Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Ajuda com o vb6

    avatar
    haten1
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    Ajuda com o vb6 Empty Ajuda com o vb6

    Mensagem por haten1 Ter Mar 31, 2020 5:50 pm

    Olá, sou iniciante e queria muito aprender a modificar o EO 3.0, eu tentei fazer uma simples modificação no cliente e coloca o código de correr automático, porem quando coloco o check box la no vb6 e o código, e vou verificar dentro do jogo não aparece nenhuma alteração, quero saber onde estou errando ou se falta alguma coisa. Se poderem me ajudar agradeço !!
    Yashii
    Yashii
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda com o vb6 Left_bar_bleue0/0Ajuda com o vb6 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda com o vb6 Left_bar_bleue30/30Ajuda com o vb6 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda com o vb6 Empty Re: Ajuda com o vb6

    Mensagem por Yashii Sex maio 08, 2020 11:37 am

    Olá, manda um print do que ta acontecendo, que quem sabe eu não possa te ajudar Wink


    _________________
    Cuidado com os Trolls do Pantano dos Ossos, eles costumam comer humanos como você no almoço :3
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda com o vb6 Empty Re: Ajuda com o vb6

    Mensagem por Profane ~ Dom maio 10, 2020 8:57 am

    Normalmente "corre-se" ao verificar o Shift apertado. No Caso "ShiftDown" que é um valor global atribuído.

    O que é interessante é você colocar no gameLoop, para verificar se o CheckBox criado FrmMain.CheckBoxName.Value é maior que 0, no caso ele vai estar marcado, se estiver marcado, então ShiftDown = True. 

    No Gameloop a todo momento se é verificado os Inputs, do que se está apertado, tecladas, click, e então se faz a limpeza no final, colocando como False para se verificar dps novamente.

    Estando a mudança desse CheckBox no começo do GameLoop, ele colocará o ShiftDown como ativo, como se o player estivesse apertando Shift, e ai o colocará para correr.

    Para ficar mais fácil a referencia coloca no :

    Código:
    Sub CheckInputKeys

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com o vb6 Empty Re: Ajuda com o vb6

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 12:01 am