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    [VXA-OS]Adaptação de um sistema já antigo de "respiração".

    aeFly
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    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
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    Mensagem por aeFly Sex Fev 28, 2020 11:50 pm

    Olá!, tentei com outros script más parece que esse é oque chega mais perto do correto, ele faz com que o personagem troque o gráfico e fique com esse gráfico, gostaria de perguntar como isso funcionaria no VXA-OS para classes diferentes, há alguma tag que eu posso substituir pela imagem fixa do script? há como eu apenas adicionar +2 frame no script base e fazer com que parado de um switch para esses +2 frames? qual a maneira mais simples desse script ser adaptado? obrigado pela atenção.

    Código:
    #================================================================[size=12][/size]
    # Novo gráfico ao parar              | Autor: Mendesx[size=12][/size]
    #================================================================[size=12][/size]
    #  Este script permite que o herói troque de gráfico quando [size=12][/size]
    # estiver parado. A utilidade é para fazer o herói respirar, [size=12][/size]
    # piscar o olho, etc, basta ter o outro gráfico.[size=12][/size]
    #[size=12][/size]
    #  A animação de movimento do herói continuará mesmo com ele[size=12][/size]
    # parado, mas os gráficos vão mudar, e é aí que acontece o [size=12][/size]
    # efeito do script.[size=12][/size]
    #================================================================[size=12][/size]
    # Faça edições aqui.[size=12][/size]
    module Player[size=12][/size]
      STOP_GRAPHIC = "002-Fighter02" # Gráfico do herói parado.[size=12][/size]
      [size=12][/size]
      STOP_COUNT   = 40              # Tempo que o herói tem que[size=12][/size]
                                     # estar parado para o gráfico[size=12][/size]
                                     # mudar. (Em frames 20 = 1s)[size=12][/size]
    end[size=12][/size]
    [size=12][/size]
    class Game_Player[size=12][/size]
      attr_accessor  :character_name[size=12][/size]
      attr_accessor  :stop_count[size=12][/size]
      attr_accessor  :step_anime[size=12][/size]
      alias stop_cunt refresh[size=12][/size]
      def refresh[size=12][/size]
        if @stop_count == nil[size=12][/size]
          @stop_count = 0[size=12][/size]
        end[size=12][/size]
        if not moving?[size=12][/size]
          @stop_count += 1[size=12][/size]
        else[size=12][/size]
          @stop_count = 0[size=12][/size]
        end[size=12][/size]
      end[size=12][/size]
    end[size=12][/size]
    [size=12][/size]
    class Scene_Map[size=12][/size]
      alias check_move update[size=12][/size]
      def update[size=12][/size]
        check_move[size=12][/size]
        if not $game_player.moving? == true and[size=12][/size]
          $game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)[size=12][/size]
          $game_player.character_name = Player::STOP_GRAPHIC[size=12][/size]
          $game_player.step_anime = true [size=12][/size]
        else[size=12][/size]
          actor = $game_party.actors[0][size=12][/size]
          $game_player.character_name = actor.character_name[size=12][/size]
          $game_player.step_anime = false[size=12][/size]
        end[size=12][/size]
      end[size=12][/size]
    end

      Data/hora atual: Seg Jun 27, 2022 3:16 am