Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+5
Alkemarra
Azin
Zero
Dooolly
Valentine
9 participantes

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : 9 dicas para seu jogo não morrer na praia ZgLkiRU
    Mensagens : 5337
    Créditos : 1164

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty 9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Mensagem por Valentine Dom Dez 11, 2016 12:10 pm

    Se você não deseja criar mais um game que nunca será finalizado, então faça exatamente o contrário desses 9 passos!

    1. Acredite que será fácil:

    O desenvolvimento de um game não é fácil, por mais simples que seja, subestimar o trabalho em produzi-lo é o primeiro passo em direção a mais um projeto não finalizado.

    2. Seja impulsivo:

    Grande parte dos projetos de game que não dão certo começam da noite para o dia e quando o metido a desenvolvedor percebe que não vai dar conta do recado ou que vai dar muito trabalho, acaba da mesma forma que começou.

    3. Seja inexperiente:

    Se você começou a estudar RGSS há uma semana, então você já está pronto para começar o seu game que nunca será finalizado.

    4. Tente fazer tudo sozinho:

    Se você acredita que pode fazer os gráficos 2D e 3D, programar, escrever roteiro, sonorização e ainda tirar um tempinho para fazer aquele beta teste bem feito, então você está no caminho certo para criar seu game que não dará certo.

    5. Conte com desconhecidos:

    Se o amigo do primo do seu amigo disse que irá fazer todos os gráficos para o seu game em uma semana sem que você pague 1 centavo e com qualidade profissional, então conte com isso para que seu game nunca saia do papel.

    6. Escolha as ferramentas erradas:

    Se você tem dinheiro para gastar e deseja comprar aquela super engine que você não tem a mínima ideia de como funciona, que não tem suporte nem comunidade estabelecida, com documentação toda em árabe e japonês, então vai fundo, amigo!

    7. Se superestime:

    Acredite em seu potencial acima da média, você poderá criar um Crysis sozinho.

    8. Seja megalomaníaco:

    Se você vai criar um game, não pense em criar um pequeno, faça um que revolucionará o mundo dos games!

    9. Comece criando um MMORPG:

    Para que criar um game de corrida, de aventura, de luta, de tiro, de navezinha, de plataforma ou sei lá mais quantos estilos de game existem se você pode desenvolver um MMORPG revolucionário?

    Autor: Tintasmen
    Editado por: Valentine


    Última edição por Valentine em Sex Jul 13, 2018 11:17 am, editado 3 vez(es)
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : 9 dicas para seu jogo não morrer na praia Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Left_bar_bleue0/09 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Left_bar_bleue30/309 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty_bar_bleue  (30/30)

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty Re: 9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Mensagem por Dooolly Dom Dez 11, 2016 12:25 pm

    Muito bom @Valentine, ótima postagem.
    Zero
    Zero
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 107
    Créditos : 13

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty Re: 9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Mensagem por Zero Dom Dez 11, 2016 6:37 pm

    Otimas dicas, muito bom @Valetine.


    _________________
    Consultor de Segurança
    Full Stack Developer

    Amante de Software Livre!

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Kf5ahv
    Azin
    Azin
    Novato
    Novato


    Mensagens : 13
    Créditos : 0

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty Re: 9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Mensagem por Azin Ter Dez 13, 2016 2:58 am

    oxi, só por que eu queria criar um mmorg revolucionário feito em 1 semana que o primo do meu amigo falou que ia me ajudar a criar e que ele disse que seria tudo fácil pois ia ganhar um desconto de 200 reais em uma engine árabe que tem comandos em japonês e que custa 300 reais.
    Alkemarra
    Alkemarra
    Novato
    Novato


    Mensagens : 5
    Créditos : 0

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty Re: 9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Mensagem por Alkemarra Sex Jul 13, 2018 8:47 am

    É isso aí mesmo. Uma ótima coletânea de como se ferrar tetando criar um jogo de primeira. raourahorahooura


    _________________
    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Gurren-lagann-bruce


    Do the impossible.
    See the invisible.
    Touch the untouchable.
    Break the unbreakable.

    Alkemarra
    Kenshiro.
    Kenshiro.
    Novato
    Novato


    Mensagens : 28
    Créditos : 0

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty Re: 9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Mensagem por Kenshiro. Sex Jul 13, 2018 6:50 pm

    Outra dica é não deixar o @Profane no projeto e muito menos convidá-lo pra jogar, boatos que ele irá falir seu jogo em até 7 dias úteis.
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty Re: 9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Mensagem por Shiy Sáb Jul 14, 2018 5:25 pm

    Kenshiro. escreveu:Outra dica é não deixar o @Profane no projeto e muito menos convidá-lo pra jogar, boatos que ele irá falir seu jogo em até 7 dias úteis.

    Basta apenas ele saber o nome do projeto.
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty Re: 9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Mensagem por Profane ~ Sáb Jul 14, 2018 10:15 pm

    7 dias é o bastante para eu por em faliu pelo menos uns 15 projetos. 

    Aqui é trabalho, vocês num entende a capacidade n?


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : 9 dicas para seu jogo não morrer na praia ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Left_bar_bleue0/09 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Left_bar_bleue30/309 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty_bar_bleue  (30/30)

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty Re: 9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Mensagem por GallighanMaker Dom Jul 15, 2018 11:59 am

    Eu matei vários projetos tb ): help, porém ótima postagem!.



    Eu me lembro de ter feito um post semelhante de como criar um mmorpg de qualidade, algo assim.


    xD


    _________________
    9 dicas para seu jogo não morrer na praia 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 9 dicas para seu jogo não morrer na praia 769_heart 2D pixel games.
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty Re: 9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Mensagem por Shiy Dom Jul 15, 2018 2:08 pm

    GallighanMaker escreveu:Eu matei vários projetos tb ): help, porém ótima postagem!.



    Eu me lembro de ter feito um post semelhante de como criar um mmorpg de qualidade, algo assim.


    xD

    O seu foi do ano passado usando o DarkStory como exemplo de projeto bem feito

    Conteúdo patrocinado


    9 dicas para seu jogo não morrer na praia Empty Re: 9 dicas para seu jogo não morrer na praia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Jul 26, 2024 11:23 pm