Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos

    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Left_bar_bleue0/0[TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Left_bar_bleue30/30[TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Empty_bar_bleue  (30/30)

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Empty [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos

    Mensagem por Kies Sáb Jul 08, 2017 11:07 pm

    [info]Requisitos[/info]

    Visual Basic 6
    Teclado/mouse
    Gráficos que ira substituir/adicionar

    [info]Primeiros Passos[/info]

    Deixe separado os gráficos que ira usar no meu caso irei adicionar um novo char, Obs ele já tem que estar da forma do eclipse origins 2.0 ou seja com um fundo "ROSA" .bmp e sua numeração correta no meu caso como vou apenas colocar um char novo iria ficar 9.bmp.

    Bom agora iremos abrir a pasta do cliente depois abrir a pasta Arquivos depois a pasta Graficos e com ela aberta você tem essa lista a seguir:

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl10

    Bom explicando algumas coisas:

    Na pasta personagens vai ficar os chars, na pasta mapas ira ficar os tilesets, a pasta gui é inutil só esta na engine pois se quiser editar ela já ira vir as img's e depois ensino a trocar a gui.

    Bom no meu caso irei abrir a pasta personagens e irei colocar o char novo no meu caso 9.bmp dentro da pasta ficando assim: 

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl12
    ta mais acabou? R: Não a engine não ira entender que aquilo é um gráfico então agora iremos abrir o arquivo:
    client.vbp


    Depois de aberto procure o modulo:

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl13

    depois de ter encontrado o modGeneral, de um duplo clique sobre ele e procure "ctrl + f":

    Public Sub EncryptAllData()

    depois de ter encontrado essa linha do código você ira ver isso:

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl14

    Bom obviamente tu vai procurar oque quer adicionar no meu caso é personagens então dentro dessa sub irei procurar a parte que é do personagem ou seja:

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl15
    e vou retirar as ' do inicio de cada linha ficando assim:

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl16

    Bom explicando:

    For I = 1 to 8
    Bom a linha que esta acima ela vai ver na pasta o arquivo 1.bmp ao 8.bmp, se esses arquivos existirem ela ira passar pra próxima linha
    CreateVowFromBmp (App.Path & GFX_PATH & "personagens\" & I)
    Que a linha acima ira criar o gráfico que a engine entende ".wow" na pasta personagens e a quantia definida na primeira linha.

    Então no meu caso irei mudar apenas a primeira linha ficando assim:
    "Se já tem 8 personagens na pasta, e esses 8 já estão no formato .wow então"

    Irá ficas assim:

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl17

    Explicando:

    como só irei adicionar um então coloquei o número do gráfico no caso 9 e depois do To coloquei 9 pois é o total, ou o gráfico final.

    depois disso você pode testar o projeto:
    Obs: o servidor não precisa estar aberto pois não iremos logar no jogo só abrir ele....


    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl18

    depois te ter aberto espere alguns segundos, dependendo da quantia de arquivos você ira precisar esperar mais tempo.
    pronto depois de ter esperado feche o cliente e volte a colocar o ' na frente da linha ficando assim:

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl19
    Depois salve e feche o Visual Basic. Depois de fechado iremos abrir a pasta que criamos o gráfico no meu caso a pasta de personagens.

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl20

    ira ficar assim, basta apagar o 9.bmp e pronto está aplicado um novo gráfico no seu game.



    NO CASO DE PERSONAGENS


    Para ver que funcionou, ligue o servidor abra o painel de admin, navegue ate a aba Extras:

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl21

    Coloque o 9 e clique em mudar Sprite:

    E VUALA ESTA NO JOGO

    [TFE] Tutorial adicionando novos arquivos Untitl22

      Data/hora atual: Sex Jul 26, 2024 10:42 pm