Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0

    avatar
    Feh
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 92
    Créditos : 10

    [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0 Empty [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0

    Mensagem por Feh 1/4/2018, 22:29

    bom galera, fiz um tutorial que estava no site da ECLIPSE ORIGINS mais quando chega na parte da noite ele não faz mudança, apenas aparece uma mensagem que está a noite
    [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0 10010110
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0 Empty Re: [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0

    Mensagem por Profane ~ 2/4/2018, 02:13

    ~Felipe escreveu:bom galera, fiz um tutorial que estava no site da ECLIPSE ORIGINS mais quando chega na parte da noite ele não faz mudança, apenas aparece uma mensagem que está a noite
    [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0 10010110


    Eu leria o sistema e diria o que estaria faltando. Mas o forum da EO (Touch) é muito feio para meus olhinhos ;x 
    Mas... A Anos luz eu lembro de já ter posto esse sistema em uma Engine, uma vez eu creio...

    Se não me falha a memoria você tem de por exatamente a Tile de Night, em um Numero Especifico de Tile, e depois distribuir com Fill a tile night pelo Mapa.

    ~

    By The Way ~

    Minha Indicação é você limpar isso ai, e fazer um sistema como eu fiz na Engine do Naruto Shinobi Online do @Hashirama .

    O conceito é usar o Timer e a variância para ele buscar um novo Tileset de numeração Igual na Pasta. Mas como isso?

    Bem você iria em grosso, dumpar o sistema de "tileset" mudando as coisas para Night, e criando uma pasta "Night" na pasta de Tilesets. Você assim usa alguma ferramente de editor de imagens para modificar as TilesSets para dar um efeito de noite.

    E no sistema se fizer uma logica legal, quando for determinado que está de noite, o cliente passa a ler as tiles com na pasta "night" ou inves de ler na Pasta TileSets comum.

    Creio que seja a melhor forma de simular night numa EO 2.0 ~


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    avatar
    Feh
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 92
    Créditos : 10

    [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0 Empty Re: [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0

    Mensagem por Feh 5/4/2018, 23:45

    não entendi Profane, poderia me explicar com mas detalhes pois estou muito interessado no sistema?  
    Não entendo tanto de programação, me viro do jeito que dá.
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0 Empty Re: [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0

    Mensagem por Profane ~ 6/4/2018, 00:03

    Vou tentar desenvolver amanhã e postar o tutorial para o Eo2.0; 

    Esse ai e o do climas.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    avatar
    Feh
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 92
    Créditos : 10

    [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0 Empty Re: [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0

    Mensagem por Feh 6/4/2018, 00:17

    caramba, te agradeço muito.  I love you

    Conteúdo patrocinado


    [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0 Empty Re: [Ajuda] - Sistema de dia e noite EO2.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:33