Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Status Extra aleatório

    avatar
    afcbb123
    Novato
    Novato


    Mensagens : 11
    Créditos : 0

    Status Extra aleatório  Empty Status Extra aleatório

    Mensagem por afcbb123 Qua Nov 02, 2016 4:18 am

    Olá !
    Estou desenvolvendo um projeto e preciso da ajuda de vocês.
    Venho tentando configurar um código, porém não tenho obtido sucesso. =(
    Enfim, vamos lá.

    Eu gostaria de saber como consigo colocar o valor de Status Extra da arma aleatório conforme o drop, chegando no máximo no valor definido por mim.
    Por exemplo, eu coloco uma arma que me dá 20 de Força no editor de itens, e quando um monstro dropar essa arma, ela pode vir com um valor de 0 até 20 de força extra.

    Será que alguém conseguiria me ajudar nessa tarefa ?
    Forte abraço galera <3
    avatar
    gui408
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 227
    Créditos : 10

    Status Extra aleatório  Empty Re: Status Extra aleatório

    Mensagem por gui408 Qua Nov 02, 2016 12:40 pm

    Vamos ver se eu entendi rsrs.

    Vc coloco a arma pra dar dano 20, eu matei um monstro e essa arma veio com dano 35, matei outro veio com dano 40 e outro 22 e por ai vai, sabendo q vc pois no editor 20.
    Nao entendo mt de programaçao, mas pode tentar fazer algo como random, mas acho q vai mexer no dano da arma e drop e algo meio complicado, pois drop random com status random de 1 item eu n sei mt bem.
    Mas posso te da uma soluçao Exemplo nome do item Espada Solar, criei no editor uma espada solar dano 20.
    Criei outro item Espada Solar Dano 25,30,35,40 ou seja 5 itens so exemplo ai coloca no npc pra dropa os 5 itens, vai ser bem chato fazer monte de itens assim eu n usaria mas é uma soluçao, se for fazer com todos nuss vai da zilhoes de itens uq n é viavel, mas talves outro da uma ideia ai de system e pode ser que ajude vc.
    avatar
    afcbb123
    Novato
    Novato


    Mensagens : 11
    Créditos : 0

    Status Extra aleatório  Empty Re: Status Extra aleatório

    Mensagem por afcbb123 Qua Nov 02, 2016 1:00 pm

    Na verdade eu não quero que mude o dano, eu quero que mude o atributo (+Força, +Agilidade, etc).
    Isso que eu queria que fosse random.
    Independente de quanto eu coloque no editor, o item vem com menos atributo extra (Força, agilidade, inteligencia) ou mais.
    Eu pensei em fazer um monte de item, mas vai quebrar o meu plano seguinte, que é de fazer um sistema de melhorar item com joias.
    avatar
    gui408
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 227
    Créditos : 10

    Status Extra aleatório  Empty Re: Status Extra aleatório

    Mensagem por gui408 Qui Nov 03, 2016 4:22 pm

    Hata entendi, entao acho q é algo mais no drop do npc e no editor tb do item, vai ter q fazer algo como randonico, mas caso eu souber algo te aviso.
    Kotol
    Kotol
    Moderador Local
    Moderador Local


    Mensagens : 73
    Créditos : 15

    Status Extra aleatório  Empty Re: Status Extra aleatório

    Mensagem por Kotol Seg Jan 30, 2017 9:54 pm

    É bem trabalhoso.
    Te darei luzes para seu sistema de status extra, e do seu de refinamento...

    Você terá que mexer em:

    - Setar o item na mochila com os atributos próprios, e não só o número do item, e sua quantidade,  afinal agora você tem um item único.
    Caso você não faça isso, você pegará um item +7 do chão, e ele ficará +0 quando colocar na mochila.

    -Mexer na parte do servidor de "DropItem"(Player e Npc), "GetItem", "TakeInvItem", "SwapInvSlot", "TradeItem", "BankItem", "UseItem".

    -DropItem: para salvar temporariamente no mapa o valor do item no chão, para ele não zerar quando dropado.

    -GetItem: para você usar as funções dentro do server quando for dar itens em quests, ou na maioria das vezes que você pega algum item.

    -TakeInvItem: para salvar o item e seus valores quando você usar esta função para mudar o item de posição, ou só para pegar valores de checagem.

    -SwapInvSlot: para você não trocar de lugar um item +1 com um +2 na mochila, e ambos ficarem +0 e sem status extra.

    -TradeItem: para o item não perder o refino e os status extras.

    -BankItem: para o item não perder o refino e os status extras.

    -UseItem: para você não equipar ou desequipar um item e ele perder seu status e refino.

    Tem mais coisas a serem checadas!!!!
    Isso é muita coisa sim, mas é possível de fazer.
    Lembre de uma coisa, a máquina que você programa já vem com o sistema de salvar o número do item e seu valor, por isso que você dropa "Gold" e pega "Gold" do chão, o número do item é salvo, nada é perdido. Tente observar os sistemas já existentes dentro da máquina e compreendê-los, que você fará esses sistemas com uma facilidade impressionante!
    avatar
    afcbb123
    Novato
    Novato


    Mensagens : 11
    Créditos : 0

    Status Extra aleatório  Empty Re: Status Extra aleatório

    Mensagem por afcbb123 Ter maio 02, 2017 3:56 am

    lucas100vzs escreveu:É bem trabalhoso.
    Te darei luzes para seu sistema de status extra, e do seu de refinamento...

    Você terá que mexer em:

    - Setar o item na mochila com os atributos próprios, e não só o número do item, e sua quantidade,  afinal agora você tem um item único.
    Caso você não faça isso, você pegará um item +7 do chão, e ele ficará +0 quando colocar na mochila.

    -Mexer na parte do servidor de "DropItem"(Player e Npc), "GetItem", "TakeInvItem", "SwapInvSlot", "TradeItem", "BankItem", "UseItem".

    -DropItem: para salvar temporariamente no mapa o valor do item no chão, para ele não zerar quando dropado.

    -GetItem: para você usar as funções dentro do server quando for dar itens em quests, ou na maioria das vezes que você pega algum item.

    -TakeInvItem: para salvar o item e seus valores quando você usar esta função para mudar o item de posição, ou só para pegar valores de checagem.

    -SwapInvSlot: para você não trocar de lugar um item +1 com um +2 na mochila, e ambos ficarem +0 e sem status extra.

    -TradeItem: para o item não perder o refino e os status extras.

    -BankItem: para o item não perder o refino e os status extras.

    -UseItem: para você não equipar ou desequipar um item e ele perder seu status e refino.

    Tem mais coisas a serem checadas!!!!
    Isso é muita coisa sim, mas é possível de fazer.
    Lembre de uma coisa, a máquina que você programa já vem com o sistema de salvar o número do item e seu valor, por isso que você dropa "Gold" e pega "Gold" do chão, o número do item é salvo, nada é perdido. Tente observar os sistemas já existentes dentro da máquina e compreendê-los, que você fará esses sistemas com uma facilidade impressionante!
    Só agora voltei com meu projeto.
    Muito obrigado pela resposta, assim que eu conseguir fazer da forma que visualizo, eu posto resultados !
    Forte abraço !

    Conteúdo patrocinado


    Status Extra aleatório  Empty Re: Status Extra aleatório

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:33 pm