Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Menu Mapa + Snapshot Real (Ineluki) - CMS

    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 294
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Menu Mapa + Snapshot Real (Ineluki) - CMS Left_bar_bleue0/0Menu Mapa + Snapshot Real (Ineluki) - CMS Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Menu Mapa + Snapshot Real (Ineluki) - CMS Left_bar_bleue30/30Menu Mapa + Snapshot Real (Ineluki) - CMS Empty_bar_bleue  (30/30)

    Menu Mapa + Snapshot Real (Ineluki) - CMS Empty Menu Mapa + Snapshot Real (Ineluki) - CMS

    Mensagem por DevWithCoffee Ter maio 14, 2019 12:24 am

    Este sistema foi feito em 2009, por isso não é aconselhavel usar, estou apenas postando para fins de estudos.
    Ele funciona apenas no Rm2k (Harmony.dll) e no Rm2k3 que não seja da Steam usando o ForceHarmony.

    [DOWNLOAD]

    Através de uma sistema já existente de tirar "foto" da tela do jogo, que foi criado provavelmente por Stephan Fischer (Crédito no Shot.exe).

    Este sistema cria uma imagem PNG (8-Bit) chamada Template.png na pasta "Pictures", ultilizando o AHK eu criei um programa (Create_Panorama-Menu.exe) que copiava essa imagem para pasta "Panorama" com o nome Panorama-MenuBack.png e deletava o Template.png.

    E ao entrar no mapa que usasse essa imagem como fundo aparentaria que o o mapa não mudou, lembrando jogos de Rpg Makers mais modernos.

    Para rodar o Shot.exe e o meu programa Create_Panorama-Menu.exe eu usei o sistema do IKP em que torna SFX na pasta Sounds com sufixo Script literalmente Scripts externas, por exemplo:
    Create_Panorama-Menu.script.wav
    Código:
    [execute]
    Action=ExecProgram
    Command=Create_Panorama-Menu.exe

    O sistema funciona em tempo real, pode analisar pelo vídeo abaixo, e se não puder apreciar o conhecimento repassado não se rebaixe dando deslike por que não entendeu como funciona...

    Youtube



    _________________
    Menu Mapa + Snapshot Real (Ineluki) - CMS Rm2k-i11 Menu Mapa + Snapshot Real (Ineluki) - CMS Html-j10

    DevWithCoffee gosta desta mensagem


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:38 am