Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    O arduino

    Laxus
    Laxus
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1150
    Créditos : 78

    O arduino  Empty O arduino

    Mensagem por Laxus Qui Jan 11, 2018 1:31 pm

    Eae galera, venho por meio desse tópico apresentar a vocês um microcontrolador de hardware livre, o que significa que qualquer um pode montar, modificar, melhorar e personalizar o Arduíno, partindo do mesmo hardware básico. E como o povo aqui da aldeia é bem criativo, aposto que com esforço poderão fazer diversos projetos divertidos!
    Vamos começar:
    Como Funciona?:
    Como dito antes o Arduíno é um hardware livre e isso permite a modificação a gosto do programador, ou seja, tendo uma ideia como base, por exemplo criar um mini-ventilador, podemos comprar motores e programa-los de forma com que a partir de uma chave que determina a resistência o motor girará mais rápido ou mais lento! tudo isso em C/C++ de forma rápida e necessitando apenas de um cabo USB que ligará a placa de Arduíno com o seu computador!
    O que eu posso fazer com um Arduíno?
    Um mini-ventilador foi uma ideia simples e banal do uso do Arduíno, sendo que sua função se estende muito além disso, pois existem diversos componentes que podem ser integrados à placa por exemplo indicadores de calor, receptores de wi-fi, receptores Bluetooth, resistores, capacitores, indutores, entre muitas outras coisas que deixarei a cargo de vocês procurarem, deixarei uma imagem com alguns desses componentes abaixo:
    imagem:

    Exemplos básicos de criações envolvendo Arduínos são:
    -> Tênis que se amarram sozinhos:
    O arduino  FVSACOOGB4CYI30.MEDIUM
    link:
    -> Robô que sobe em árvores:
    O arduino  FBQU6L8GRFMUYC6.MEDIUM
    link:
    -> E até mesmo jogar Angry birds de uma forma "diferente"

    Agora, quem tem interesse em construir tais coisas é fundamental a curiosidade em procurar, só não vão criar alguma bomba tá !!! kkk
    Também estou estudando tal hardware e tenho a ideia ambiciosa de construir um drone ou algo parecido. Espero ter criado em vocês esse interesse, Qualquer dúvida é só perguntar que tentarei responder! 


    _________________
    "Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
                                                                                                                                                        Laxus ~ Fairy Tail
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : O arduino  Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    O arduino  Left_bar_bleue0/0O arduino  Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    O arduino  Left_bar_bleue30/30O arduino  Empty_bar_bleue  (30/30)

    O arduino  Empty Re: O arduino

    Mensagem por Dooolly Qui Jan 11, 2018 1:51 pm

    Já conhecia o arduino, tenho alguns aqui, gosto de fazer projetos envolvendo eletrônica também, fiz uma CNC router usando drivers de DVD de computador que eu tinha aqui, é bem bacana. Obrigado por trazer até aqui, seria legal, algum tipo de jogo interligado envolvendo arduino, seria um boa ideia, já vi até projetos de xadrez online usando arduido, em que as peças de movem com base nas alterações de outra mesa, bem legal.
    Laxus
    Laxus
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1150
    Créditos : 78

    O arduino  Empty Re: O arduino

    Mensagem por Laxus Qui Jan 11, 2018 2:06 pm

    Que maneiro cara, aqui na faculdade que estudo tem una projetos bem legais como esse que vc disse, por exemplo teve um cara q fez um carrinho de controle remoto e um que fez impressora 3D, acho bacana e se o povo gostar posso ate disponibilizar umas aulas e tals


    _________________
    "Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
                                                                                                                                                        Laxus ~ Fairy Tail

    Conteúdo patrocinado


    O arduino  Empty Re: O arduino

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:11 am