Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [Resolvido] HP e MP por nivel

    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    [Resolvido] HP e MP por nivel Empty [Resolvido] HP e MP por nivel

    Mensagem por silipinho Sex Jun 09, 2017 6:09 pm

    gente na eo2.0 temos esse sistema que claramente é o sistema q define a quantia de mp e hp acrescentada por nível para cada classe:
    Código:
           Case HP
                Select Case GetPlayerClass(index)
                    Case 1 ' Warrior
                        GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 150
                    Case 2 ' Mage
                        GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 5 + 65
                    Case Else ' Anything else - Warrior by default
                        GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 150
                End Select
            Case MP
                Select Case GetPlayerClass(index)
                    Case 1 ' Warrior
                        GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
                    Case 2 ' Mage
                        GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 85
                    Case Else ' Anything else - Warrior by default
                        GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
                End Select

    Eu gostaria de saber como faço para cada classe ter uma vida e mp inicial exemplo:

    Classe: Mage
    Lvl: 1
    HP: 90
    MP: 122

    e ai sim depois viria a parte do sistema a cima, ai exemplo na classe mage eu gostaria que ela ganhasse:

    HP por lvl: +11
    MP por lvl: +31

    não sei se expliquei direito, no caso eu queria q a classe mage comece com aquele valor de mp e hp q eu citei a cima e por nivel ganhasse aquele valor ali q defini. se alguém puder ajudar fico grato e como exemplo pode usar esses valores do mage q eu disse, já estara ajudando em dobro pois é os valores q pretendo pra classe no game!





    @ EDIT: JA CONSEGUI FAZER SE QUISEREM TRANCAR PODE TRANCAR!
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Resolvido] HP e MP por nivel ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido] HP e MP por nivel Left_bar_bleue0/0[Resolvido] HP e MP por nivel Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido] HP e MP por nivel Left_bar_bleue30/30[Resolvido] HP e MP por nivel Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido] HP e MP por nivel Empty Re: [Resolvido] HP e MP por nivel

    Mensagem por GallighanMaker Sáb Jun 10, 2017 12:13 pm

    Vamos lá, 

    Código:
     Case HP
                Select Case GetPlayerClass(index)
                    Case 1 ' Warrior[size=12]
                        GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 150

      Case MP
                Select Case GetPlayerClass(index)
                    Case 1 ' Warrior
                        GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25

    Codigo HP: 
    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 150


    Conceito:
    A vida do personagem é baseada dessa forma: (Level / 2) + (Endurance / 2) * 15 + 150, vamos supor que da forma que está e  se o personagem começar no level 1 e começar com 10 de endurance, qual será o resultado da sua HP: 


    1/2 = 0,5 // level / 2
    10/2 = 5 // Endurance / 2
    ________


    5,5 * 15 + 150 // Resultado
    ________
    Total de HP: 232,5


    Codigo MP: 
    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25


    Conceito:
    A mana do personagem é baseada dessa forma: (Level / 2) + (Intelligence / 2) * 5 + 25, vamos supor que da forma que está e  se o personagem começar no level 1 e começar com 10 de Intelligence, qual será o resultado da sua MP: 


    1/2 = 0,5 // level / 2
    10/2 = 5 // Intelligence / 2
    ________


    5,5 * 5 + 25 // Resultado
    ________
    Total de MP: 52,5


    Se tudo isso estiver certo a única coisa que você deverá fazer é modificar a formula para ficar balanceado do seu gosto, pois conforme o level aumentar a formulá será sempre aplicada. Não aconselho remover a formula do jogo para setar valores fixos, com isso você pode ate descobrir o Maximo de HP e MP de todas as classes por exemplo:


    Level max: 99
    Atributo max: Endurance 255


    99/2 = 49,5  // level / 2
    255/2 = 127,5 // Endurance / 2
    ________


    177 * 15 + 150 // Resultado
    ________
    Total de HP: 2805


    :)


    _________________
    [Resolvido] HP e MP por nivel 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [Resolvido] HP e MP por nivel 769_heart 2D pixel games.
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    [Resolvido] HP e MP por nivel Empty Re: [Resolvido] HP e MP por nivel

    Mensagem por silipinho Sáb Jun 10, 2017 3:30 pm

    Etão já consegui resolver, um amigo me deu um suporte, mas agradeço a atenção e a ajuda, tbm já irá ajudar outros +1 crédito! vlw Wink
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido] HP e MP por nivel Left_bar_bleue0/0[Resolvido] HP e MP por nivel Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido] HP e MP por nivel Left_bar_bleue30/30[Resolvido] HP e MP por nivel Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido] HP e MP por nivel Empty Re: [Resolvido] HP e MP por nivel

    Mensagem por Kies Sex Jun 16, 2017 4:38 pm

    Tópico já resolvido, estarei trancando...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] HP e MP por nivel Empty Re: [Resolvido] HP e MP por nivel

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 7:24 am