Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Como usar adagas nas duas mãos?

    blackdevil31
    blackdevil31
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 0

    Como usar adagas nas duas mãos? Empty Como usar adagas nas duas mãos?

    Mensagem por blackdevil31 Dom maio 28, 2017 9:30 pm

    Oi pessoal ! Eu uso o netplay 5.0 e gostaria de saber em qual script devo mexer, pra fazer com que uma classe possa equipar duas adagas ao invés de uma adaga e um escudo, ou duas espadas, desde já agradeço !
    VictorDuarte
    VictorDuarte
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 31
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como usar adagas nas duas mãos? Left_bar_bleue0/0Como usar adagas nas duas mãos? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como usar adagas nas duas mãos? Left_bar_bleue30/30Como usar adagas nas duas mãos? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como usar adagas nas duas mãos? Empty Re: Como usar adagas nas duas mãos?

    Mensagem por VictorDuarte Seg maio 29, 2017 9:39 am

    Ola Crie uma adaga com a mesma função do escudo, vá no Script VisualEquip E coloque o Nome da Imagem que se encontra na pasta Data/Graficos deu Very Happy espero ter ajudado


    _________________
    Meu WEB BROWSER GAME

    Código:
    https://batalhadosshinobis.tk
    blackdevil31
    blackdevil31
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 0

    Como usar adagas nas duas mãos? Empty Re: Como usar adagas nas duas mãos?

    Mensagem por blackdevil31 Seg maio 29, 2017 6:34 pm

    Open The Tcheka escreveu:Ola Crie uma adaga com a mesma função do escudo, vá no Script VisualEquip E coloque o Nome da Imagem que se encontra na pasta Data/Graficos deu Very Happy espero ter ajudado

    Não deu certo, amigo :/
    OFWGKTA
    OFWGKTA
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 408
    Créditos : 27

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como usar adagas nas duas mãos? Left_bar_bleue5/50Como usar adagas nas duas mãos? Empty_bar_bleue  (5/50)
    Vida:
    Como usar adagas nas duas mãos? Left_bar_bleue30/30Como usar adagas nas duas mãos? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como usar adagas nas duas mãos? Empty Re: Como usar adagas nas duas mãos?

    Mensagem por OFWGKTA Seg maio 29, 2017 8:14 pm

    Pelo que deu pra entender você quer que ele ataque com as duas e não só mudar o sprite ? Se foi isso terá que modificar ou até criar um outro script fazendo essa função, caso só queria que ele segure as duas adagas mesmo é só criar na parte de escudos algo relativo e mudar o gráfico para o da pasta.


    _________________
    Como usar adagas nas duas mãos? 112898
    EVANGELION 
    blackdevil31
    blackdevil31
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 0

    Como usar adagas nas duas mãos? Empty Re: Como usar adagas nas duas mãos?

    Mensagem por blackdevil31 Seg maio 29, 2017 8:24 pm

    Mundator escreveu:Pelo que deu pra entender você quer que ele ataque com as duas e não só mudar o sprite ? Se foi isso terá que modificar ou até criar um outro script fazendo essa função, caso só queria que ele segure as duas adagas mesmo é só criar na parte de escudos algo relativo e mudar o gráfico para o da pasta.

    Isso ! quero que ataque com duas.. mas não sei como criar ou onde modificar o script.. poderia me auxiliar?
    AvilaMan
    AvilaMan
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 34
    Créditos : 3

    Como usar adagas nas duas mãos? Empty Re: Como usar adagas nas duas mãos?

    Mensagem por AvilaMan Seg maio 29, 2017 10:52 pm

    No caso você teria que aprender RGSS e logo depois aprender como funciona o netPlay a nível de script para poder fazer a modificação ou criar o novo script. 

    Isso levaria muito tempo, eu recomendo simplificar o problema da seguinte forma:
    Crie Items que sejam "Dagas Duplas" nas armas.
    Ao momento de criar os gráficos para ela crie as dagas para as duas mãos.
    E no caso recomendaria restringir o uso de esse tipo de armas, para classes que não possam usar escudos, já que si equipassem escudos teriam um bug visual.

    Desse jeito você teria uma classe especializada no uso de Dagas Duplas, ou que fosse só para atacar, e não para defender.

    Eu resolveria o problema desse jeito.
    Espero tenha ajudado.


    _________________
    Como usar adagas nas duas mãos? Firma10

    Conteúdo patrocinado


    Como usar adagas nas duas mãos? Empty Re: Como usar adagas nas duas mãos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:47 pm