Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Automapper VB6

    boasfesta
    boasfesta
    Novato
    Novato


    Mensagens : 27
    Créditos : 9

    Automapper VB6 Empty Automapper VB6

    Mensagem por boasfesta Seg Nov 07, 2016 5:48 pm

    Eai pessoal!
    Eu venho aqui com minha mais recente novidade, o Automapper!
    Todo mundo ja deve ter sofrido levando o maior tempo pra poder fazer os mapas do seu jogo certo? Pois eu já sofri muito também, e resolvi dar um fim nisso!
    Este é um sistema de automapper, sua intenção é criar uma ilha com a quantidade de mapas que você deseja, quer uma ilha grande? Que tal uma ilha 8x8? Ou uma pequena com mapas grandes? Que tal uma ilha 4x4 mapas aonde o tamanho de cada mapa é 100x100? Não importa! O sistema fará esses mapas em questões de segundos!
    A intenção deste sistema é criar a maior parte de mapas possível economizando um enorme tempo dos desenvolvedores, restando apenas a necessidade de ver se a ilha ficou ideal para a criação de seu jogo, e a criação da parte humana da coisa! (Afinal, o sistema faz somente a parte da natureza, enquanto cidades, dungeons e afins não são geradas)
    Em meu ultimo teste, o sistema gerou 100 mapas 100x100 em 140 segundos em um notebook Core i5 e 8GB de ram.

    Novidades:

    • Uma janela com todas as configurações para sua ilha
    • Modelo de ilha automático

      • O sistema cria uma ilha com uma quantidade configurável de mapas. O sistema automaticamente cria litorais/praias, e por dentro da ilha monta rios, estradas e montanhas. A largura da praia nos litorais também é configurável.


    • Detalhes pequenos

      • Flores, pedras...


    • Grama alta

      • Uma grama alta montada por inteligencia artificial, é colocada em todos os mapas em cima da grama baixa para dar um aspecto de natureza


    • Estradas

      • Começa no mapa central, portanto um numero impar de mapas funciona melhor. As estradas vao andando ao longo da ilha tendo 75% de chance de trocar de direção em cada mapa. A estrada acaba assim que encontra um litoral.


    • Riachos

      • Um número aleatório de rios é gerado e então é colocado nos mapas internos da ilha aleatóriamente, com larguras e direções aleatórias, para cada passo do rio existe 5% de chance dele trocar de direção o que acaba gerando uniões de rios.


    • Montanhas

      • As montanhas não tem autotiles portanto foi necessário simular durante sua criação, cada mapa tem um numero aleatório de montanhas dependendo da quantidade de grama disponível, as montanhas também tem tamanhos aleatórios. Elas só podem nascer na grama, portanto evitam rios e estradas. 


    • Recursos

      • Arvores e outros recursos também são configuráveis para aparecer ao longo dos mapas




    O sistema automaticamente insere:

    • Bloqueios em rios, montanhas e afins.
    • Teleportes entre os mapas.


    Notas sobre o sistema:

    • O sistema não inclui nenhum gráfico.
    • O sistema tem 99% de precisão porém não discarta intervenção humana, sendo necessário adicionar pontes, montar cidades, e ajustar possíveis incoerencias, afinal o sistema é uma máquina e não tem noção de natureza.
    • Para poder adicionar este sistema, seu jogo deve ser feito em uma engine DX8, ou que ao menos tenha suporte para o sistema de autotile nos mapas. O sistema foi desenvolvido em uma Skywire Engine e funciona perfeitamente em todas suas versões.



    Se você quiser ver mais sobre o sistema, visite o album no imgur

    Se você tem interesse em comprar esse sistema, contate-me via facebook ou skype (lutardivo)
    Obrigado!

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:52 pm