Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível

    avatar
    victorhnazar
    Novato
    Novato


    Mensagens : 3
    Créditos : 0

    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível

    Mensagem por victorhnazar Qua Jun 07, 2017 6:20 pm

    Oi, sou novo aqui, então se for a área errada para esse tipo de post "i beg a pardon".
       
       Enfim, eu adicionei mais sprites de personagens, só que não consigo utilizar as mesmas, pois não tem opção de mudar pra sprite no editor: Tipo, quero usar a sprite 300, mas só da pra escolher até 200, e é a mesma questão com os itens, adicionei novos, mas não da para escolher o 50, pois só vai até 30, ent queria uma ajudinha pra tirar esse limite ;-; Vlw povo!
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty Re: [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível

    Mensagem por silipinho Qua Jun 07, 2017 7:36 pm

    Cara que engine esta usando? se estiver usando engine em Dx7 o padrão do formato das sprits é .bmt se for Dx8 é .png tens que ver se não tais tentando por imagem de formato errado e a sequencia numérica tem q ser exata! exemplo se na engine que ta usando é E.O 2.0 e na pasta sprites tem ata a 20 vc tem q adicionar sprites novas: .bmt id 21, 22, 23, 24... acho q é isso pelo q entendi
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Left_bar_bleue0/0[Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Left_bar_bleue30/30[Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty Re: [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível

    Mensagem por Kies Qua Jun 07, 2017 11:44 pm

    Como o amigo acima falou:

    Dx7: formato BMP 
    Dx8: formato PNG

    E ambos directx das engines os nomes dos arquivos devem ser em sequência ex:

    1.png
    2.png
    3.png

    Ou 

    1.bmp 
    2.bmp
    3.bmp
    avatar
    victorhnazar
    Novato
    Novato


    Mensagens : 3
    Créditos : 0

    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty Re: [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível

    Mensagem por victorhnazar Sex Jun 09, 2017 9:06 am

    silipinho escreveu:Cara que engine esta usando? se estiver usando engine em Dx7 o padrão do formato das sprits é .bmt se for Dx8 é .png tens que ver se não tais tentando por imagem de formato errado e a sequencia numérica tem q ser exata! exemplo se na engine que ta usando é E.O 2.0 e na pasta sprites tem ata a 20 vc tem q adicionar sprites novas: .bmt id 21, 22, 23, 24... acho q é isso pelo q entendi
    e E.O 2.0, eu coloco elas no mesmo formato dos itens que já estavam na pasta, porém não aparece lá para usar os itens que adicionei, só aparece se eu excluo algum que já estava na pasta antes, e troco pelo oq eu fiz, dai tipo: o que fiz era 50, e oq já estava era 15, daí excluí o 15, e renomeei o 50 para 15, daí ele aparece, mas só colocando na pasta n tem como passar de 25 no editor de items.
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty Re: [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível

    Mensagem por silipinho Sex Jun 09, 2017 5:51 pm

    Cara se eles estão em .bmp e na ordem certa dentro da pasta certa e vc souber usar o editor tipo pelo menos chegar ate ele e passar as sprites na scroll q tem lá não tem erro, vc ta fazendo algo de errado verifica essa ordem ai ou pega uma E.O 2.0 nova e extrai em outro lugar e testa pra ver pq se ta tudo certo não tem o pq nao funcionar
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Left_bar_bleue0/0[Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Left_bar_bleue30/30[Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty Re: [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível

    Mensagem por Kies Sáb Jun 10, 2017 12:28 am

    Se você está fazendo tudo certo que falei ali em cima procure nos código algo como:

    Maxitens coisa do tipo não posso acessar o PC agora mais está no ModConstants algo assum cara da uma procurada aí.

    Caso encontre a linha do cor vai ter algo parecido e um sinal de igualdade aí mude o sinal de igualdade para a quantia que irá querer ex:

    Maxitens = 500

    Eu não sei se existe essa linha mais procure pois faz tempo que não acesso o EO.

    Lembre que se achar também precisa editar no servidor.
    avatar
    victorhnazar
    Novato
    Novato


    Mensagens : 3
    Créditos : 0

    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty Re: [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível

    Mensagem por victorhnazar Seg Jun 12, 2017 9:28 am

    Kielleds~ escreveu:Se você está fazendo tudo certo que falei ali em cima procure nos código algo como:

    Maxitens coisa do tipo não posso acessar o PC agora mais está no ModConstants algo assum cara da uma procurada aí.

    Caso encontre a linha do cor vai ter algo parecido e um sinal de igualdade aí mude o sinal de igualdade para a quantia que irá querer ex:

    Maxitens = 500

    Eu não sei se existe essa linha mais procure pois faz tempo que não acesso o EO.

    Lembre que se achar também precisa editar no servidor.
    Vlw mano, ajudou mt, consegui aqui, thanks e.e
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Left_bar_bleue0/0[Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Left_bar_bleue30/30[Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty Re: [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível

    Mensagem por Kies Sex Jun 16, 2017 4:50 pm

    Duvida resolvida, estarei trancando o tópico.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível Empty Re: [Resolvido]. [Dúvida]Quantidade de sprite disponível

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 3:32 pm