para a área correta, não consegui achar uma área melhor.
    Os 2 primeiros passos não sei se são necessários, quando instalei no meu Windows 8 eu não precisei fazê-los, mas deixarei eles no tutorial mesmo assim.
    Mas vamos lá:
    - Antes de prosseguir com a instalação crie um arquivo de 0 bytes no diretório C:\Windows chamado MSJAVA.DLL. O processo de instalação irá procurar por esse arquivo, e se não achá-lo, irá forçar a instalação de uma versão muito antiga do Java e irá precisar reiniciar o computador. Ao criar esse arquivo de 0 bytes, a instalação do Java será "pulada" (desculpem, não achei uma palavra melhor para traduzir) e não será necessário reiniciar o computador.
    - Desliguem o UAC(ou Controle da Conta de Usuário), se não souberem como, pesquisem no Google.
    - Insira o CD do VB6 (se for uma versão baixada da internet, pule esse e os 2 próximos passos)
    - Saia da instalação "autorun"
    - Vá até a pasta raíz do CD
    - Clique com o botão direito do mouse no Setup.exe e execute como administrador
    - Vai aparecer avisos de incompatibilidade, apenas execute o programa.
    - Clique em next.
    - Clique em "I accept agreement", e então em next.
    - Preencha os dados se achar necessário, mas se não me engano nesta tela a única coisa necessária é o serial.
    - Selecione Custom setup, e então clique em next.
    - A instalação vai "pensar consigo mesma" por cerca de 2 minutos. O processo pode ser verificado abrindo o gerenciador de tarefas e checando o uso da CPU no processo ACMSETUP.exe
    - Na lista de opções, selecione apenas os seguintes: Microsoft Visual Basic 6, Active X, Data Access e Graphics. As outras opções devem estar "desselecionadas".
    - Clique em Continue, a instalação irá continuar.
    - Finalmente, uma caixa de diálogo de instalação completa irá aparecer. Apenas clique Ok. Neste ponto o VB6 já terá sido instalado.
    - Se você não tem o CD do MSDN, desmarque a "checkbox" no próximo diálogo e clique next. Você será avisado da falta do MSDN mas só clique em Yes para aceitar.
    - Clique em next para pular a instalação do Installshield. É uma versão antiga que você não quer, de qualquer jeito.
    - Clique Next novamente para pular a instalação do BackOffice, VSS e SNA Server. Não são necessários.
    - No próximo diálogo, desmarque a checkbox para "Register Now" e clique em Finish.
    - O programa irá fechar, e pronto. Você poderá achar o VB6 na sua lista de programas. Aproveite!
    - Ligue o UAC novamente.


    _________________
    A cidade tem medo de mim. Eu vi sua verdadeira face. As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundice de todo sexo e matanças vai espumar até a cintura e as putas e os políticos vão olhar para cima gritando "salve-nos"... e eu vou olhar para baixo e dizer "não".

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:43 am