Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [Resolvido]~ Mudar Fonte

    driko
    driko
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 125
    Créditos : 7

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]~ Mudar Fonte Left_bar_bleue0/0[Resolvido]~ Mudar Fonte Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]~ Mudar Fonte Left_bar_bleue30/30[Resolvido]~ Mudar Fonte Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]~ Mudar Fonte Empty [Resolvido]~ Mudar Fonte

    Mensagem por driko Qua maio 02, 2018 8:49 am

    Tava querendo mudar a fonte do meu projeto, e olhando a pasta font da Crystalshire Master achei alguns arquivos. Queria saber como inserir essas fontes no meu projeto.

    Fui na modConstants
    Código:
    ' Font variables
    Public Const FONT_NAME As String = "rockwellDec"
    Public Const FONT_SIZE As Byte = 15

    Alterei a linha referente a fonte. E segui fazendo alguns testes, tentando mudar a fonte do contador do hp e mp recebi alguns erros de variável não definida. Como seria a forma correta de declarar a variável?

    Tentei usar: RenderText Font_"nomedafonte" mas não deu certo.

    [Resolvido]~ Mudar Fonte Sem_ty18
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [Resolvido]~ Mudar Fonte Empty Re: [Resolvido]~ Mudar Fonte

    Mensagem por Profane ~ Qua maio 02, 2018 11:11 am

    driko escreveu:
    Tava querendo mudar a fonte do meu projeto, e olhando a pasta font da Crystalshire Master achei alguns arquivos. Queria saber como inserir essas fontes no meu projeto.

    Fui na modConstants
    Código:
    ' Font variables
    Public Const FONT_NAME As String = "rockwellDec"
    Public Const FONT_SIZE As Byte = 15

    Alterei a linha referente a fonte. E segui fazendo alguns testes, tentando mudar a fonte do contador do hp e mp recebi alguns erros de variável não definida. Como seria a forma correta de declarar a variável?

    Tentei usar: RenderText Font_"nomedafonte" mas não deu certo.

    [Resolvido]~ Mudar Fonte Sem_ty18

    Isso depende muito da engine ;c 

    Mas assim.... A leitura base do próprio Vb só permite uma faixa X de Bits para a Fonte... Logo só cabe mesmo praticamente 2.

    O negocio era refazer o Chat, como foi feito na Master e na Eo3.0 do Doolly, onde se transforma a Fonte em uma textura comum de leitura.

    No mais você poderia usar essas fontes ai, se editar a base das que já se tem. (Simplesmente mudar o nome e o arquivo /o/)


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    driko
    driko
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 125
    Créditos : 7

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]~ Mudar Fonte Left_bar_bleue0/0[Resolvido]~ Mudar Fonte Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]~ Mudar Fonte Left_bar_bleue30/30[Resolvido]~ Mudar Fonte Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]~ Mudar Fonte Empty Re: [Resolvido]~ Mudar Fonte

    Mensagem por driko Qua maio 02, 2018 11:52 am

    Entendi, é por isso que as vezes a fonte fica meio serrilhada? Enfim.
    Então eu tentei alterar, peguei os arquivos e fui testando. Me dê uma força:

    Tentei mudar ali a Font_Default para o nome da fonte mas da variável não definida.
    Tentei das formas que estão na crystalshire mas também deu variável não definida.

    Código:
    RenderText Font_Default, "Character", GUIWindow(GUI_CHARACTER).X + (GUIWindow(GUI_CHARACTER).width / 2) - (EngineGetTextWidth(Font_Default, "Character") / 2), GUIWindow(GUI_CHARACTER).y + 5, White
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Resolvido]~ Mudar Fonte Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]~ Mudar Fonte Left_bar_bleue0/0[Resolvido]~ Mudar Fonte Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]~ Mudar Fonte Left_bar_bleue30/30[Resolvido]~ Mudar Fonte Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]~ Mudar Fonte Empty Re: [Resolvido]~ Mudar Fonte

    Mensagem por Dooolly Qua maio 02, 2018 2:44 pm

    driko escreveu:Entendi, é por isso que as vezes a fonte fica meio serrilhada? Enfim.
    Então eu tentei alterar, peguei os arquivos e fui testando. Me dê uma força:

    Tentei mudar ali a Font_Default para o nome da fonte mas da variável não definida.
    Tentei das formas que estão na crystalshire mas também deu variável não definida.

    Código:
    RenderText Font_Default, "Character", GUIWindow(GUI_CHARACTER).X + (GUIWindow(GUI_CHARACTER).width / 2) - (EngineGetTextWidth(Font_Default, "Character") / 2), GUIWindow(GUI_CHARACTER).y + 5, White

    Isso porque você não definiu a variavel, e outra, crystalshire não permite que você adicione novas fontes, teria que alterar toda estrutura, o que você pode fazer no momento, é substituir os arquivos. por o nome dos que já estão la.
    driko
    driko
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 125
    Créditos : 7

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]~ Mudar Fonte Left_bar_bleue0/0[Resolvido]~ Mudar Fonte Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]~ Mudar Fonte Left_bar_bleue30/30[Resolvido]~ Mudar Fonte Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]~ Mudar Fonte Empty Re: [Resolvido]~ Mudar Fonte

    Mensagem por driko Qua maio 02, 2018 3:22 pm

    Então, eu peguei as padrões e redesenhei ao meu gosto. Valeu! x)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]~ Mudar Fonte Empty Re: [Resolvido]~ Mudar Fonte

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Jul 26, 2024 11:15 pm