Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte no desenvolvimento de jogos


    Aumentando a tela da Crystalshire

    avatar
    Corrupted
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 127
    Créditos : 8

    Aumentando a tela da Crystalshire Empty Aumentando a tela da Crystalshire

    Mensagem por Corrupted em Ter Ago 14, 2018 2:57 am

    estou tentando fazer isso funcionar tem um tempo
    e acho que agora consegui uma solução
    ainda não apresentou erros na minha engine
    coloquei isso na versão disponibilizada pelo valentine

    Vamos ao tutorial
    vou deixar a minha resolução em 1024x800


    Server~side

    Em modConstant
     procure por:

    Código:
    Public Const MAX_MAPX As Byte = 24
    mude para:
    Código:
    Public Const MAX_MAPX As Byte = 31
    ainda em modConstant, procure por:
    Código:
    Public Const MAX_MAPY As Byte = 17

    mude para:
    Código:
    Public Const MAX_MAPY As Byte = 24


    servidor terminado, delete todos os mapas para evitar erros SZ

    Client~side

    em modGeneral, na 
    Public Sub Main()
     procure por:
    Código:
    frmMain.Width = 12090
    mude para:

    Código:
    frmMain.Width = 15360
    na mesma sub, procure por:

    Código:
    frmMain.Height = 9420

    mude para:

    Código:
    frmMain.Height = 12090

    em modDirectX8
    procure por:
    Código:
    ScreenWidth = 800
    mude para:
    Código:
    ScreenWidth = 1024
    procure por:
    Código:
    ScreenHeight = 600
    mude para:
    Código:
    ScreenHeight = 800

    em modDirectX8, Public Sub DrawGUI()
    procure por:
    Código:
    RenderTexture Tex_GUI(32), 0, 0, 0, 0, 800, 64, 1, 64
    mude para:
    Código:
    RenderTexture Tex_GUI(32), 0, 0, 0, 0, 1024, 64, 1, 64
    procure por:
    Código:
    RenderTexture Tex_GUI(31), 0, 600 - 64, 0, 0, 800, 64, 1, 64
    mude para
    Código:
    RenderTexture Tex_GUI(31), 0, 800 - 64, 0, 0, 1024, 64, 1, 64




    procure por:
    Código:
    RenderTexture Tex_Fader, 0, 0, 0, 0, 800, 600, 32, 32, D3DColorARGB(faderAlpha, 0, 0, 0)
    mude para:
    Código:
    RenderTexture Tex_Fader, 0, 0, 0, 0, 1024, 800, 32, 32, D3DColorARGB(faderAlpha, 0, 0, 0)



    em modDirectX8, Public Sub Render_Menu()
    procure por:
    Código:
    Case 0, 1
    ' render background
                If Not faderAlpha = 255 Then EngineRenderSurface 1, 0, 0, 0, 0, 800, 600

    mude para:
    Código:
    Case 0, 1
    ' render background
                If Not faderAlpha = 255 Then EngineRenderSurface 1, 0, 0, 0, 0, 1024, 800
    procure por:
    Código:
    Case 2, 3
                ' render background
                If Not faderAlpha = 255 Then EngineRenderSurface 2, 0, 0, 0, 0, 800, 600
    mude para:
    Código:
    Case 2, 3
                ' render background
                If Not faderAlpha = 255 Then EngineRenderSurface 2, 0, 0, 0, 0, 1024, 800
    procure por:
    Código:
     ' render menu
        If faderState >= 4 And Not faderAlpha = 255 Then
            ' render background
            EngineRenderSurface 3, 0, 0, 0, 0, 800, 600
    mude para:
    Código:
     ' render menu
        If faderState >= 4 And Not faderAlpha = 255 Then
            ' render background
            EngineRenderSurface 3, 0, 0, 0, 0, 1024, 800


    Pronto, acho que é isso k
    caso queira mudar a resolução é simples
    mude todos os 1024 pela largura que quiser
    e onde tiver 800, pela altura

    o principal
    onde tem frmMain.Width = 15360, você precisa converter de twip para pixel
    é basicamente sua resolução multiplicado por 15
    ex: 1024 * 15 = 15360
    faça o calculo e mude onde tem: frmMain.Width = 15360 e frmMain.Height = 12090

    acho que é isso, foi uma solução que encontrei para aumentar a tela da crystalshire







    Profane ~
    Profane ~
    Moderador Global
    Moderador Global

    Mensagens : 798
    Créditos : 128

    Aumentando a tela da Crystalshire Empty Re: Aumentando a tela da Crystalshire

    Mensagem por Profane ~ em Ter Ago 14, 2018 11:32 am

    Muito bom de excelente meu caro @Corrupted.

    So Reforçando o Calculo:


    Código:
    Largura = Tamanho da Largura Desejada x 15.1125
    Altura = Tamanho da Altura Desejada x 15.7


    Assim você consegue pegar a dimensão OK.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    GalaxyHells
    GalaxyHells
    Ocasional
    Ocasional

    Mensagens : 194
    Créditos : 21

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Aumentando a tela da Crystalshire Left_bar_bleue0/0Aumentando a tela da Crystalshire Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Aumentando a tela da Crystalshire Left_bar_bleue30/30Aumentando a tela da Crystalshire Empty_bar_bleue  (30/30)

    Aumentando a tela da Crystalshire Empty Re: Aumentando a tela da Crystalshire

    Mensagem por GalaxyHells em Ter Ago 14, 2018 1:32 pm

    Nicee +1


    _________________
    Aumentando a tela da Crystalshire 90yel0
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas : Aumentando a tela da Crystalshire ZgLkiRU
    Mensagens : 5149
    Créditos : 1135

    Aumentando a tela da Crystalshire Empty Re: Aumentando a tela da Crystalshire

    Mensagem por Valentine em Qua Ago 15, 2018 8:17 am

    Que delícia, em.


    _________________
    Aumentando a tela da Crystalshire AIymW
    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador

    Medalhas : Aumentando a tela da Crystalshire ZgLkiRUAumentando a tela da Crystalshire 1add79
    Mensagens : 475
    Créditos : 91

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Aumentando a tela da Crystalshire Left_bar_bleue7/50Aumentando a tela da Crystalshire Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    Aumentando a tela da Crystalshire Left_bar_bleue30/30Aumentando a tela da Crystalshire Empty_bar_bleue  (30/30)

    Aumentando a tela da Crystalshire Empty Re: Aumentando a tela da Crystalshire

    Mensagem por Sonart em Qui Ago 16, 2018 3:36 pm

    Muito bom, só quero deixa uma ressalva sobre à altura da tela, não recomendo por maior que 700x, por conta que da resolução de alguns monitores a tela do jogo vai ficar embaixo da barra de tarefas impossibilitando o usor de alguns menus e visão daquela região da parte inferior. Eu recomendo por menor que 728x à resolução ou você optar pode deixa fullscreen.


    _________________
    Dragon Runes (Discord)
    avatar
    Corrupted
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 127
    Créditos : 8

    Aumentando a tela da Crystalshire Empty Re: Aumentando a tela da Crystalshire

    Mensagem por Corrupted em Sex Ago 17, 2018 8:42 pm

    @Sonart escreveu:Muito bom, só quero deixa uma ressalva sobre à altura da tela, não recomendo por maior que 700x, por conta que da resolução de alguns monitores a tela do jogo vai ficar embaixo da barra de tarefas impossibilitando o uso de alguns menus e visão daquela região da parte inferior. Eu recomendo por menor que 728x à resolução ou você optar pode deixa fullscreen.
    bom, até eu me enganei com isso, pois meu "padrão" de resolução é 1024x800 porque observei uma galera aqui do forum mesmo comentando sobre uma reseolução adequada para a maioria dos monitores. Que eu me lembre era a a resolução de 1024x800, mas vou ficar de olho sobre isso. Vlws
    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador

    Medalhas : Aumentando a tela da Crystalshire ZgLkiRUAumentando a tela da Crystalshire 1add79
    Mensagens : 475
    Créditos : 91

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Aumentando a tela da Crystalshire Left_bar_bleue7/50Aumentando a tela da Crystalshire Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    Aumentando a tela da Crystalshire Left_bar_bleue30/30Aumentando a tela da Crystalshire Empty_bar_bleue  (30/30)

    Aumentando a tela da Crystalshire Empty Re: Aumentando a tela da Crystalshire

    Mensagem por Sonart em Sex Ago 17, 2018 11:37 pm

    A maioria dos monitores de notebook são de 15 polegadas, equivale à 768x de altura. O NSO/Nin, tem esse problema no meu pc que o monitor é maior fica suave já no notebook não, vi varias pessoas comentando sobre isso também no post do jogo com o mesmo problema, você pode deixar 1024x600 e pouco, pelo menos vai roda no monitor de geral.


    _________________
    Dragon Runes (Discord)
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador

    Medalhas : Aumentando a tela da Crystalshire ZgLkiRU
    Mensagens : 952
    Créditos : 91

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Aumentando a tela da Crystalshire Left_bar_bleue0/0Aumentando a tela da Crystalshire Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Aumentando a tela da Crystalshire Left_bar_bleue30/30Aumentando a tela da Crystalshire Empty_bar_bleue  (30/30)

    Aumentando a tela da Crystalshire Empty Re: Aumentando a tela da Crystalshire

    Mensagem por GallighanMaker em Sab Ago 18, 2018 11:16 am

    Fala ae galera, esse site ajuda a identificar as telas mais usadas no mundo, talvez ajude na decisão de manter um padrão no tamanho da janela do game.

    Link


    _________________
    @IndieDB @Steam Concept
    Aumentando a tela da Crystalshire 41324
    --

    Conteúdo patrocinado

    Aumentando a tela da Crystalshire Empty Re: Aumentando a tela da Crystalshire

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Set 26, 2020 2:07 pm