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WillMaiaBR
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    [E.O 2.0] - Efeito de Transição de Mapa (v1.0)

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    Mensagem por Kotol Seg Jun 07, 2021 7:09 am

    - Basicamente, quando você troca de mapa, há um efeito de "Arraste" do mapa atual que está, para o próximo, resultando em uma animação mais legal.

     Vamos ao tutorial, que é full "Client~Side".

    Abra seu "Client.Vbp" , e no final de "ModGlobals" adicione isto:

    Spoiler:

    Agora, em "ModGameLogic" , defina bem no início, ou abaixo de "Dim tmr10000 As Long" , isto:

    Spoiler:

    Ainda em "ModGameLogic" , na SUB "GameLoop()" , procure por:

    Spoiler:

    E acima disto, adicione isto: 

    Spoiler:

    Agora, em "ModDirectDraw7" , procure na SUB "Render_Graphics()" , procure por:

    Spoiler:


    E substitua por:

    Spoiler:


    Procure por:

    Spoiler:


    E substitua por:

    Spoiler:


    Procure também por:

    Spoiler:


    E substitua por:

    Spoiler:


    Ainda em "ModDirectDraw7" , procure por "Public Sub UpdateCamera()" , e nesta SUB, subtitua isto:

    Spoiler:

    Por isto: 

    Spoiler:

    Agora, vá até "ModHandleData" , e em "Sub HandleCheckForMap" , antes de:

    Spoiler:

    Adicione: 

    Spoiler:

    Agora, em "ModGeneral" , na SUB "GameInit()" , procure por: 

    Spoiler:

    E adicione abaixo, isto:

    Spoiler:

    E por fim, em "ModInput" , na SUB "CheckInputKeys()",  abaixo de:

    Spoiler:

    Adicione isto:

    Spoiler:

    E pronto!! Agora você muda entre mapas, com efeito de transição!  Indignity




    Link de Demonstração: https://imgur.com/xEQMee4


    Pontos a considerar:
    - Versão 1.0;
    - Mapas sem tiles setados, como eu fiz ele não preencher o 'Backbuffer', deixa feio, ou seja, pra deixar bonitinho, é só ter ao menos um "ground" setado, que já faz a função;
    - Mapas menores indo para mapas maiores, perde-se posição(bug visual somente), mas funciona normal do maior para o menor;
    - Falta adicionar detalhes de conforto background como "Não ter transição quando editor de mapa for salvar mapa.." , mas são coisas que não influenciam na gameplay do jogador;

    Créditos
    Eu - lucas100vzs/Kotol


    Última edição por lucas100vzs em Ter Jun 08, 2021 4:17 pm, editado 1 vez(es)

    Valentine, JuanCollin, WillMaiaBR, Profane ~, Sonart e irintomaz gostam desta mensagem

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    Mensagem por WillMaiaBR Seg Jun 07, 2021 11:36 am

    Vou testar aqui Lucas <3


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    Mensagem por Profane ~ Ter Jun 08, 2021 8:34 am

    Parabéns. 

    Ver conteúdo novamente é sempre bom.

    Para uma versão 1.0 ta muito bom.


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    Mensagem por irintomaz Sex Ago 06, 2021 1:36 am

    Gostei, vou até colocar no meu game para ver como fica.

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    Mensagem por irintomaz Sex Ago 06, 2021 1:41 am

    WillMaiaBR escreveu:Vou testar aqui Lucas <3
    Já ouvi falar desse seu nome ai, falaram bem a princípio kkk

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    Mensagem por dnrock Sab Ago 07, 2021 1:39 pm

    Parabéns Lucas
    uau, incrível vocês ainda desenvolverem para essa engine...
    eu era fanatico por isso em 2011, bons tempos, meus projetos nunca vingaram mas ficou experiencia...

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    Mensagem por JuanCollin Dom Ago 08, 2021 7:24 pm

    Muito legal o efeito! Pra ficar perfeito, só se o mapa anterior movimentasse junto.

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    Mensagem por MasterOp Qui Fev 10, 2022 6:50 pm

    eu fiz um sistema parecido para um carinha, o sistema simula um mundo aberto.


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    Mensagem por WillMaiaBR Ter Fev 15, 2022 1:45 pm

    MasterOp escreveu:eu fiz um sistema parecido para um carinha, o sistema simula um mundo aberto.
     ficou mt bom


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