Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    O Artefato RELIDO

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : O Artefato RELIDO ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    O Artefato RELIDO Empty O Artefato RELIDO

    Mensagem por Valentine Qui Jun 21, 2018 6:48 pm

    O Artefato RELIDO Title_zps2707f768
    Novos inimigos, novos personagens, novas aventuras.

    Criador (original) : T-2000
    Criador (relido) : LinkHeroTime
    Data de início : 06/13
    Data de lançamento da primeira versão : 11/13

    O Artefato RELIDO Comparaccedilatildeo_zps81fc4230

    O Artefato RELIDO Downloads_zps7e25b4ea
    Download do O Artefato Original : http://www.4shared.com/rar/j9vMweEZ/O_Artefato.html
    Download da versão 3.1 : http://www.4shared.com/rar/4tdJgr4hba/O_Artefato_RELIDO_-_31.html

    O Artefato RELIDO Atualizaccedilotildees_zps1b1823f6

    Olá pessoal, tudo bem? Tenho certeza de que a maioria que olhará este tópico já deve ter jogado o clássico O Artefato, e deve saber das minhas inúmeras (falhas) tentativas de fazer um remake do jogo, se não souberem, agora sabem. XD

    Desde o cancelamento do meu remake eu tenho pensado em uma maneira de melhorar O Artefato, não que ele fosse ruim, mas haviam pontos que precisavam ser plenamente desenvolvidos e esclarecidos no jogo, então por
    isto estou fazendo esta versão RELIDA do jogo, que dessa vez, já tem até data de lançamento definida.

    E porque em Novembro? Simples, Novembro foi o mês de finalização do O Artefato original, em 2004, há 9 anos.

    Atividades escreveu:20/11/2013 - Lançamento da Versão 1.0
    Atenção : Esta versão contém um bug que impede o jogo de ser terminado.
    09/12/2013 - Lançamento da Versão 1.1
    Bugs corrigidos : Várias partes que impediam o jogo de ser continuado ou concluído, algumas mudanças em itens e acontecimentos, e um arquivo LEIA-ME mais detalhado com mais informações e ajuda para iniciantes.
    27/12/2013 - Lançamento da Versão 2.0
    VÁRIOS bugs corrigidos, VÁRIAS quests adicionadas, flashback de Elder durante as minas adicionado, flashback de Vester na Cidade de Tebas adicionado, destino diferente para o personagem Zuiw, Área de Teleporte corrigida, nova forma para o Boss Final, mais itens secretos, batalha contra Belner na Catacumba de Stoneblood adicionada, todos os quatro Magos presentes.
    30/12/2013 - Lançamento da Versão 2.0a
    Dois bugs graves que impediam o jogo de ser continuado na Usiaço foram corrigidos, Fontes do jogo foram corrigidas, Splash Screens foram adicionadas, a INN de Singer lhe teletransportava para Tandra porém isto já foi corrigido, havia um bug que lhe permitia trocar de personagens e obtê-los durante os flashbackes de Elder e Vester, porém já foram corrigidos, pequeno bug na Floresta Negra foi corrigido, e um bug na Cidade destruída de Zibar foi corrigido.
    16/02/2014 - Lançamento da Versão 2.2
    Um bug grave que impedia o jogo de ser continuado no flashback de Elder foi corrigido, detalhes foram corrigidos, novo item adicional colocado, fim da quest de Kraide adicionado.
    13/04/2014 - Lançamento da Versão 2.5
    Alguns bugs corrigidos, alguns detalhes adicionados, correção do bug que fazia com que Vester e Elder virassem Ralph nos flashbackes, infelizmente, eles ainda "piscam", correção dos acentos definitivamente.
    03/07/2014 - Lançamento da Versão 3.0
    Bug grave que impedia o jogo de ser continuado na Usiaço foi corrigido, todos os arquivos XYZ foram convertidos para PNG, Status dos personagens modificados, adicionada nova habilidade de Corrida ao personagem Elder, readicionadas habilidades ao personagem Vester, maneira como as habilidades dos personagens agem no mapa modificadas (agora você precisa estar com o personagem como Líder da Equipe para funcionarem), Final do jogo levemente modificado, tela de créditos modificada, Quest na Ilha de Xant terminada, gráficos e charsets do jogo revisados (incluindo a aparência dos protagonistas, principalmente do personagem Elder), adicionadas Cidade de Xant e Cidade de Tebas (destruída) à Dimensão Paralela de Teleporte, furos de roteiro preenchidos, detalhes da história do jogo adicionados, resumindo : Penca de novidades em relação à versão anterior!!!
    17/07/2014 - Lançamento da Versão 3.1 - Que provavelmente é a última!
    BUGS graves que impediam o jogo de ser continuado na Usiaço corrigidos, bug no Chefe Final corrigido, bugs nas placas das Cidades corrigido, bug nas trocas de personagens em algumas partes do jogo corrigidos, algumas cutscenes corrigidas e o jogo foi re-testado até o final perfeitamente, sem erros aparentes.

    O Artefato RELIDO Histoacuteria_zpsbc9fc0fb

    Ralph é um caçador de recompensas, que após uma briga em um bar, acaba sendo recrutado em um Forte, o que ele não sabe, é que isso irá desencadear uma série de eventos que lhe trarão uma grande responsabilidade.
    Um rei ausente, cidades e fortes sendo destruídos, uma mineiradora que controla tudo, soldados assassinos à procura de uma poderosa arma conhecida como O Artefato, tudo isso está interligado.
    E é você quem irá resolver.

    O Artefato RELIDO Personagens_zpscde72032

    O Artefato RELIDO Download1_zps33fe34b0
    Ralph
    Um caçador de recompensas, tem grandes habilidades em espadas. (jogável)
    Ralph pode ser considerado o "burro" do grupo, mas tem um grande coração, às vezes age meio inconveniente.
    Estilo de Jogabilidade : Ralph é o personagem mais balanceado para se jogar, em compensação, não possui habilidades e sua defesa é baixa.

    O Artefato RELIDO Download2_zpsfb3ce714
    Vester
    Um guerreiro com conhecimentos em magia. (jogável)
    Vester é o "cérebro" do grupo, possui um grande intelecto e sabe criar estratégias, sempre tende a corrigir Ralph.
    Estilo de Jogabilidade : Vester é o personagem com menos energia do grupo, mas compensa com suas magias e seu poder de defesa.

    O Artefato RELIDO Download3_zps7d729b38
    Elder
    Um monge (assim como seu avô) que utiliza bastões. (jogável)
    Elder é o "centrado" do grupo, não gosta de falar muito, prefere manter seu foco em seus objetivos e não dá muita atenção ao que Ralph e Vester discutem, tem uma grande ligação com seu avô Fugy.
    Estilo de Jogabilidade : Elder é o personagem mais fraco do grupo, porém compensa com sua velocidade e sua técnica de Corrida (que permite atravessar locais com maior velocidade).

    O Artefato RELIDO Download4_zpsf599ed46
    Draf
    Um homem misterioso que anda à procura do Artefato e está envolvido em todos os acontecimentos recentes.

    O Artefato RELIDO Novidades_zps3329d24f
    Só quem jogou o original, que isso importa, é claro.

    Dificuldade mais difícil
    Alguns inimigos agora possuem variedades de cores diferentes, significando que são mais fortes e difíceis de matar, além disso, o jogo agora possui pontos de save fixos, ao invés de saves livres como antigamente, para aumentar a dificuldade.

    Novas localidades e (novas) velhas localidades
    Já ficou curioso em ver a cidade de Singer? Já ficou curioso em ver a Cidade de Tebas? Agora você poderá.
    E somado a isso, a Usiaço não é mais tecnológica em uma Era Medieval, e Xant (que era meramente uma 'cidade destruída' no jogo anterior) agora se tornou uma Ilha completa, inclusive com uma leve ligação com a história.

    Novas quests e (novas) velhas quests
    Novas quests para você ganhar mais itens, e velhas quests modificadas com acontecimentos diferentes.

    (Novos) velhos personagens
    Reparou que os únicos magos que encontramos no jogo são Fugy e Gaier? Já pensou em poder falar com Tulz e Dliw? Será que Major Thomas e General Sfair realmente morreram? Porque não existe um Forte de Magia se existem magos? Você verá tudo isso.

    Novos bosses e novas raças
    Sempre estranhou o fato de só enfrentarmos só alguns Bosses? Agora você enfrentará mais.
    Adicionado a isso, agora o universo de O Artefato possui novas raças, como Elfos, Vampiros e Anões por exemplo (não que eles tenham tanta relevância no roteiro, mas já é algo a mais).

    Modificação no Roteiro
    Agora o roteiro está mais leve do que o original, e (muitos) furos de roteiro e lacunas foram preenchidos, desde coisas simples como algumas cidades destruídas, até a origem de alguns personagens.

    Nova OST
    Adição de novas músicas ao jogo, sei que Macarena era a alma do O Artefato antigo, mas ficar ouvindo a mesma música por vários mapas, é cansativo, não concorda? O jogo conta com uma OST muito maior do que o original, com músicas de jogos consagrados.

    Novos visuais
    Os três personagens sofreram repaginação em relação ao original (principalmente Elder), além de novas Faces, novos Charsets e novos Chipsets no jogo para incrementar os visuais em relação ao original.
    Além disso, mapas do original foram drasticamente melhorados.

    Isso, e muito mais.

    O Artefato RELIDO Sistemas_zps2391ab87

    Batalha em Tempo Real
    O sistema não é perfeito, mas dentro do que era possível no RPG Maker 2000, considero que ficou muito bom. A idéia não é pular sobre o adversário batendo, se ficar fazendo isso, certamente você irá apanhar e morrer. Ao invés disso, se posicione e espere que o inimigo venha até você, espere ele chegar perto e só a partir daí.. ATAQUE.
    Observação : O inimigo irá fugir de você se apertar repetidamente o botão de ataque.

    Sistema de Teleporte
    Utilizando a habilidade Teleporte do personagem Vester, você vai para um hub com as várias cidades já visitadas no jogo, onde pode viajar mais rapidamente entre elas.
    Em alguns momentos do jogo esta habilidade estará inacessível (somente depois da versão 2.5).

    Sistema de Criação de Poções com Frutas e Potes
    Durante o jogo você consegue 4 potes que serve para armazenar poções. Qualquer poção feita com eles, é também um REVIVE, por isso, por mais que as vezes pareça mais prático comprar uma poção pronta, do que preparar nas tendas de bruxa, as “poções de pote” são muito melhores (ao menos se você caprichar nos ingredientes). Além disso, Antídotos contra veneno e cegueira, além de poção para carregar mana, só podem ser conseguidas assim.

    Sistema de Troca de Personagens
    Utilizando uma escolha no menu, você pode trocar entre os personagens disponíveis no seu grupo para serem controlados.

    Habilidades Únicas dos Personagens
    Dependendo de qual personagem é o Líder da Equipe, as habilidades funcionam ou não.
    Exemplo : Se Elder é o Líder da Equipe, pode-se fazer uso da habilidade Corrida (apertando a tecla Shift, o personagem corre mais rápido), já se Vester é o Líder da equipe, pode-se fazer uso da habilidade Escudo de Fogo (ataca automaticamente todos os inimigos próximos ao chegar perto).

    O Artefato RELIDO Screenshots_zps2ca045a5
    Clique para ver:


    O Artefato RELIDO Agradecimentos_zps083e9c66

    T-2000, infelizmente já falecido
    Mundo RPG Maker
    Centro RPG
    Enterbrain
    E você, que está lendo este tópico :)
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    O Artefato RELIDO Empty Re: O Artefato RELIDO

    Mensagem por Shiy Qui Jun 21, 2018 10:06 pm

    Como é bom ver esse modelo clássico, baixando pra curtir um pouco ♥️  
    Rankarch
    Rankarch
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    O Artefato RELIDO Left_bar_bleue0/0O Artefato RELIDO Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    O Artefato RELIDO Left_bar_bleue30/30O Artefato RELIDO Empty_bar_bleue  (30/30)

    O Artefato RELIDO Empty Re: O Artefato RELIDO

    Mensagem por Rankarch Sex Jun 22, 2018 11:42 am

    Criador desse "remake" aqui, muito obrigado por postar e divulgar meu trabalho!

    Conteúdo patrocinado


    O Artefato RELIDO Empty Re: O Artefato RELIDO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:04 pm