Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
newbie123
Paulo Soreto
Cavalo
7 participantes

    Mais um recrutamento não tão banal assim

    Cavalo
    Cavalo
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 67
    Créditos : 5

    Mais um recrutamento não tão banal assim Empty Mais um recrutamento não tão banal assim

    Mensagem por Cavalo Seg Jun 05, 2017 12:26 am

    Então, eu tô nesse fórum há muito tempo e até agora absolutamente nenhum projeto que eu iniciei chegou sequer perto de terminar, foram diversas ideias e horas e horas durante as aulas de química desenhando e escrevendo histórias, quests, personagens e classes.

    O lance é que, no pior período possível ( em que eu mais tô ocupado ) eu decidi dar uma passada aqui de novo e, vendo umas imagens de jogos mobile eu comecei a desenhar uns personagens.


    A ideia é juntar uma galera - que saiba, no mínimo, o mínimo - pra gente botar pra fuder num projetinho ( nada com 4318741 sistemas, nem nada que tenha sistema de super sayajin 400 vezes aumentado ) é só pra galera do fórum jogar alguma coisa online e se divertir.

    Eu não sou pixel artista nem nada, na real eu sou " desenhista " já fiz alguns poucos trabalhos de design também.

    Eu pretendia fazer um jogo de " lutas " em que o personagem cria uma sala, escolhe a fase e espera o outro entrar pra batalhar, algo que provavelmente é complexo de fazer nas engines VB6
    O personagem só ia andar livre no cenário, não seria side scrolling, porém a sprite iria só p esquerda/direita

    Se liguem nas images:
    Mais um recrutamento não tão banal assim Untitl10
    Mais um recrutamento não tão banal assim Archer11
    Mais um recrutamento não tão banal assim Mage10
    Mais um recrutamento não tão banal assim Mage_210
    Mais um recrutamento não tão banal assim Warrio10
    Mais um recrutamento não tão banal assim Warrio11
    Quem curtir as imagens e tiver a fim de fazer parte dessa treta só deixa um comentário aí abaixo


    Última edição por Cavalo em Ter Jun 06, 2017 12:34 am, editado 1 vez(es)


    _________________
    ...
    Mais um recrutamento não tão banal assim Qzggn6
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Mais um recrutamento não tão banal assim Left_bar_bleue0/0Mais um recrutamento não tão banal assim Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Mais um recrutamento não tão banal assim Left_bar_bleue30/30Mais um recrutamento não tão banal assim Empty_bar_bleue  (30/30)

    Mais um recrutamento não tão banal assim Empty Re: Mais um recrutamento não tão banal assim

    Mensagem por Paulo Soreto Seg Jun 05, 2017 11:24 am

    Cavalo escreveu:O personagem só ia andar livre no cenário, não seria side scrolling, porém a sprite iria só p esquerda/direita

    Não entendi bem como isso funcionaria, pode explicar melhor?


    _________________
    Mais um recrutamento não tão banal assim FwYnoXI
    newbie123
    newbie123
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 35

    Mais um recrutamento não tão banal assim Empty Re: Mais um recrutamento não tão banal assim

    Mensagem por newbie123 Seg Jun 05, 2017 11:28 am

    Ele quer criar tipo aqueles jogos de rua de nintendo... personagem pode ir pra cima e para baixo, mas ele se mantem de lado... é interessante, nunca vi um projeto desse estilo por aqui... Mas o que você procura? Mappers? Programadores?
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Mais um recrutamento não tão banal assim Empty Re: Mais um recrutamento não tão banal assim

    Mensagem por Profane ~ Seg Jun 05, 2017 2:06 pm

    Monte a equipe se achar complexo a questão de "sistema de salas", eu cuido dessa parte =P 

    Tem meu espada apoio!


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Cavalo
    Cavalo
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 67
    Créditos : 5

    Mais um recrutamento não tão banal assim Empty Re: Mais um recrutamento não tão banal assim

    Mensagem por Cavalo Ter Jun 06, 2017 12:26 am

    newbie123 escreveu:Ele quer criar tipo aqueles jogos de rua de nintendo... personagem pode ir pra cima e para baixo, mas ele se mantem de lado... é interessante, nunca vi um projeto desse estilo por aqui... Mas o que você procura? Mappers? Programadores?
    Exatamente isso.

    Respondendo às outra pergunta:

    Sim, não acho que eu precise exatamente de " Mapper ", porque eu pretendo desenhar os cenários, e já que seria um jogo de salas, não dá " trabalho " fazer, basta desenhar os mapas em si no photoshop e salvar o bitmap. Mas qualquer tipo de designer, desenhista ou quem tiver ideias boas pode contribuir.

    Eu tenho limitação na parte de códigos, fiz a animação de ataque dos sprites mas não sei às colocar in-game ( na real até sei porque postaram um tutorial, mas fica bugado porque outros player n enxergam )

    @Profane, bora fazer essa parada, vou te chamar no fb lá 

    @edit 

    Esqueci de postar essa imagem xD 
    Mais um recrutamento não tão banal assim Untitl10


    _________________
    ...
    Mais um recrutamento não tão banal assim Qzggn6
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Mais um recrutamento não tão banal assim Left_bar_bleue0/0Mais um recrutamento não tão banal assim Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Mais um recrutamento não tão banal assim Left_bar_bleue30/30Mais um recrutamento não tão banal assim Empty_bar_bleue  (30/30)

    Mais um recrutamento não tão banal assim Empty Re: Mais um recrutamento não tão banal assim

    Mensagem por Kies Ter Jun 06, 2017 2:55 pm

    Cavalo escreveu:
    newbie123 escreveu:Ele quer criar tipo aqueles jogos de rua de nintendo... personagem pode ir pra cima e para baixo, mas ele se mantem de lado... é interessante, nunca vi um projeto desse estilo por aqui... Mas o que você procura? Mappers? Programadores?
    Exatamente isso.

    Respondendo às outra pergunta:

    Sim, não acho que eu precise exatamente de " Mapper ", porque eu pretendo desenhar os cenários, e já que seria um jogo de salas, não dá " trabalho " fazer, basta desenhar os mapas em si no photoshop e salvar o bitmap. Mas qualquer tipo de designer, desenhista ou quem tiver ideias boas pode contribuir.

    Eu tenho limitação na parte de códigos, fiz a animação de ataque dos sprites mas não sei às colocar in-game ( na real até sei porque postaram um tutorial, mas fica bugado porque outros player n enxergam )

    @Profane, bora fazer essa parada, vou te chamar no fb lá 

    @edit 

    Esqueci de postar essa imagem xD 
    Mais um recrutamento não tão banal assim Untitl10

    Super apoio Mano, os pixels estão maravilhosos parabéns
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Mais um recrutamento não tão banal assim ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Mais um recrutamento não tão banal assim Empty Re: Mais um recrutamento não tão banal assim

    Mensagem por Valentine Ter Jun 06, 2017 3:09 pm

    Muito bom, cara. Curti bastante suas imagens.

    Eu também estou pensando em fazer um MMORPG em C# para a galera se divertir.

    Suas imagens são bastante inspiradoras, adoraria ver mais.
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Mais um recrutamento não tão banal assim ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Mais um recrutamento não tão banal assim Left_bar_bleue0/0Mais um recrutamento não tão banal assim Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Mais um recrutamento não tão banal assim Left_bar_bleue30/30Mais um recrutamento não tão banal assim Empty_bar_bleue  (30/30)

    Mais um recrutamento não tão banal assim Empty Re: Mais um recrutamento não tão banal assim

    Mensagem por GallighanMaker Ter Jun 06, 2017 5:36 pm

    Achei mto foda as animações, parabéns!, tem um grande potencial.

    Ja estou criando o meu em unity + C#, logo postarei mais novidades pra galera.


    _________________
    Mais um recrutamento não tão banal assim 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Mais um recrutamento não tão banal assim 769_heart 2D pixel games.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Mais um recrutamento não tão banal assim ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Mais um recrutamento não tão banal assim Empty Re: Mais um recrutamento não tão banal assim

    Mensagem por Valentine Ter Jun 06, 2017 6:39 pm

    @GallighanMaker
    Em C# também, Galinha?
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Mais um recrutamento não tão banal assim ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Mais um recrutamento não tão banal assim Left_bar_bleue0/0Mais um recrutamento não tão banal assim Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Mais um recrutamento não tão banal assim Left_bar_bleue30/30Mais um recrutamento não tão banal assim Empty_bar_bleue  (30/30)

    Mais um recrutamento não tão banal assim Empty Re: Mais um recrutamento não tão banal assim

    Mensagem por GallighanMaker Ter Jun 06, 2017 10:36 pm

    @Valentine

    Sim, unity e c#, jaja posto alguns avanços no tópico certo, escrevi um server pra lidar com o unity, salvar tudo etc, ficou mto bom e agora posso evoluir mais.


    _________________
    Mais um recrutamento não tão banal assim 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Mais um recrutamento não tão banal assim 769_heart 2D pixel games.

    Conteúdo patrocinado


    Mais um recrutamento não tão banal assim Empty Re: Mais um recrutamento não tão banal assim

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:27 am