Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Duvida de deixar on

    lucastobias
    lucastobias
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 80
    Créditos : 3

    Duvida de deixar on Empty Duvida de deixar on

    Mensagem por lucastobias Dom Fev 18, 2018 5:16 pm

    Opa queria saber se tem como eu deixa meu servidor on sem ser pelo hamachi tem outros métodos deu deixa ele online no meu pc queria saber pelo no-ip não consegui so pelo hamachi mas e ilimitado para 4 play :C Quem puder me ajuda !
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Duvida de deixar on Left_bar_bleue0/0Duvida de deixar on Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Duvida de deixar on Left_bar_bleue30/30Duvida de deixar on Empty_bar_bleue  (30/30)

    Duvida de deixar on Empty Re: Duvida de deixar on

    Mensagem por DragonicK Dom Fev 18, 2018 5:29 pm

    O no-ip apenas dá um apelido para seu IP, usado por quem tem IP dinâmico (que muda a cada reinicialização do modem).
    O hamachi cria uma rede virtual e faz o compartilhamento de dados com outras pessoas. 


    Você tem que analisar as configurações da sua internet e da sua rede. Se for um caso padrão com onde você recebe um IP público do provedor, você precisa abrir e redirecionar a porta que o servidor usa para o computador onde está o seu servidor.

    Comece procurando as informações da sua rede e internet.
    Qual é o meu provedor de internet?
    Faz o uso do roteador?
    Faz o uso do modem?
    A internet vem do vizinho?
    É internet via radio?
    O provedor deixa as portas abertas?
    O provedor fornece um IP público?
    O provedor / roteador ou modem tem a opção de abrir e redirecionar portas?

    Se essa opção não for possível. 

    O provedor / roteador ou modem tem a opção de abrir e redirecionar portas?


    Você precisa contratar um VPS (Virtual Private Server) para deixar seu servidor online.
    lucastobias
    lucastobias
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 80
    Créditos : 3

    Duvida de deixar on Empty Re: Duvida de deixar on

    Mensagem por lucastobias Ter Fev 20, 2018 8:27 am

    A minha internet eu tenho todo controle do modem e não e radio mas e fibra meu modem e so loga na conta da minha internet no caso do meu provedor mas eu tenho todo controle dele eu conseguira configura para deixa ele online atravez do meu modem ?
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Duvida de deixar on Left_bar_bleue0/0Duvida de deixar on Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Duvida de deixar on Left_bar_bleue30/30Duvida de deixar on Empty_bar_bleue  (30/30)

    Duvida de deixar on Empty Re: Duvida de deixar on

    Mensagem por DragonicK Ter Fev 20, 2018 10:03 am

    O provedor e roteador ou modem tem a opção de abrir e redirecionar portas?
    lucastobias
    lucastobias
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 80
    Créditos : 3

    Duvida de deixar on Empty Re: Duvida de deixar on

    Mensagem por lucastobias Ter Fev 20, 2018 10:33 am

    tem, como configura porta mas não sei como funciona isso direito
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Duvida de deixar on Left_bar_bleue0/0Duvida de deixar on Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Duvida de deixar on Left_bar_bleue30/30Duvida de deixar on Empty_bar_bleue  (30/30)

    Duvida de deixar on Empty Re: Duvida de deixar on

    Mensagem por DragonicK Ter Fev 20, 2018 11:07 am

    Vai ter que pesquisar bastante.
    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 295
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Duvida de deixar on Left_bar_bleue0/0Duvida de deixar on Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Duvida de deixar on Left_bar_bleue30/30Duvida de deixar on Empty_bar_bleue  (30/30)

    Duvida de deixar on Empty Re: Duvida de deixar on

    Mensagem por DevWithCoffee Ter Fev 20, 2018 1:35 pm

    Eu escrevi a uns 8 anos uma tutorial de como virtualizar/liberar portas no roteador, mas hoje eu sou técnico de redes e existem varios tipos de provedores com FireWalls, o que dificulta essas liberações.

    Mesmo a conexão sendo PPoE muitos provedores tem proteção que impede uso de servidores privados.
    A maioria dos servidores privados hoje em dia usam solução Cloud (que é praticamente a mesma coisa que HAMACHI.

    Eu usei algum tempo o EasyVPN.


    _________________
    Duvida de deixar on Rm2k-i11 Duvida de deixar on Html-j10
    lucastobias
    lucastobias
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 80
    Créditos : 3

    Duvida de deixar on Empty Re: Duvida de deixar on

    Mensagem por lucastobias Qui Fev 22, 2018 3:39 am

    Crixus escreveu:Eu escrevi a uns 8 anos uma tutorial de como virtualizar/liberar portas no roteador, mas hoje eu sou técnico de redes e existem varios tipos de provedores com FireWalls, o que dificulta essas liberações.

    Mesmo a conexão sendo PPoE muitos provedores tem proteção que impede uso de servidores privados.
    A maioria dos servidores privados hoje em dia usam solução Cloud (que é praticamente a mesma coisa que HAMACHI.

    Eu usei algum tempo o EasyVPN.
    E minha rede e PPoe então eles pode ilimitar eu ter um servido nossa mas esse EasyVPN e igual hamachi outra pessoa teria que ter esse programa tambem  ?
    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 295
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Duvida de deixar on Left_bar_bleue0/0Duvida de deixar on Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Duvida de deixar on Left_bar_bleue30/30Duvida de deixar on Empty_bar_bleue  (30/30)

    Duvida de deixar on Empty Re: Duvida de deixar on

    Mensagem por DevWithCoffee Sex Fev 23, 2018 12:58 am

    Faz anos que usei o EasyVPN, mas acredito que precise sim, acho que todos precisam.
    Se sua conexão é PPoE só tem que confirmar se o IP que recebe na porta WAN é privado ou externo, ou seja, veja no status dentro do roteador qual IP a porta Wan recebeu e entre no site:
    http://meuip.com.br e se ambos forem iguais você vai poder criar o seu servidor sem VPN.


    _________________
    Duvida de deixar on Rm2k-i11 Duvida de deixar on Html-j10
    lucastobias
    lucastobias
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 80
    Créditos : 3

    Duvida de deixar on Empty Re: Duvida de deixar on

    Mensagem por lucastobias Sex Abr 06, 2018 7:53 pm

    Crixus escreveu:Faz anos que usei o EasyVPN, mas acredito que precise sim, acho que todos precisam.
    Se sua conexão é PPoE só tem que confirmar se o IP que recebe na porta WAN é privado ou externo, ou seja, veja no status dentro do roteador qual IP a porta Wan recebeu e entre no site:
    http://meuip.com.br e se ambos forem iguais você vai poder criar o seu servidor sem VPN.
    opa mano revivendo o topico poderia me ajuda tipo eu fiz tudo que vc falo verifiquei agora eu abri porta do meu modem mas so que so entra se for pessoas da mesma rede que eu não consigo botar para outras pessoas entra no servidor so pessoas que esteja na mesma rede que eu poderia me ajuda plis !!!
    Duvida de deixar on Sem_ty12

    Conteúdo patrocinado


    Duvida de deixar on Empty Re: Duvida de deixar on

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Jul 26, 2024 10:10 pm