Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Ajuda com E.O 3.0

    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Ajuda com E.O 3.0 Empty Ajuda com E.O 3.0

    Mensagem por silipinho Seg Dez 03, 2018 8:15 pm

    E ai galera será que alguém poderia me ajudar com a E.O 3.0 do Doolly? eu queri entender como funciona a GUI dessa engine, sei que ela é toda configurada pelo VB6, eu queria saber em que parte esta isso, que códigos eu posso alterar pra mover coisas do inventario ou da "pic" do personagem ou ate msm como adicionar novas guis, só queria um exemplo o resto vou fuçando e tentando entender a dele tem a diferença de ser tudo numa imagem só com a textura e tals e nao como de outras dx8 que já vi q cada "janela" tem tua imagem... enfim se alguém poder me da uma luz ai... obg!
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda com E.O 3.0 Empty Re: Ajuda com E.O 3.0

    Mensagem por Profane ~ Seg Dez 03, 2018 11:57 pm

    silipinho escreveu:E ai galera será que alguém poderia me ajudar com a E.O 3.0 do Doolly? eu queri entender como funciona a GUI dessa engine, sei que ela é toda configurada pelo VB6, eu queria saber em que parte esta isso, que códigos eu posso alterar pra mover coisas do inventario ou da "pic" do personagem ou ate msm como adicionar novas guis, só queria um exemplo o resto vou fuçando e tentando entender a dele tem a diferença de ser tudo numa imagem só com a textura e tals e nao como de outras dx8 que já vi q cada "janela" tem tua imagem... enfim se alguém poder me da uma luz ai... obg!

    Você pede exemplos mas na engine já conta com vários exemplos.

    Se não me engano ela tem um "ModWindow" onde lá elas são organizadas.

    Analisando, rapidamente você vê funções das janelas como .Movable ou mesmo .Visible

    A questão agora é você tentar emular (Dumpando). Gerar outras mudando nomes e começar a brincar com localizações.

    Sobre a textura, ele puxa uma Imagem padrão onde tenta organizar e cortar a imagem usando a engine, nada que em poucos minutos não se torne entendível.

    Ex de Renderização:
    Código:
    RenderTexture Tex_GUI, .x + 20, .Y + 20, 0, 2544, 236, 85, 236, 85

    Tradução Simples 
    Código:
    RenderTexture "Textura em Questão", Local X na Tela, Local Y na Tela, Corte X da Imagem, Corte Y da Imagem, Re-Dimensão Width, Re-Dimensão Height, Dimensão Width, Dimensão Height

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Ajuda com E.O 3.0 Empty Re: Ajuda com E.O 3.0

    Mensagem por silipinho Ter Dez 04, 2018 8:30 pm

    Profane ~ escreveu:
    silipinho escreveu:E ai galera será que alguém poderia me ajudar com a E.O 3.0 do Doolly? eu queri entender como funciona a GUI dessa engine, sei que ela é toda configurada pelo VB6, eu queria saber em que parte esta isso, que códigos eu posso alterar pra mover coisas do inventario ou da "pic" do personagem ou ate msm como adicionar novas guis, só queria um exemplo o resto vou fuçando e tentando entender a dele tem a diferença de ser tudo numa imagem só com a textura e tals e nao como de outras dx8 que já vi q cada "janela" tem tua imagem... enfim se alguém poder me da uma luz ai... obg!

    Você pede exemplos mas na engine já conta com vários exemplos.

    Se não me engano ela tem um "ModWindow" onde lá elas são organizadas.

    Analisando, rapidamente você vê funções das janelas como .Movable ou mesmo .Visible

    A questão agora é você tentar emular (Dumpando). Gerar outras mudando nomes e começar a brincar com localizações.

    Sobre a textura, ele puxa uma Imagem padrão onde tenta organizar e cortar a imagem usando a engine, nada que em poucos minutos não se torne entendível.

    Ex de Renderização:
    Código:
    RenderTexture Tex_GUI, .x + 20, .Y + 20, 0, 2544, 236, 85, 236, 85

    Tradução Simples 
    Código:
    RenderTexture "Textura em Questão", Local X na Tela, Local Y na Tela, Corte X da Imagem, Corte Y da Imagem, Re-Dimensão Width, Re-Dimensão Height, Dimensão Width, Dimensão Height

    Att

    uhnn... deu pra dar uma entendida melhor, obg mô quiridu!

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com E.O 3.0 Empty Re: Ajuda com E.O 3.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:16 am