Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Painel vip

    avatar
    Corrupted
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 8

    Painel vip Empty Painel vip

    Mensagem por Corrupted Sex Jan 27, 2017 9:03 am

    Bom, eu adicionei um sistema de premium por data do Eduardo1(Peguei do topico dele), mas eu não sei como faz pra apenas quem é vip pode apertar em certos botões. Eu não entendi muito o sistema e passei muito tempo tentando, se alguem souber eu agradeço Very Happy
    llAliferll
    llAliferll
    Novato
    Novato


    Mensagens : 18
    Créditos : 7

    Painel vip Empty Re: Painel vip

    Mensagem por llAliferll Sex Jan 27, 2017 12:00 pm

    Olá makthoxz bom agora que fez o certo que era criar um tópico na área Dúvida e Pedidos da Eclipse Origins vou te ajudar.

    O problema desse sistema é que ele não trabalha com informação dos jogadores no client e não da para criar um bloqueio usando condição sem a variável que informa se você é ou não vip.
    No caso você vai ter que criar uma variável para os jogadores no Client em ModTypes e enviar a informação do Servidor se o jogador é ou não Vip.

    Bom Agora vou passar a Cola, mas preste a atenção pois estou explicando e não vá só no Ctrl+C e Ctrl+V.

    No Client vá em ModTypes e procure por Private Type PlayerRec e crie uma variável antes de End Type:

    Código:
    Premium as byte

    A variável de controle está feita para os jogadores, agora é a parte em que vamos enviar a informação se o jogador é ou não Premium editando um pacote que envia informações do jogador para o "Mapa".

    Em ModHandleData procure por:

    Código:
    Private Sub HandlePlayerData

    e dentro dela abaixo de: 

    Código:
    Call SetPlayerPK(i, Buffer.ReadLong)

    Adicione:

    Código:
    Player(i).Premium = buffer.ReadByte

    'Lembrete Pacote tem uma ordem de envio de Dados a ser seguida então não pode ser colocado em qualquer lugar a informação, sempre mantenha a mesma ordem no Server e Client!
    Aqui Eu coloquei abaixo de SetPlayerPk onde está sendo recebido se o jogador é ou não um Jogador Pk.


    Agora o Final vá no Servidor Em ModServerTcp procure por:

    Código:
    Function PlayerData

    e dentro abaixo de:

    Código:
    Buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)

    Adicione:

    Código:
       If GetPlayerPremium(Index) = "Sim" Then
            Buffer.WriteByte = 1
        Else
            Buffer.WriteByte = 0
        End If
    'Relembrando o Lembrete um pouco mais acima, eu perdi para que está condição fosse colocada abaixo onde o servidor ira escrever a informação se o jogador é ou não um jogador PK ou seja estou mantendo a ordem do pacote, para que não haja nenhum problema.


    Pronto agora o servidor ira enviar para o client se o jogador é ou não Premium e Você pode usar a condição no Botão:

    'No Caso 0 é que não é um usuário e se for 1 é um usuário VIP e não ira "Ativar" a condição de bloqueio.


    Código:
    If Player(Myindex).Premium = 0 Then
    AddText "Você não é um usuario Premium!",BrightRed
    Exit Sub
    end if

    Não sei ao certo se te ajudei ou se você já teria uma noção de como fazer mas espero ter ajudado :) Até Mais!
    avatar
    Corrupted
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 8

    Painel vip Empty Re: Painel vip

    Mensagem por Corrupted Sex Jan 27, 2017 12:16 pm

    Muito Obrigado, me ajudou muito. Eu estranhei que não tinha algo pra usar se o player é vip ou não.
    Ajudou mesmo vlw <3
    @Edit1: Eu tinha visto um tutorial bem rapido de enviar packets(acho que é isso) do servidor para o client, mas com esse tutoria eu lembrei um pouco como se faz. 
    me ajudou em duas coisas Sz


    @Edit2: Podem fechar o tópico.(Vlw Gui)


    Última edição por makthoxz em Sex Jan 27, 2017 7:53 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    gui408
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 227
    Créditos : 10

    Painel vip Empty Re: Painel vip

    Mensagem por gui408 Sex Jan 27, 2017 1:06 pm

    Boa crio certinho o topico certinho, assim n recussita tals, boa alifer acho que ja podem fechar topico.

    Conteúdo patrocinado


    Painel vip Empty Re: Painel vip

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 8:28 am